Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler gira e não bipa a placa-mãe


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. Eu estou iniciando no ramo de conserto de computadores e resolvi montar um PC para servir de estudos para meu aprendizado. Comprei uma placa-mãe no mercado livre MSI N1996 soquete LGA 775. Depois comprei o cooler, Processador e memória. Conclusão: na hora que aperto o botão Power o cooler gira, para e depois de alguns segundos ele gira permanente mas não bipa e nem dá vídeo. Teve uma hora que ele bipou e quando desliguei para colocar o HD ele não bipou mais. O pior é que não tenho peças de sobra para fazer teste. O que pode ser, alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está usando o vídeo integrado?? Experimentou trocar o cabo de sinal de vídeo e monitor? Diga em detalhes qual fonte de alimentação você instalou, qual o modelo exato da placa-mãe, do processador, das memórias que está usando, etc. Colocaste os espaçadores no gabinete para parafusar a placa-mãe?? Os conectores da fonte 24pin e o de 12V do CPU estão bem fixados? Os cabinhos do painel frontal estão ligados certos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Htmlnoticias Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Você comprou esse placa da foto?

P965_1.png

O modelo correto das placas da msi sempre começa com "MS" que no caso dessa imagem é "ms-7235 ver:2.1"

Agora você não passou o modelo do processador, as vezes é um modelo que não é compatível.

Qual o modelo da fonte, memória, placa de vídeo, só preciso dessas informações porque isso é o minimo necessário para a máquina ligar.

E sempre que esse tipo de problema acontecer é melhor testar fora do gabinete, porque se tiver algo de errado é mais fácil identificar.

LGA775 é um padrão antigo, você perguntou para o vendedor se está funcionando?

O jumper da bios está noa posição correta?

Ultima coisa, não precisa se preocupar em ligar  HD, gravador, caixinhas de som (a não ser que a placa não tenha o local para colocar o buzzer , ou já venha integrado na placa), e outros periféricos.

Boa sorte :thumbsup:

 

Att Ejf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. De tanto pesquisar estou trabalhando em cima de uma mesa com a placa-mãe fora do gabinete sem o HD, DVD e o monitor. Apenas a placa-mãe e a fonte de 12 pinos. Por duas vezes ela bipou e logo em seguida apresentou uma mensagem na tela do monitor dizendo estar sem o HD. Quando eu coloco em curto o Power SW para desligar, ao colocar em curto para ligar outra vez a placa-mãe não bipa mais? Será que pode ser a fonte já que ela é uma usada que eu tinha aqui guardado?

adicionado 6 minutos depois
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Htmlnoticias Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Você comprou esse placa da foto?

P965_1.png

O modelo correto das placas da msi sempre começa com "MS" que no caso dessa imagem é "ms-7235 ver:2.1"

Agora você não passou o modelo do processador, as vezes é um modelo que não é compatível.

Qual o modelo da fonte, memória, placa de vídeo, só preciso dessas informações porque isso é o minimo necessário para a máquina ligar.

E sempre que esse tipo de problema acontecer é melhor testar fora do gabinete, porque se tiver algo de errado é mais fácil identificar.

LGA775 é um padrão antigo, você perguntou para o vendedor se está funcionando?

O jumper da bios está noa posição correta?

Ultima coisa, não precisa se preocupar em ligar  HD, gravador, caixinhas de som (a não ser que a placa não tenha o local para colocar o buzzer , ou já venha integrado na placa), e outros periféricos.

Boa sorte :thumbsup:

 

Att Ejf

 

Sim o vendedor disse que a placa foi testada e está funcionando. O modelo é MS 7529 ver: 1.1 

O processador é de 1,8 GHz. A memória é 1 GB 800fsb DDR 2. Como falei por duas vezes ela bipou, mas quando desligo e ligo a placa não bipa mais e não adianta eu insistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Htmlnoticias disse:

Boa tarde. De tanto pesquisar estou trabalhando em cima de uma mesa com a placa-mãe fora do gabinete sem o HD, DVD e o monitor. Apenas a placa-mãe e a fonte de 12 pinos. Por duas vezes ela bipou e logo em seguida apresentou uma mensagem na tela do monitor dizendo estar sem o HD. Quando eu coloco em curto o Power SW para desligar, ao colocar em curto para ligar outra vez a placa-mãe não bipa mais? Será que pode ser a fonte já que ela é uma usada que eu tinha aqui guardado?

adicionado 6 minutos depois

Sim o vendedor disse que a placa foi testada e está funcionando. O modelo é MS 7529 ver: 1.1 

O processador é de 1,8 GHz. A memória é 1 GB 800fsb DDR 2. Como falei por duas vezes ela bipou, mas quando desligo e ligo a placa não bipa mais e não adianta eu insistir.

Quando bipou chegou a dar vídeo.

Esta parecendo que é essa memória.

Teste com outra fonte.

E monte a placa fora do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Quando bipou chegou a dar vídeo.

Esta parecendo que é essa memória.

Teste com outra fonte.

E monte a placa fora do gabinete.

Quando bipou apareceu na tela os seguintes textos> Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press  key. Bom eu vou ter que aguardar um pouco para comprar outra fonte e outra memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Htmlnoticias disse:

Quando bipou apareceu na tela os seguintes textos> Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press  key. Bom eu vou ter que aguardar um pouco para comprar outra fonte e outra memória

Veja se consegui emprestado com alguém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2018 às 18:54, Edvaldo J. Frederico disse:

Veja se consegui emprestado com alguém.

Não sei se esta dica pode ajudar a todos em me dar novas idéias. Quando eu ligo o PC o cooler gira por 2 segundos e para e logo mais 2 segundos depois ele começa a girar e não para mais, mas a placa-mãe não dá BIP e não inicializa. Ontem pela manhã ela deu bip e o sistema operacional XP que tenho no meu HD funcionou aparecendo na tela. Quando eu fui reiniciar o PC para instalar o windows 7 a máquina desligou e não pude ligar mais. Eu ainda não consegui a memória emprestada para testar. Ainda estou vendo, caso eu não consiga vou ter que comprar uma outra memória.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/06/2018 às 18:54, Edvaldo J. Frederico disse:

Veja se consegui emprestado com alguém.

Era memória

 

Em 11/06/2018 às 10:11, Htmlnoticias disse:

Não sei se esta dica pode ajudar a todos em me dar novas idéias. Quando eu ligo o PC o cooler gira por 2 segundos e para e logo mais 2 segundos depois ele começa a girar e não para mais, mas a placa-mãe não dá BIP e não inicializa. Ontem pela manhã ela deu bip e o sistema operacional XP que tenho no meu HD funcionou aparecendo na tela. Quando eu fui reiniciar o PC para instalar o windows 7 a máquina desligou e não pude ligar mais. Eu ainda não consegui a memória emprestada para testar. Ainda estou vendo, caso eu não consiga vou ter que comprar uma outra memória.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...