Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

1 hora atrás, LEVI_OPS disse:

Boa noite eu possuo 3000 mil reais e tenho o interesse de jogar the witcher 3 a minha dúvida é se é possível jogar esse jogo com um computador até esse preço e se possível joga-lo no médio a 60?

 

Boa noite,

com três mil reais, seria melhor comprar um console e o jogo The Witcher 3...

 

Pelo menos terá um console e a certeza que vai jogar o jogo num FPS bom, ah e claro, vai sobrar dinheiro para fazer outro investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma configuração que promete rodar the witcher 3 mas e meio antigo

 

i7 2600k ou i5 4690

gtx 1050ti

memoria ram 8gb ddr3 1600-ja tenho

corsair 600w

z68 extreme 4

gabinete

watercooler red

hd 1tb -ja possuo 

 

acho que vou comprar um pc mais antigo pelos testes esses processador rodaram the witcher 3 a 54-62 no ultra em full hd sem nviadia highworks e eu uso de monitor uma TV SAMSUNG 32 60HZ 1336x768 então a performance sera melhor

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, thallesaguiar disse:

@LEVI_OPS Esses 3k seria somente para o gabinete ou monitor e periféricos também?

Seria para os componentes nao e para perifericos nem monitor so processador e placa de video e placa-mãe e fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LEVI_OPS disse:

Eu achei uma configuração que promete rodar the witcher 3 mas e meio antigo

 

i7 2600k ou i5 4690

gtx 1050ti

memoria ram 8gb ddr3 1600-ja tenho

corsair 600w

z68 extreme 4

gabinete

watercooler red

hd 1tb -ja possuo 

 

acho que vou comprar um pc mais antigo pelos testes esses processador rodaram the witcher 3 a 54-62 no ultra em full hd sem nviadia highworks e eu uso de monitor uma TV SAMSUNG 32 60HZ 1336x768 então a performance sera melhor

adicionado 1 minuto depois

Seria para os componentes nao e para perifericos nem monitor so processador e placa de video e placa-mãe e fonte.

Se esse PC for 3000 reais, eu não recomendo.

O preço está muito alto para Hardware usado. Considerando que vem sem memória e HDD, eu pagaria no máximo 2K.

adicionado 3 minutos depois

Eu mesmo gastei 1400 (inicialmente) no meu e jogava Witcher 3 de boas, tudo com hardware usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se esse PC for 3000 reais, eu não recomendo.

O preço está muito alto para Hardware usado. Considerando que vem sem memória e HDD, eu pagaria no máximo 2K.

adicionado 3 minutos depois

Eu mesmo gastei 1400 (inicialmente) no meu e jogava Witcher 3 de boas, tudo com hardware usado.

Esse pc está por 2500 a vista mas eu estarei comprando no ML as peças não ele montado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LEVI_OPS disse:

Esse pc está por 2500 a vista mas eu estarei comprando no ML as peças não ele montado

Se você vai usar uma GTX 1050Ti, até um i3 3240 já é de boas pra levar essa placa, mesmo no Witcher 3. O FX-6300 é o competidor direto dele, e eu consigo jogar de boas. Como eu disse, se for comprar usado, até uma configuração de 1400 reais roda de boas.

Placa-mãe pegue uma básica 1155 de marca conhecida. Só nesses dois itens já vai 400~500 reais.

E ainda não vai precisar de Water Cooler.

Em vez de pegar a 1050Ti, compra uma GTX 970 usada, costuma ser o mesmo preço, você vai ter uma jogabilidade melhor no Witcher 3, já que ele pede mais da placa de vídeo do que do processador, por incrível que pareça.

 

Corsair CX 550 já é o suficiente pra qualquer configuração que você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se você vai usar uma GTX 1050Ti, até um i3 3240 já é de boas pra levar essa placa, mesmo no Witcher 3. O FX-6300 é o competidor direto dele, e eu consigo jogar de boas. Como eu disse, se for comprar usado, até uma configuração de 1400 reais roda de boas.

Placa-mãe pegue uma básica 1155 de marca conhecida. Só nesses dois itens já vai 400~500 reais.

E ainda não vai precisar de Water Cooler.

