Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Server 2016 Standard - Tela Azul


Posts recomendados

Boa Tarde,

Tenho um servidor Windows Server 2016 Standard.

Ele apresenta tela azul frequentemente sempre quando ligo/reinicio, e apos varias tentativas dando tela azul, chega uma hora que ele finalmente liga.

Nome do Erro : Wdf01000.sys

Outros Problemas que podem estar relacionados:

- Não esta fazendo mais nenhuma atualização.

Erro : (KB4103723) - 0x80073701

Apos fazer algumas pesquisas sobre o erro em alguns fóruns, relatam que o problema e relacionado ao pacote de idiomas de-de ( Alemão ). 

Tentamos de varias maneiras diferentes fazer a instalação deste pacote, mas sem nenhum resultado.

poderia por favor nos ajudar sobre esta questão ?

Obrigado.

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr  Seria minha ultima alternativa, no momento não é viável parar este servidor já que ele esta funcionando, mas a longo prazo por conta de não conseguir fazer atualizações do Windows  update e se não conseguir nenhuma outra alternativa, pode ser que formatando resolva.

 

Como provavelmente só vou conseguir parar ele perto da virada do ano, até lá vou rezando para que alguém consiga me ajudar. assim posso aproveitar mais a virada de ano . HAHA !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

Talvez possa tentar uns reparos de sistema e torcer para que de certo.

 

Abra o prompt ou powershell como administrador.

sfc /scannow  (eu constumo derrubar todos os usuários e parar o máximo de serviços possíveis para que isso termine rapidamente e tenha menos problemas)

chkdsk   (irá usar 99% da memória ram de seu servidor)

chkdsk /f /r   (isso irá obrigar a reiniciar o servidor)

 

Em alguns casos, resolve de forma completa. Em outros casos, resolve de forma parcial. Será necessário ver os logs no 'visualizador de eventos'.

Se não resolver, é treta feia e só formatação resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...