Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou recebendo menos internet do que deveria?


Posts recomendados

Já faz um tempo que estou passando por uma situação bem chata, e gostaria de pedir ajuda à vocês. Se puderem ser pacientes e tirar minhas duvidas de uma forma que eu entenda, obrigado, apenas frisando que sou completamente leigo nesses assuntos.

Sendo bem direto, o que ocorre é que quando meu irmão liga o notebook dele, tudo fica extremamente lento para mim, principalmente o meu ping em alguns jogos que costumo jogar. O que é curioso é que eu já fui olhar o que ele fazia enquanto ele não estava ali, e eram apenas videos que se abertos no meu computador enquanto eu jogava meus jogos, nada ocorria, mas por ser no dele, simplesmente se tornava impossível mexer no meu computador.

Detalhe, quando eu reinicio o modem, tudo volta a estar rápido para mim por alguns minutos e, se ele estiver em casa, tudo retorna ao ''normal'', que seria o ruim para mim e acredito que bom para ele (pois ele nunca apresenta reclamação nenhuma sobre lentidão na rede). 

Um jogo que costumo jogar é League of Legends, meu ms nele é em torno de 45-48ms quando ele não está e, quando está, varia de 150ms à números que passam os quatro dígitos. 

Vou direto ao ponto, vi em outro fórum um tópico que ensinava a limitar banda larga de outros dispositivos para que o seu recebesse mais e ficasse em vantagem se comparado com os outros conectados em determinada rede e, é exatamente isto que estou suspeitando de estar acontecendo aqui.

 

Minha pergunta é: Há como descobrir isso pelo meu computador ou apenas pelo notebook dele? 

De qualquer forma, se alguém puder me explicar o que eu posso fazer, ficaria muito grato.

 

E mais uma coisa, simplesmente conversar sobre o assunto com ele não está em cogitação, pois já tentei e o sujeito simplesmente nega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...