Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não vende placa-mãe ATX com o soquete 1150?


Posts recomendados

Olá!

 

    Estou querendo fazer uma máquina com um processador que ganhei de 4ª Geração (4590T), e não acho placa-mãe no fomato ATX para comprar, apenas microATX, alguém pode dizer o porque disso?! Estou confuso, pois não sei se o ganinete que tenho tem suporte para placa-mãe no formato mATX... Se puder ajudar, agradeço!!

 

PS: Se puderem falar se meu gabinete tem suporte para mATX ficarei muito agradecido, pois sou leigo nesse ramo. Obrigado =D.

 

PS2: A foto tem as marcações que o gabinete tem, não sei se o "M" significa microatx e o "A" atx kkk. E não reparem na sujeira u-u.

c0b6c0b3-a5c1-4c14-a76e-63c8665e980d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a Intel muda de socket/geração igual nós homens trocamos de cueca, é natural que as placas das gerações passadas fiquem escassas e/ou faltem no mercado, pois não são mais fabricadas... terás que se contentar com uma m-ATX mesmo e semi nova, pois nova só se encontrar em estoque encalhado em alguma loja de informática, e olha que mesmo assim é difícil hein...

 

Pegue uma m-ATX bem cuidada, único dono e tal e use se não puder montar uma geração atual da Intel ou AMD... no frigir dos ovos vai dar na mesma uma m-ATX que tenha um chipset mais top "Z"... talvez uma placa mais simples m-ATX tenha menos fases para o CPU, mas isso só vai atrapalhar se você for fazer um overclock violento num CPU "K" dessa geração.

 

Se não for fazer isso, "não fede nem cheira" como se fala aqui no RS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...