Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Importar página da web para excel (com ícones)


Posts recomendados

Olá amigos, essa é a primeira vez que posto aqui no fórum..., bom a minha dúvida é a seguinte: tenho um projeto em vba/excel que importa uma página da web do site academia das apostas (vamos ao exemplo para entenderem melhor: "https://www.academiadasapostasbrasil.com/stats/match/mundo-stats/amistoso/inglaterra/costa-rica/2712731/1/live", essa página importa ela por inteira, só que nela tem alguns objetos que não são importados como por exemplo essa imagem/ícone abaixo.

image.png.3fc146979020bd919fa4505d7bd1a9d2.png

 

é de suma importância trazer pra minha planilha as informações dessa coluna, pois hoje preciso fazer isso manual já que essa coluna vem em branco, precisa trazer "alguma informação" dessa coluna pra identificar o" evento", por exemplo: quando é uma SUBSTITUIÇÃO é mostrado no site as setas circulares/oval com detalhes verde e vermelho, se for um GOL ele mostra no site uma bola, e assim pra cada evento uma imagem/ícone, e também ao passar o mouse em cima da imagem/ícone exibe-se uma caixa de texto com a descrição do evento (se for um GOL é mostrado uma BOLA e ao passar o mouse exibe-se uma caixa de texto com a descrição "Goal").
Pra resolver meu problema preciso que venha pro Excel alguma informação dessa coluna, a melhor alternativa seria importar junto esse comentário que mencionei acima, alguém pode me ajudar?

Abaixo segue o código que estou usando para importação (só lembrando que os dados estão sendo importados corretamente e que falta é somante a identificação do evento nessa coluna, pois a mesma vem em branco).


 

Sub inputJogo()
    On Error Resume Next
    Range("inputPartidas!A1:AA10000").ClearContents
    On Error Resume Next
    Dim endereco As String
    endereco = InputBox("Entre com o link da partida no site Academia das Apostas Brasil:", Sheets("config").Range("C3").Value, "")
    Application.ScreenUpdating = False
    Sheets("config").Activate
    Range("C29").Value = endereco
    Sheets("inputPartidas").Activate
    With ActiveSheet.QueryTables.Add(Connection:= _
        "URL;" & Range("config!C29") & "", _
        Destination:=Range("$A$1"))
        .Name = "2212422"
        .FieldNames = True
        .RowNumbers = False
        .FillAdjacentFormulas = False
        .PreserveFormatting = True
        .RefreshOnFileOpen = False
        .BackgroundQuery = True
        .RefreshStyle = xlInsertDeleteCells
        .SavePassword = False
        .SaveData = True
        .AdjustColumnWidth = True
        .RefreshPeriod = 0
        .WebSelectionType = xlEntirePage
        .WebFormatting = xlWebFormattingNone
        .WebPreFormattedTextToColumns = True
        .WebConsecutiveDelimitersAsOne = True
        .WebSingleBlockTextImport = True
        .WebDisableDateRecognition = True
        .WebDisableRedirections = True
        .Refresh BackgroundQuery:=False
    End With
    Sheets("inputPartidas").Select
    ActiveWindow.SelectedSheets.Visible = False
    Sheets("Partidas").Select
    Range("AH7").Select
End Sub

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...