Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PVz

Opera usando muita memória, é vírus?

Recommended Posts

Olá galera, ontem baixei um arquivo e acho que ele estava contaminado. Na mesma hora fiz a restauração do sistema pelo próprio Windows 10, mas acho que ainda estou com vírus. Por exemplo, meu Opera abre consumindo 500MB, e ao abrir umas 2 abas o consumo já salta para mais de 1GB. Fiz esse scan aqui para vocês analisarem apra mim.

O que eu faço pra verificar se ainda estou com algum malware ou spybot? Já rodei um monte de scan que não detecta nada.

ZA-Scan.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo faça um backup do mais importante aí e formate seu HD (inclusive os discos secundários, caso tenha)...esses arquivos de trackers públicos vem quase sempre com vírus.... só tracker privado (com convite) que é mais seguro (não totalmente, mas bem mais seguro que esse site que você falou)... NÃO acesse banco nem nada nesse PC enquanto não fizer uma limpeza nesse(s) HD(s), caso tenha mais de um o HD do sistema em especial.

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso eu fiz aquela formatação direto do  windows na partição que o windows ta instalado no caso ssd, e o meu hd secundario uso só pra guarda arquivos de backup... devo formatar esse hd também? devo formatar de novo no caso pois no momento deste post ja tinha formatado uma vez 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, PVz disse:

@simforoso eu fiz aquela formatação direto do  windows na partição que o windows ta instalado no caso ssd, e o meu hd secundario uso só pra guarda arquivos de backup... devo formatar esse hd também? devo formatar de novo no caso pois no momento deste post ja tinha formatado uma vez 

O ideal era deixar esse HD de lado, fazer a instalação do zero no SSD e depois com um bom anti virus instalado fazer um scan do HD atrás de vírus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais