Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desmontar cooler fan lubrificar


Posts recomendados

32 minutos atrás, Thiago2017 disse:

Boa Noite pessoal estou aqui numa peleja pra desmontar uma ventoinha porém eu não sei por onde desmonta, procurei videos e não achei desse modelo, alguém se puder me&key=932d69d8514fc575 dá ju

A maioria não desmonta. Você apenas remove o adesivo na parte inferior e lubrifica o "rolamento" pingando algum.tipo de óleo de motor ou de máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago2017 eu costumo aplicar WD-40 quando a fan está muito travado. Dou umas voltas nele, retiro o excesso com papel toalha e deixo virado para baixo para escorrer o restante. Depois de seco aplico uma gota (literalmente) de óleo Singer e repito o processo de limpeza com papel. A limpeza é necessária senão o óleo vai voar por todo o gabinete.

Porém, se mesmo depois da limpeza o fan não apresentar rotação satisfatória ou ruído excessivo ele já está desbalanceado e só resta a substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...