Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que o HD não é compatível com a placa-mãe?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Eu tenho que coletar mais informações, tipo marca e modelo da placa e do HD, no momento posso dizer o seguinte: 
Depois que troquei o HD, o Windows inicia mas trava logo na tela de inicialização, o reparo de inicialização dá erro, o chkdsk /r /f /v não solucionou, e no modo seguro trava nesse arquivo: CLASSPNP.SYS. Eu andei vendo algumas instruções pela internet e pede-se também para colocar na Bios o SATA para AHCI, mas não encontrei nada de AHCI na Bios, olhei tudo que tinha lá. E agora, que mais posso fazer? Se precisarem da marca e modelo da placa e do HD amanhã respondo com eles a tarde. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques

mobo: Intel DG31PR
hd: Western Digital WD2500AJS
 

Enquanto isso, o HD que era dessa máquina, na nova, acusa: Falta-NTLDR

Será que eu vou ter que voltar os HD's para suas máquinas de origem? :mellow:

adicionado 8 minutos depois
14 horas atrás, César Murilo disse:

e no modo seguro trava nesse arquivo: CLASSPNP.SYS


Eu renomeei o CLASSPNP.SYS para CLASSPNP.SYS.OLD e agora travou no arquivo DISK.SYS. :huh:

Estou tentando uma forma alternativa à formatação para solucionar este problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Math.Pi disse:

Formate novamente


Para quem passar pelo mesmo problema, o recomendável é realmente formatar, porque quando se troca o HD de máquina, na pasta C:\\Windows\System32\Drivers ficam muitos arquivos de configuração de drivers incompatíveis, o que ocasiona o problema. Você pode até renomear alguns arquivos, o que ainda assim não me levou à solução. 

Meu objetivo ao trocar os HD's de máquina era passar os backups que estavam espalhados por todas as partições de uma das máquina para outra máquina ociosa. Pensando melhor aqui vou ver se adquiro um HD de 500 GB para mover os backups para somente este HD e preservar as máquinas como estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Era o que eu ia dizer. Trocar HD de placa-mãe sem formatar costuma causar instabilidades.

Uma solução para isso é fazer um sysprep (não é garantido funcionamento perfeito por causa da questão dos hardwares diferentes). Mas também existe uma limitação de 3x ou 4x que pode fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...