Em vez de pegar a 1050Ti, compra uma GTX 970 usada, costuma ser o mesmo preço, você vai ter uma jogabilidade melhor no Witcher 3, já que ele pede mais da placa de vídeo do que do processador, por incrível que pareça.

 

Corsair CX 550 já é o suficiente pra qualquer configuração que você quiser.

Mas se rodar the witcher poderia jogar gtav e dark souls 3 tranquilo também e invés de pegar o fx 6300 eu poderia pegar o fx 8300 que esta 370 no ML e uma placa basica o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LEVI_OPS disse:

Mas se rodar the witcher poderia jogar gtav e dark souls 3 tranquilo também e invés de pegar o fx 6300 eu poderia pegar o fx 8300 que esta 370 no ML e uma placa basica o que acha?

Não vale esse preço. Eu peguei o meu FX 6300 por 160 reais usado no ML.

Se for pegar gerações antigas eu recomendo Intel. Placas básicas pra FX normalmente não valem muito a pena, digo por experiência própria. Eu tinha que dar underclock no processador às vezes porque a placa-mãe não sabia lidar com os boosts do processador, por isso acabei trocando de placa-mãe no final das contas. Sem falar que o cooler básico do FX é uma porcaria de barulhento. Vá de i3 3240 mesmo, ou i5 2400 se você achar por um preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não vale esse preço. Eu peguei o meu FX 6300 por 160 reais usado no ML.

Se for pegar gerações antigas eu recomendo Intel. Placas básicas pra FX normalmente não valem muito a pena, digo por experiência própria. Eu tinha que dar underclock no processador às vezes porque a placa-mãe não sabia lidar com os boosts do processador, por isso acabei trocando de placa-mãe no final das contas. Sem falar que o cooler básico do FX é uma porcaria de barulhento. Vá de i3 3240 mesmo, ou i5 2400 se você achar por um preço bom.

O i7 2600 não seria uma boa?

Ou o i5 2500k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LEVI_OPS disse:

O i7 2600 não seria uma boa?

O preço de um i7 2600 costuma ser quase o mesmo preço que um Ryzen 5 1500X

Na minha opinião, não compensa pagar tudo isso em um processador velho, sendo que um processador novo vai ter o mesmo desempenho e o mesmo preço.

adicionado 0 minutos depois

E como você vai pegar a versão K com uma placa-mãe Z, aí eu realmente não recomendo mesmo.

adicionado 4 minutos depois

Adicionalmente, o custo de manutenção de um Watercooler também não é dos mais baratos.

Sendo que o 1500X já vem com um bom cooler.

Então 1500X + B350 vai ficar praticamente o mesmo preço que o i7 2600K + Z67 + Watercooler.

 

Sim, você pode reutilizar o DDR3 que você tem, mas você também pode vender pra poder investir em 8GB de DDR4 pra usar um kit novo, com garantia e com mais longevidade da plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEVI_OPS Em relação a VGA segue o conselho do amigo ai acima e compra uma gtx 970 usada, tenho a minha desde 2015, já tive oportunidade de experimentar a 1050 ti e não me satisfez tanto quanto minha gtx 970.

 

The Witcher 3 na minha config eu rodo com tudo no ultra a no minimo 60FPS (em certos locais) pois na maioria dos locais eu pego 80 sem esforço, único porém é que jogando The Witcher 3 minha placa costuma esquentar um pouco mais que o normal chega nos 70 ~ 75 porém acredito que isso nem seja um numero tão alto segundo informações que obtive aqui, não sou grande conhecedor de VGA mas por experiencia própria posso te garantir que a GTX 970 é sem sombra de duvidas uma das melhores placas de vídeo que existem já vai pra 3 anos de uso continuo e até hoje não teve sequer um jogo onde eu não alcancei um desempenho mais que satisfatório.

 

 

Em breve irei começar a atualizar meu setup mas sinceramente não tenho ideia de que VGA escolher que se compare a minha em 2015, em questão de preço e desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kauann Bonfim disse:

@LEVI_OPS Em relação a VGA segue o conselho do amigo ai acima e compra uma gtx 970 usada, tenho a minha desde 2015, já tive oportunidade de experimentar a 1050 ti e não me satisfez tanto quanto minha gtx 970.

