Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não passa de 10 mb


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Izuu Bom dia

 

Qual o seu plano de internet?

Qual o modelo do seu roteador e modem?

Sempre que você faz esse tipo de teste no speedtest, nem todos os servidores dá o mesmo resultado.

E qual seu sistema operacional?

Verifique se a sua placa de rede está conectada no minimo a 100Mbps.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Net 120mb.

Da própia Net, mas é um HUMAX HG100R-L2.

Sempre faço e dá a mesmo coisa, e tipo o computador do meu amigo fica do meu lado conectado ao mesmo modem e já fiz os testes trocando os cabos ou tirando o cabo de rede dele e deixando somente o meu, porém o meu fica travado e nunca passa de 10mb independente de trocar o servidor ou n.

Windows 10

Eu entrei no gerenciador e mexi nos adaptadores de rede e botei p ficar com 100mb, porém nada mudou.

 

 

5b1ab3bfe62f9_unknown(6).png.fbb23c78fe42caa90534450cd02d001c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar escrito desktop neste print é pc mesmo ou notebook?

adicionado 4 minutos depois

Se for PC troque a sua placa de rede com a do seu amigo para testar, se for offboard claro

Será que o seu amigo não fez limitação de banda para ficar com a internet só para ele kk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Poderia passar o modelo da sua placa-mãe, aparentemente sua placa de rede é 100mbps.

O ideal seria ser 1000mbps para o conseguir usufruir dos 120mbps.

Cara acho que você vai ter que instalar uma placa de rede gigalan no seu PC.

Pegue pci-e.

E verifique se o seu cabo é aquele com 8 fios dentro.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 08/06/2018 às 19:58, Izuu disse:

Ah valeu, vou ver isso então

 

Bom dia 

 

Se a sua placa-mãe é igual ao do seu amigo, tira o seu HD e instala no PC do seu amigo.

Se o downloads chegar em 100mb é problema na sua placa de rede.

Você pode tentar atualizar o driver da sua placa de rede.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está me cheirando a rede 10/100 apenas e/ou cabo ruim.... procure ver se o adaptador de rede que você tem (geralmente onboard) é gigabit ethernet (10/100/1000)...

 

Se for 10/100 das mais antigas, vai ficar limitado em 91~92Mbps mesmo. Para vocês usarem 100% dos 120Mbps tem que ser rede gigabit.

 

A uns anos atrás quando saí de 60Mbps para 120Mbps com a NET a moça me perguntou da minha rede se era gigabit e confirmei (tenho LAN gigabit desde 2006), e foi interessante ela perguntar isso, pois muita gente assina 100Mbps ou mais e tem uma LAN antiga e não usa 100% do que paga, a NET foi bem honesta comigo quando migrei para os atuais 120Mbps.

 

EDIT: Amigo APAGUE nos prints seu IP público, é perigoso ele estar à mostra assim. Aqui no CdH o pessoal é gente boa, mas sempre tem aquela maçã podre no meio das outras pra tirar proveito. Você não sai de casa e deixa um aviso onde estão as chaves de casa né? Edite logo seu print para que problemas maiores não aconteçam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...