Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guiihh

Windows Server 2016 Standard - Tela Azul

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa Tarde,

Tenho um servidor Windows Server 2016 Standard.

Ele apresenta tela azul frequentemente sempre quando ligo/reinicio, e apos varias tentativas dando tela azul, chega uma hora que ele finalmente liga.

Nome do Erro : Wdf01000.sys

Outros Problemas que podem estar relacionados:

- Não esta fazendo mais nenhuma atualização.

Erro : (KB4103723) - 0x80073701

Apos fazer algumas pesquisas sobre o erro em alguns fóruns, relatam que o problema e relacionado ao pacote de idiomas de-de ( Alemão ). 

Tentamos de varias maneiras diferentes fazer a instalação deste pacote, mas sem nenhum resultado.

poderia por favor nos ajudar sobre esta questão ?

Obrigado.

Att.

 

Editado por Guiihh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou contato com a empresa que vendeu o servidor ?

Geralmente eles auxiliam melhor nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que as várias tentativas de ligar podem ter corrompido o Windows. O hardware é de servidor mesmo ou é um PC comum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Correr  já , porém eles também não sabem resolver este problema.

 

@Ricardov  é um Servidor Dell .

 

Obrigado pelas respostas, se tiverem mais alguma sugestão eu agradeço;

 

att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já contactou a Dell e a Microsoft?

Editado por Ricardov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov  como disse, já porém eles também não sabem muito sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, aguarde outras opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida boba.

Formatar o servidor é uma opção válida ?

Editado por Correr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Correr  Seria minha ultima alternativa, no momento não é viável parar este servidor já que ele esta funcionando, mas a longo prazo por conta de não conseguir fazer atualizações do Windows  update e se não conseguir nenhuma outra alternativa, pode ser que formatando resolva.

 

Como provavelmente só vou conseguir parar ele perto da virada do ano, até lá vou rezando para que alguém consiga me ajudar. assim posso aproveitar mais a virada de ano . HAHA !

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.

Talvez possa tentar uns reparos de sistema e torcer para que de certo.

 

Abra o prompt ou powershell como administrador.

sfc /scannow  (eu constumo derrubar todos os usuários e parar o máximo de serviços possíveis para que isso termine rapidamente e tenha menos problemas)

chkdsk   (irá usar 99% da memória ram de seu servidor)

chkdsk /f /r   (isso irá obrigar a reiniciar o servidor)

 

Em alguns casos, resolve de forma completa. Em outros casos, resolve de forma parcial. Será necessário ver os logs no 'visualizador de eventos'.

Se não resolver, é treta feia e só formatação resolve.

Editado por Correr
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×