Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
666

PC nao entra na Bios, trava na tela antes , e nem inicia o windows

Recommended Posts

Boa tarde Galera, recentemente troquei meu kit, ate ai tudo bem, montei tudo certinho, ate liguei e instalei os drives que faltavam, porém no outro dia, quando fui ligar a maquina, ela travou na tela que a gente escolhe da boot ou entrar na bios, mesmo apertando F12, nao entra na bios, e também nao inicia o windows, fica la congelada, não sei o que fazer pra aquilo ligar.

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS

CPU: I5 8400 

Ram: 8Gb 2400mhz

Fonte: 600w Evga plus

VGA: GTX1060 6gb

HD: SSD 240 GB kingston

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá um clear na BIOS, coloque o drive com o Windows como primário na ordem de boot e veja se resolve. Nas placas da Gigabyte geralmente é só dar um curto em 2 pinos do clr_cmos da placa (pelo menos as Gigabyte que eu tive no passado eram assim)... se não funcionar desse jeito, seu SO tá no SSD né?? Experimenta tirar ele e colocar um HD e instala o Win10 neste HD e teste. Se continuar o problema, você pode tentar atualizar a sua BIOS baixando do site da Gigabyte o arquivo exato para o modelo e revisão da sua placa-mãe, porque isso não é normal acontecer mesmo, ainda mais com uma placa-mãe/cpu novinhos como os seus.

Abraço, boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar fazer isso ai, acho que a unica alternativa no momento que eh mais cabível dado a situação, porque nao da pra entrar na bios pra configurar nada mesmo, vou ver, se funcionar venho aqui comentar e fechar o topico.

Obrigado mano!

Compartilhar este post

Link para o post

deu certo mano, tirei a bateria e resetei a bios, hoje ta tranquilo, liguei e desliguei e nao deu erro algum, valeu ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais