Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Htmlnoticias

Cooler gira e não bipa a placa-mãe

Recommended Posts

Pessoal, boa noite. Eu estou iniciando no ramo de conserto de computadores e resolvi montar um PC para servir de estudos para meu aprendizado. Comprei uma placa-mãe no mercado livre MSI N1996 soquete LGA 775. Depois comprei o cooler, Processador e memória. Conclusão: na hora que aperto o botão Power o cooler gira, para e depois de alguns segundos ele gira permanente mas não bipa e nem dá vídeo. Teve uma hora que ele bipou e quando desliguei para colocar o HD ele não bipou mais. O pior é que não tenho peças de sobra para fazer teste. O que pode ser, alguém pode me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está usando o vídeo integrado?? Experimentou trocar o cabo de sinal de vídeo e monitor? Diga em detalhes qual fonte de alimentação você instalou, qual o modelo exato da placa-mãe, do processador, das memórias que está usando, etc. Colocaste os espaçadores no gabinete para parafusar a placa-mãe?? Os conectores da fonte 24pin e o de 12V do CPU estão bem fixados? Os cabinhos do painel frontal estão ligados certos??

Compartilhar este post

Link para o post

@Htmlnoticias Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Você comprou esse placa da foto?

P965_1.png

O modelo correto das placas da msi sempre começa com "MS" que no caso dessa imagem é "ms-7235 ver:2.1"

Agora você não passou o modelo do processador, as vezes é um modelo que não é compatível.

Qual o modelo da fonte, memória, placa de vídeo, só preciso dessas informações porque isso é o minimo necessário para a máquina ligar.

E sempre que esse tipo de problema acontecer é melhor testar fora do gabinete, porque se tiver algo de errado é mais fácil identificar.

LGA775 é um padrão antigo, você perguntou para o vendedor se está funcionando?

O jumper da bios está noa posição correta?

Ultima coisa, não precisa se preocupar em ligar  HD, gravador, caixinhas de som (a não ser que a placa não tenha o local para colocar o buzzer , ou já venha integrado na placa), e outros periféricos.

Boa sorte :thumbsup:

Att Ejf

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. De tanto pesquisar estou trabalhando em cima de uma mesa com a placa-mãe fora do gabinete sem o HD, DVD e o monitor. Apenas a placa-mãe e a fonte de 12 pinos. Por duas vezes ela bipou e logo em seguida apresentou uma mensagem na tela do monitor dizendo estar sem o HD. Quando eu coloco em curto o Power SW para desligar, ao colocar em curto para ligar outra vez a placa-mãe não bipa mais? Será que pode ser a fonte já que ela é uma usada que eu tinha aqui guardado?

adicionado 6 minutos depois
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Htmlnoticias Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Você comprou esse placa da foto?

P965_1.png

O modelo correto das placas da msi sempre começa com "MS" que no caso dessa imagem é "ms-7235 ver:2.1"

Agora você não passou o modelo do processador, as vezes é um modelo que não é compatível.

Qual o modelo da fonte, memória, placa de vídeo, só preciso dessas informações porque isso é o minimo necessário para a máquina ligar.

E sempre que esse tipo de problema acontecer é melhor testar fora do gabinete, porque se tiver algo de errado é mais fácil identificar.

LGA775 é um padrão antigo, você perguntou para o vendedor se está funcionando?

O jumper da bios está noa posição correta?

Ultima coisa, não precisa se preocupar em ligar  HD, gravador, caixinhas de som (a não ser que a placa não tenha o local para colocar o buzzer , ou já venha integrado na placa), e outros periféricos.

Boa sorte :thumbsup:

Att Ejf

Sim o vendedor disse que a placa foi testada e está funcionando. O modelo é MS 7529 ver: 1.1 

O processador é de 1,8 GHz. A memória é 1 GB 800fsb DDR 2. Como falei por duas vezes ela bipou, mas quando desligo e ligo a placa não bipa mais e não adianta eu insistir.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Htmlnoticias disse:

Boa tarde. De tanto pesquisar estou trabalhando em cima de uma mesa com a placa-mãe fora do gabinete sem o HD, DVD e o monitor. Apenas a placa-mãe e a fonte de 12 pinos. Por duas vezes ela bipou e logo em seguida apresentou uma mensagem na tela do monitor dizendo estar sem o HD. Quando eu coloco em curto o Power SW para desligar, ao colocar em curto para ligar outra vez a placa-mãe não bipa mais? Será que pode ser a fonte já que ela é uma usada que eu tinha aqui guardado?

adicionado 6 minutos depois

Sim o vendedor disse que a placa foi testada e está funcionando. O modelo é MS 7529 ver: 1.1 

O processador é de 1,8 GHz. A memória é 1 GB 800fsb DDR 2. Como falei por duas vezes ela bipou, mas quando desligo e ligo a placa não bipa mais e não adianta eu insistir.

Quando bipou chegou a dar vídeo.

Esta parecendo que é essa memória.

Teste com outra fonte.

E monte a placa fora do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Quando bipou chegou a dar vídeo.

Esta parecendo que é essa memória.

Teste com outra fonte.

E monte a placa fora do gabinete.

Quando bipou apareceu na tela os seguintes textos> Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press  key. Bom eu vou ter que aguardar um pouco para comprar outra fonte e outra memória

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Htmlnoticias disse:

Quando bipou apareceu na tela os seguintes textos> Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press  key. Bom eu vou ter que aguardar um pouco para comprar outra fonte e outra memória

Veja se consegui emprestado com alguém.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/06/2018 às 18:54, Edvaldo J. Frederico disse:

Não sei se esta dica pode ajudar a todos em me dar novas idéias. Quando eu ligo o PC o cooler gira por 2 segundos e para e logo mais 2 segundos depois ele começa a girar e não para mais, mas a placa-mãe não dá BIP e não inicializa. Ontem pela manhã ela deu bip e o sistema operacional XP que tenho no meu HD funcionou aparecendo na tela. Quando eu fui reiniciar o PC para instalar o windows 7 a máquina desligou e não pude ligar mais. Eu ainda não consegui a memória emprestada para testar. Ainda estou vendo, caso eu não consiga vou ter que comprar uma outra memória.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/06/2018 às 18:54, Edvaldo J. Frederico disse:

Era memória

Em 11/06/2018 às 10:11, Htmlnoticias disse:

Não sei se esta dica pode ajudar a todos em me dar novas idéias. Quando eu ligo o PC o cooler gira por 2 segundos e para e logo mais 2 segundos depois ele começa a girar e não para mais, mas a placa-mãe não dá BIP e não inicializa. Ontem pela manhã ela deu bip e o sistema operacional XP que tenho no meu HD funcionou aparecendo na tela. Quando eu fui reiniciar o PC para instalar o windows 7 a máquina desligou e não pude ligar mais. Eu ainda não consegui a memória emprestada para testar. Ainda estou vendo, caso eu não consiga vou ter que comprar uma outra memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais