Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não bipa e sem vídeo


Posts recomendados

Estou tentando consertar um pc que tem me dado dor de cabeça nas últimas semanas, após ficar um bom tempo desligado ele consegue ligar e dar vídeo por alguns minutos ( da última vez durou 30 segundos), mas logo depois desliga e reinicia, após isto, ele não bipa, não dá vídeo, nem qualquer outro sinal de que esteja funcionando tirando o cooler que permanece girando normal.

 

Configuração:

 

Processador: Core i5-3470s

Placa-mãe: Lenovo N1996

RAM: 2x DDR3 4GB

Fonte: Genérica 180W

 

Não sou muito experiente na manutenção e conserto de computadores, mas acompanhei vários tópicos semelhantes, por isso já tentei ligar com outra fonte, resetar a bios, trocar o pente da memória de lugar, tentar com um único pente, trocar o cooler, só não consegui testar o processador em outro pc por falta de um com soquete compatível. Se puderem me ajudar, ficarei agradecido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta limpar as memórias dessa vez, com borracha sintética no chip

adicionado 4 minutos depois

E já que você testou todos menos o processador, vê se todos os cabos estão conectados, principalmente o de 4 pinos q liga o processador

adicionado 7 minutos depois

Tem um jumper próximo a bateria, tire e coloque em 2 e 3 espere 30 segundos retire e coloque onde estava entre 1 e 2

imageproxy.jpg

adicionado 9 minutos depois

Se nada der certo, pode ser que deu algum problema no processador, pode ser nos pinos ou interno...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ploita disse:

Estou tentando consertar um pc que tem me dado dor de cabeça nas últimas semanas, após ficar um bom tempo desligado ele consegue ligar e dar vídeo por alguns minutos ( da última vez durou 30 segundos), mas logo depois desliga e reinicia, após isto, ele não bipa, não dá vídeo, nem qualquer outro sinal de que esteja funcionando tirando o cooler que permanece girando normal.

 

Configuração:

 

Processador: Core i5-3470s

Placa-mãe: Lenovo N1996

RAM: 2x DDR3 4GB

Fonte: Genérica 180W

 

Não sou muito experiente na manutenção e conserto de computadores, mas acompanhei vários tópicos semelhantes, por isso já tentei ligar com outra fonte, resetar a bios, trocar o pente da memória de lugar, tentar com um único pente, trocar o cooler, só não consegui testar o processador em outro pc por falta de um com soquete compatível. Se puderem me ajudar, ficarei agradecido

 

hum isso me lembrou quando fiz uma burrice quando tava começando na área de Pcs,fiz uma limpeza com o limpa-contatos mas não dei tempo pra secar suficiente e ae deu um defeito na placa-mãe que só ligava aleatoriamente talvez defeito no pwm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Rhuan Santos disse:

Tenta limpar as memórias dessa vez, com borracha sintética no chip

 

Fiz isto, mas o erro persiste

 

38 minutos atrás, Rhuan Santos disse:

E já que você testou todos menos o processador, vê se todos os cabos estão conectados, principalmente o de 4 pinos q liga o processador

 

Chequei novamente os cabos, todos vem plugados

38 minutos atrás, Rhuan Santos disse:

Tem um jumper próximo a bateria, tire e coloque em 2 e 3 espere 30 segundos retire e coloque onde estava entre 1 e 2

 

Fiz novamente, continua sem funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tu tem 3 alternativas, testar a fonte ( acho q nem precisa ), testar o processador ou a placa-mãe, o problema deve ser na placa-mãe, como tu disse, o pc é meio antigo, mas mesmo assim o lacre do processador impede muitas vezes de problema, só te resta testar ele em outra placa-mãe... Pode ser algum dispositivo eletrônico que entrou em curto e ta impedindo chegar energia suficiente para alimentar o processador ou as memórias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...