 

The Witcher 3 na minha config eu rodo com tudo no ultra a no minimo 60FPS (em certos locais) pois na maioria dos locais eu pego 80 sem esforço, único porém é que jogando The Witcher 3 minha placa costuma esquentar um pouco mais que o normal chega nos 70 ~ 75 porém acredito que isso nem seja um numero tão alto segundo informações que obtive aqui, não sou grande conhecedor de VGA mas por experiencia própria posso te garantir que a GTX 970 é sem sombra de duvidas uma das melhores placas de vídeo que existem já vai pra 3 anos de uso continuo e até hoje não teve sequer um jogo onde eu não alcancei um desempenho mais que satisfatório.

 

 

Em breve irei começar a atualizar meu setup mas sinceramente não tenho ideia de que VGA escolher que se compare a minha em 2015, em questão de preço e desempenho.

Contanto que não passe de 90ºC, está de boa, no caso de GPUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LEVI_OPS disse:

Eu achei uma configuração que promete rodar the witcher 3 mas e meio antigo

 

i7 2600k ou i5 4690

gtx 1050ti

memoria ram 8gb ddr3 1600-ja tenho

corsair 600w

z68 extreme 4

gabinete

watercooler red

hd 1tb -ja possuo 

 

acho que vou comprar um pc mais antigo pelos testes esses processador rodaram the witcher 3 a 54-62 no ultra em full hd sem nviadia highworks e eu uso de monitor uma TV SAMSUNG 32 60HZ 1336x768 então a performance sera melhor

adicionado 1 minuto depois

Seria para os componentes nao e para perifericos nem monitor so processador e placa de video e placa-mãe e fonte.

Essa configuração ai é MUITO antiga. Já que é somente a CPU, fica mais fácil. Irei mostar aqui e já envio.

adicionado 37 minutos depois

@LEVI_OPS  Segue a configuração:

Processador: Ryzen 5 1600 R$889.90

placa-mãe: Asus Prime A320M-A R$364.53

Memoria ram: HyperX 8GB 2400Mhz R$459.90

Fonte: Corsair CX550w R$244.90

Placa de vídeo: Galax GTX1050 TI 4GB R$886.53

HD: Western Digital 1TB R$219.90

Gabinete: Aerocoll AERO-500 R$189.90

 

Total: R$3.255.66

 

Obs. Ficou um pouco acima do seu orçamento mas foi o melhor que pode ser feito. Ou trocar o processador por um inferior.

 

Trocando o processador por um Ryzen 3 2200G R$469.90 o valor Total fica em R$2.835,56

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu estou montando uma configuração focada em jogar os games no médio, começando vou dizer quais jogos eu tenho interesse em joga-los e vocês me dizem se estou fazendo burrada.

 

The Witcher 3

CSGO

Dark Souls 3

 

A configuração que eu montei é essa:

 

Processador - FX 8300

Cooler -  Coolermaster Seidon 120v Amd ( eu li bons comentários a respeito desse watercooler)

Placa de Video - GTX 1050TI

placa-mãe - 970a-ds3p (Peguei essa placa visando o overcloack)

Fonte - Corsair VS600

Memoria Ram - 8GB HyperX 1600mhz (Já tenho)

HD- 1TB Seagete ( Já tenho)

 

Deixando claro a opinião de todos é bem vinda mas só deixem comentários se você ja testou ou tem o devido conhecimento, desde já muito obrigado a todos e uma ótima semana a todos. Ah não me esquecendo, não tenho interesse em i3 ou comprar uma configuração DDR4 até porque não quero trocar o HD e a Memoria ram porque acabaria saindo fora do meu orçamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já disse amigo no meu post a configuração, a questão é se esse pc vai rodar os jogos que eu listei no médio.

E como eu disse não tenho interesse em DDR4 e tambem não pretendo colocar um i3, e os i5 que eu achei usados estão muito caros e com placas mães básicas amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LEVI_OPS disse:

Boa noite, eu estou montando uma configuração focada em jogar os games no médio, começando vou dizer quais jogos eu tenho interesse em joga-los e vocês me dizem se estou fazendo burrada.

