Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer, config compátivel?


Posts recomendados

Olá, queria saber se essa configuração está tudo bem, e se não por garbo aconselhar me o que ajustar.(Esse PC é para um amigo que pretende gastar: R$1700 no máximo)

Fonte- Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

Memória RAM-CRUCIAL 4GB  2133MHZ DDR4

Placa-Mãe- ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

Processador-Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610

Placa de video asus radeon rx 550 2gb ddr5 128 bits ou GEFORCE GT 1030 gddr5 (vi testes e não notei um grande diferença).

HD- Não possuo conhecimento (Não sei se faz diferença no desempenho em jogos)

Gabinete- mesmo caso do HD

 

Favoritismo de jogos: GTA V, Fortnite, Euro Truck Simulator 2.

 

 

OBS: Se eu estiver cometendo um delito em relação as regras do fórum, perdoa-me, não o uso com muita frequência, desde já agradeço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotessele Cara tá tudo certo só que seguinte

Seria bom adicionar mais 4gb de ram ai nessa config

Pelo menos 8gb de ram ai pra jogos principalmente gta V

4gb de ram vai sofrer 

HD pode ser um da western digital ou seagate todos são bons

500 gb 1tb depende do investimento

e o gabinete existe varios por ai, só procurar um a gosto dele que encaixe no orçamento e que seja de qualidade pelo menos 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se desse pro seu amigo reutilizar um HDD ou gabinete que ele já tem, dá pra pegar um Ryzen 3 2200G + 8GB RAM + B350.

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz / 3.7GHz Max Turbo YD2200C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

Fonte PCYES Electro V2 430W 80 Plus Bronze PFC ATIVO

Memória Crucial Ballistix Sport Lt 4gb 2666mhz Ddr4 Red (compre 2)

Vai ter a mesma performance (e mais processamento) e vai estar em uma plataforma com mais longevidade.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Angern Obrigado por responderem. Pelo o que eu entendi esse processador AMD Ryzen 3 2200G já vem com vga integrada, bom eu nao entendo muito bem mas pelo teste que o @ClinkLinck  postou  equivale a uma gt 1030. Então à primeira vista dará mais barato e melhor?(Não entendo nada deste novo processador da AMD e não sei qual seria uma placa ideal e com o maio custo benefício possivel para ele).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brunotessele disse:

@ClinkLinck @Angern Obrigado por responderem. Pelo o que eu entendi esse processador AMD Ryzen 3 2200G já vem com vga integrada, bom eu nao entendo muito bem mas pelo teste que o @ClinkLinck  postou  equivale a uma gt 1030. Então à primeira vista dará mais barato e melhor?(Não entendo nada deste novo processador da AMD e não sei qual seria uma placa ideal e com o maio custo benefício possivel para ele).

Dá quase o mesmo preço, mas você tem opções de upgrade até 2020, e 4 núcleos, logo, mais potencial de processamento.

 

O G4560 você tem 2 núcleos 4 threads, está em uma plataforma que não vai ter mais lançamentos e é um pouquinho mais caro.

adicionado 2 minutos depois

Peça para a loja atualizar a BIOS da placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudem também por favor!

Decidi em comprar um PC com a plataforma da AMD, percebi que no meu caso é o melhor custo benefício no momento. 

Minha dúvida agora é a seguinte:

 

Ryzen 3 2200g com uma 1060 6gb OC  ou  Ryzen 5 2400g com uma 1060 3gb.

os dois estão saindo a 3700.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Italo Emmanoel disse:

Me ajudem também por favor!

Decidi em comprar um PC com a plataforma da AMD, percebi que no meu caso é o melhor custo benefício no momento. 

Minha dúvida agora é a seguinte:

 

Ryzen 3 2200g com uma 1060 6gb OC  ou  Ryzen 5 2400g com uma 1060 3gb.

os dois estão saindo a 3700.

 

Obrigado!

Eu pegaria o 2200G com a 1060 6GB. Não existe gargalo nenhum entre eles.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...