Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
PedriinhoHCO

Python Chamada de métodos da Classe em Python

Recommended Posts

Boa noite, estou fazendo um trabalho de um jogo de baralho e estou tendo um problema ao chamar os métodos da classe Deck(), ja tentei refazer algumas partes do código e as vezes da como objeto não definido, refiz novamente e mesmo assim nada, alguém poderia me dar uma ajuda se possivel ? agradeço desde já.

Segue o código:

 

Citação

 


from random import shuffle

class Card:
    
            def __init__(self, rank, suit):                        
                self.rank = rank
                self.suit = suit
                

            def getRank(self):
                'return rank'
                return self.rank
    
            def getSuit(self):
                'return suit'
                return self.suit



class Deck:

    
    # ranks and suits are Deck class variables
            ranks = ['2','3','4','5','6','7','8','9','10','J','Q','K','A']
    # suits is a set of 4 Unicode symbols representing the 4 suits
            suits = ['\u2660', '\u2661', '\u2662', '\u2663']   
            def __init__(self):
                'initialize deck of 52 cards'
                self.deck = []          # deck is initially empty
                for suit in Deck.suits: # suits and ranks are Deck
                    for rank in Deck.ranks: # class variables
                        # add Card with given rank and suit to deck
                          self.deck.append(Card(rank,suit))
    
    
         #len
            def __len__(self):
                 return self.deck.len()
    
        #repr
            def __repr__(self):
                return 'Point({}, {}'.format(self.x, self.y)
    
            def dealCard(self):
                return self.deck.pop()
    
            def shuffle(self):
                return shuffle(self.deck)
        
            def imprime(self):
                return print(self)
           
A = Deck()

A.dealCard()
<__main__.Card at 0x10d48a3c8>

A.shuffle()

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×