 

The Witcher 3

CSGO

Dark Souls 3

 

A configuração que eu montei é essa:

 

Processador - FX 8300

Cooler -  Coolermaster Seidon 120v Amd ( eu li bons comentários a respeito desse watercooler)

Placa de Video - GTX 1050TI

placa-mãe - 970a-ds3p (Peguei essa placa visando o overcloack)

Fonte - Corsair VS600

Memoria Ram - 8GB HyperX 1600mhz (Já tenho)

HD- 1TB Seagete ( Já tenho)

 

Deixando claro a opinião de todos é bem vinda mas só deixem comentários se você ja testou ou tem o devido conhecimento, desde já muito obrigado a todos e uma ótima semana a todos. Ah não me esquecendo, não tenho interesse em i3 ou comprar uma configuração DDR4 até porque não quero trocar o HD e a Memoria ram porque acabaria saindo fora do meu orçamento.

 

A configuração citada vai rodar os jogos citados tranquilamente, ainda mais se aplicar um over no CPU, já que fará uso de WC.

 

A memória de 8GB que você fala é 1 pente ou 2 de 4GB? 8GB de RAM hoje é o mínimo, te sugeria colocar logo 16GB assim que puder, para ficar folgado. Com 8GB já dá pra se divertir com o PC na boa, mas o bom é fechar aplicativos em segundo plano e tal... já com 16GB você fica bem sossegado que memória não vai faltar.

 

Boa sorte com o PC, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, simforoso disse:

A configuração citada vai rodar os jogos citados tranquilamente, ainda mais se aplicar um over no CPU, já que fará uso de WC.

 

A memória de 8GB que você fala é 1 pente ou 2 de 4GB? 8GB de RAM hoje é o mínimo, te sugeria colocar logo 16GB assim que puder, para ficar folgado. Com 8GB já dá pra se divertir com o PC na boa, mas o bom é fechar aplicativos em segundo plano e tal... já com 16GB você fica bem sossegado que memória não vai faltar.

 

Boa sorte com o PC, abraço!

Tudo bom, então eu estava pensando em trocar o Fx 8300 pelo i5 4460 e a placa-mãe pela H81M-A até porque acho o i5 mais jogo e colocar  mais um pente de 8gb ram pra ficar 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LEVI_OPS disse:

Tudo bom, então eu estava pensando em trocar o Fx 8300 pelo i5 4460 e a placa-mãe pela H81M-A até porque acho o i5 mais jogo e colocar  mais um pente de 8gb ram pra ficar 16.

Se puder fazer essa troca seria ótimo, eu pelo menos vejo MUITO mais vantagem o Intel em relação ao AMD que você havia citado. Mas como não mencionou orçamento e tal opinei no que você tinha perguntado. Mas se puder pegar um i5 (pode ser o 4440 mesmo) com essa Asus H81M-A e colocar 16GB de RAM, você terá uma ótima máquina, bem equilibrada pra tudo.

 

Além disso terá menos aquecimento do CPU e consequentemente menos consumo de energia com o Intel, algo muito importante hoje em dia, visto o custo da energia elétrica cada vez mais alto e abusivo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LEVI_OPS novamente, pedimos que mantenha sua dúvida neste tópico. Abrir múltiplos tópicos para tratar do mesmo assunto além se ser contra as regras do fórum, só fará com que você fique mais confuso. Além do mais, fazendo isto você está abusando da boa vontade dos colegas que estão tentando lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavodbg disse:

@LEVI_OPS novamente, pedimos que mantenha sua dúvida neste tópico. Abrir múltiplos tópicos para tratar do mesmo assunto além se ser contra as regras do fórum, só fará com que você fique mais confuso. Além do mais, fazendo isto você está abusando da boa vontade dos colegas que estão tentando lhe ajudar.

Eu não sabia que se criasse outro tópico ele abriria o tópico antigo, gostaria que você encerasse esse tópico pois minha dúvida ja foi sanada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode reutilizar o HDD normalmente, só as memórias DDR3 que não. É a unica coisa que você teria que trocar.

Vende ela por 250 reais que aí você tem um orçamento de 3250.

 

Ryzen 5 1500X

Placa-mãe B350

Memória 8GB DDR4

Fonte Corsair CX 550 (pra deixar margem de upgrade)

GTX 1060 3GB (o ideal seria a de GTX 1060 6GB, mas a de 3GB tem um ótimo custo-benefício)

AeroCool Aero 500 (ou reutilizar o gabinete se você já tiver um, daí daria pra pegar a 1060 6GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...