Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo de 3 Leds 5630 em 220v


Posts recomendados

Boa tarde! Gostaria de saber se haveria alguma forma de ligar um módulo de 3 leds 5630 diretamente em uma rede de 220V sem se através de fonte, pois a mesma iria encarecer demais o meu projeto. Haveria alguma forma de menor custo, por exemplo utilizando resistores e diodos, para realizar a mesma coisa?

 

Segue os dados:

 

Led SMD 5630 alto brilho
Potência: 1w por led
Tensão de alimentação: 12v DC
Vida útil: 50.000h

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Até dá, mas vai consumir mais que uma incandescente. Lampada incandescente consome 10x o led. Sua ideia vai consumir 25X.

Vixi! Ai fica ruim também...o senhor saberia me indicar alguma ideia mais prática e de baixo custo? Meu projeto é iluminar uma caixa de mdf 12x12x12 cm, ou seja, é pequena, até montei um sistema com 02 pilhas e 01 led comum de 5mm, mas o mesmo não proveu uma iluminação adequada. Resumindo...precisaria de algo que tivesse uma boa iluminação, boa autonomia e custo baixo, se é que isso é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua caixinha vai ser a mais bem iluminada da cidade, 3W vai gerar + de 250 lumens. 1W dá e sobra. Acabo de ver no ML fontes de 12V x 1,5A por R$1,50. O caro vai ser o frete, mas te dá uma ideia de que nas lojinhas pode achar dessas fontes entre R$ 5,00 e 10,00. Para cada 1A de fonte se consegue 12W de iluminação, o que é demais, dá para iluminar um ambiente com área superior a 25m².

Caso ainda não tenha comprado o módulo de 3 leds, pense numa pequena fita de led, são de 12V e com alguns cm vai conseguir uma iluminação uniforme e sem o problema de concentrar muita potência num só ponto. Leds de 1W de potência necessitam de refrigeração, as fitinhas possuem muitos de pouca potência, são a solução ideal para o seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Sua caixinha vai ser a mais bem iluminada da cidade, 3W vai gerar + de 250 lumens. 1W dá e sobra. Acabo de ver no ML fontes de 12V x 1,5A por R$1,50. O caro vai ser o frete, mas te dá uma ideia de que nas lojinhas pode achar dessas fontes entre R$ 5,00 e 10,00. Para cada 1A de fonte se consegue 12W de iluminação, o que é demais, dá para iluminar um ambiente com área superior a 25m².

Caso ainda não tenha comprado o módulo de 3 leds, pense numa pequena fita de led, são de 12V e com alguns cm vai conseguir uma iluminação uniforme e sem o problema de concentrar muita potência num só ponto. Leds de 1W de potência necessitam de refrigeração, as fitinhas possuem muitos de pouca potência, são a solução ideal para o seu caso.

Pois é, o problema para mim é as fontes...na internet para sair dentro de um orçamento que eu gostaria, teria de comprar muitas para valer a pena e na cidade então nem se fala, estão vendendo por "só" R$18,00.

Mas de qualquer forma, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...