Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe aguenta mais RAM?


Posts recomendados

Boa tarde,minha placa-mãe é a 0NW73C da Dell,atualmente possuo 8 GB's de RAM e hoje mesmo comprei mais 8 GB's de RAM (Memoria 8GB DDDR3 Kingston Hyper X Fury Original Hyperx 1866 MHz) e gostaria de saber se minha placa-mãe vai aguentar essa memória RAM que comprei,vou deixar as configurações do meu computador abaixo e uma foto da especificação da placa-mãe e dos pentes de memória que possuo.

 

Desde já,agradeço.

 

Especificações do meu computador:

Processador Intel Core I7 3770 3.3 GHz

placa-mãe 0NW73C

Placa de vídeo Geforce GTX 1050 TI - 4 GB

Memória RAM DDR3 8 GB

placa mae.png

ram.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Rodrigues Pastro No máximo de 32GB à 1600Mhz (798x2 = 1596 Mhz), ou seja, essa memórias vão funcionar mas a 1600Mhz, vide especificações da placa-mãe.

Agora, se bem me lembro, os canais de memória precisam ter a mesma quantidade para funcionar em dual-channel, como sua combinação é 4 + 4 (+8, agora) ficaria em single já que um canal teria 4GB enquanto seu paralelo tem 8GB. Vou pesquisar sobre isto e dar uma resposta concreta sobre isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A controladora de memória do seu sistema está dentro do teu i7 3770 e o mesmo suporta até 32GB DDR3 segundo as especificações da Intel.

 

Portanto se tens slots livres, pode acrescentar à vontade. O que pode acontecer é uma incompatibilidade com essa placa-mãe diferente, recomendo testar antes de comprar, se possível.

 

Mas o i7 de 3º geração que você usa tem controlador de memória para até 32GB. Cabe à placa-mãe dar suporte à isso, tendo 2 ou 4 slots de RAM, além da compatibilidade ou não, isso vai variar de placa para placa, daí a importância de testar antes de comprar.

 

Boa sorte, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...