Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RodrigoKings18

HD lotado, é possível acrescentar outro(s) no computador?

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, meu HD lotou recentemente, sou leigo no assunto, logo gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês:

 

1- É verdade que se utilizar mais de 80% do espaço nos discos o computador fica lento?

2- Até quantos HDs um computador pode suportar? Tem algum limite de capacidade desse(s) HD(s)?

3- O acréscimo de um HD ao computador pode trazer algum prejuízo? (deixa-lo lento ou aquece-lo demais) 

4- O meu computador suportaria um HD de 2TB por exemplo? Qual marca ou modelo vocês sugerem?

 

Configurações:

Processador: Intel Core  i5-7400   3.0 ghz 

Memória: 8GB DDR4-2400 UDIMM 1.2V BALLISTIX

Armazenamento: HD 1TB TOSHIBA 7200rpm 64MBbuffer 

placa-mãe:  H110M-CS/BR

Placa de Vídeo: NVIDIA GEFORCE GTX 1060

Fonte: Smart 500W ThermalTake

 

 

Obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. É verdade. Deve deixar uma folga de uns 15% da capacidade.

2. Para uso doméstico até o número de portas SATA da placa-mãe, comumente 4 ou 6. Existem outras soluções, como NAS.

3. Componentes adicionais aumentam a dissipação de energia e aumentam a temperatura. Isso deve ser avaliado e se for caso deve-se melhorar a ventilação ou usar um gabinete mais espaçoso.

4. Suporta. Não existem muitas marcas. É Toshiba, Seagate e WD.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar quantos HDs for o número de portas SATA que sua placa-mãe tem.... pelo que vi ela tem 4 portas SATA-III, então você pode ter logo 4 HDs, ou o mais indicado atualmente com o início da popularização do SSD: 1 porta com um SSD com o Windows e mais 3 HDs nas portas SATA restantes... ou ainda se você tem um drive DVD-RW (praticamente inútil atualmente, pois tudo é digital, tem uns 6~7 anos que  não uso mais), aí o certo seria o SSD na primeira porta, o drive de DVD-RW e mais 2 HDs nas portas restantes.

 

Como sua placa-mãe tem poucas portas SATA, sugiro que compre HDs maiores, de 4TB para cima, senão se você baixa muito conteúdo como eu, logo vai encher um HD de 1TB da vida e essa porta SATA já vai estar ocupada, ou seja, melhor juntar um pouco mais e pegar um HD de 4~6TB logo e aproveitar as poucas portas SATA que você tem, isso julgando que você baixe muito conteúdo da internet como a maioria aqui no fórum, afinal tem muita variedade de multimídia e as conexões acima dos 30Mb/s estão cada vez mais comuns e com preços em conta, então é natural que os HDs encham mais rápido.

 

Só cuide se for continuar a usar o Windows em HD de deixar pelo menos 75~80% de espaço livre, senão vai ficar muito lento. Se é HD secundário pode encher "até a boca", mas o do sistema não..... dê uma boa pensada num SSD de 240GB ou mais para o Windows e seus jogos/programas amigo. Já não custam um rim como alguns anos atrás e o desempenho do PC muda de forma colossal. Simplesmente quem usa SSD uma vez, tem náuseas ao usar um Windows instalado num HD de 7200RPM mesmo, quem dirá num de 5400rpm.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×