Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tiago020202

Qual Memoria Ram pegar ? qual Mhz pegar ?

Recommended Posts

Olá, estou pensando em pegar um i7 8700k, GTX 1070 ti. porém, tenho um problema, não sei qual Memoria ram 16gb pegar(Mhz).

Também não sei qual placa-mãe pegar. Alguém poderia me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tiago020202 Olá Thiago, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega memórias mais rápidas elas oferecem um desempenho superior para quem utiliza APUs, como este mão é o seu caso você pode ver que o desempenho de uma memória mais "simples" de 2133MHz para uma de 3200MHz por exemplo é pouca coisa, eu iria na mais barata, eu pessoalmente não comprarei mais memórias acima de 2666MHz, eu utilizava memórias 3600MHz, vendi ela e fiquei com 2666MHz já que o desempenho chega a ser irrelevante.

Bom espero ter lhe ajudado, quaisquer dúvida, o Fórum se encontra à disposição.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode mandar algumas alguns exemplos de Memoria ram boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago020202 Você prefere 2x8GB ou 1x16GB?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago020202 Em desempenho nenhum, pois o dual channel(2x8GB) não tem diferença para apenas 1 módulo de 16GB.

1x16GB:

Vantagens: Você paga mais barato(uns 50-100 reais a menos)por se tratar de apenas 1 pente. Você ai teria outro slot livre na sua placa-mãe caso ela tenha 2 apenas.

Desvantagens: Digamos que ela dê problemas, você teria que ativar a garantia e teria de ficar sem memória pois você teria apenas 1 pente.(Difícil de dar problema, só tomar cuidado)

2x8:
Vantagens: Caso um dê problema você não ficaria sem memória. Dual channel(Embora não dê desempenho em games, em render ou similares é um pouco melhor que apenas 1x16GB)

Desvantagens: Como se trata de 2 pentes o preço é um pouquinho mais caro. E caso você tenha apenas 2 slots você estaria utilizando todos(porém caia entre nós, ninguem deve usar mais de 16GB né haha).

Basicamente é isto, espero ter lhe ajudado. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oh sim, obrigado por me explicar.

E tenho outra pergunta.

Já que vou comprar uma 1070 ti, queria saber qual eu compro (Tem muitas marcas e muitas coisas diferentes) e também queria saber qual é a diferença entre essas placas e a placa que está a venda no site Oficial da NVIDIA, a Founders Edition.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago020202 Então a diferença é literalmente no visual, e na temperatura, pois algumas esquentam mais por até vir com clocks poucos maiores e algumas esquentam menos. É basicamente isso a diferença.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode me mandar algumas Placa de videos GTX 1070 ti boa, que você recomenda ? Não sei qual marca/placa eu compro.

adicionado 0 minutos depois

Eu estou pensando nessa placa: https://www.kabum.com.br/produto/95460/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1070ti-8gb-gddr5-cerberus-gtx1070ti-a8g-90yv0bj1-m0na00/?tag=gtx 1070 ti

Mas não sei qual eu pego.

Editado por Tiago020202
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

hummm, não gostei muito dela, ela é bem feiinha....

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Tiago020202 disse:

hummm, não gostei muito dela, ela é bem feiinha....

Infelizmente, beleza não dá FPS. E a Galax tem uma boa garantia, coisa que a ASUS tem falta hoje em dia.

1 ano de garantia com mal atendimento da ASUS contra 2 anos de garantia e ótimo atendimento da Galax.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago020202 Founders Edition utiliza sistema blower e esquenta muito mais, ela pode chegar a trabalhar a 80 e poucos graus, essa placa da galax não deve chegar nem a 75ºC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Mas qual é a diferença entre os hardware da Founders Edition e entre as outras placas.

Freqüência de memoria, clock da memoria, bits o que são? eu nunca entendi essas coisas. Quando menos melhor ? Quando mais melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Tiago020202 disse:

@GabrielLP14 Mas qual é a diferença entre os hardware da Founders Edition e entre as outras placas.

Freqüência de memoria, clock da memoria, bits o que são? eu nunca entendi essas coisas. Quando menos melhor ? Quando mais melhor ?

Se é 1070Ti, não importa qual a marca, o Chip da placa vai ser uma 1070Ti.

Todas elas vão ter a mesma performance, porque são o mesmo chip.

A unica coisa que muda é as fans, a qualidade do dissipador e a garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Você sabe um site bom e barato para comprar uma GTX 1070 ti Founders Edition? Não estou achando. 

Estava olhando o site da Pichau, e eles só tem a GTX 1070 Founders Edition e não GTX 1070 ti Founders Edition e no site Oficial da Nvidia, infelizmente eles não enviam para o Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Tiago020202 disse:

@ClinkLinck Você sabe um site bom e barato para comprar uma GTX 1070 ti Founders Edition? Não estou achando. 

Estava olhando o site da Pichau, e eles só tem a GTX 1070 Founders Edition e não GTX 1070 ti Founders Edition e no site Oficial da Nvidia, infelizmente eles não enviam para o Brasil.

Acho que nenhuma loja vende a 1070 Ti Founders Edition aqui no Brasil.

Precisa ser especificamente a Founders Edition? Não consigo achar nem no Mercado Livre.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck É que a Founders Edition é a mais bonita (Na minha opnião) mas então qual outra que você me recomenda ?

Preferi a Founders Edition pois ela é bonita e tem um desempenho.

Mas já que no Brasil não tem a venda, tem outra placa bonita e que tenha um desempenho bom ?

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Tiago020202 disse:

@ClinkLinck É que a Founders Edition é a mais bonita (Na minha opnião) mas então qual outra que você me recomenda ?

Preferi a Founders Edition pois ela é bonita e tem um desempenho.

Mas já que no Brasil não tem a venda, tem outra placa bonita e que tenha um desempenho bom ?

Todas elas vão ter o mesmo desempenho, como eu falei.

Compre baseado na Garantia e no sistema de refrigeração. Eu compraria uma da Galax ou da MSI por eles terem mais tempo de garantia. A MSI tem 3 anos, compre uma de 2 fans que está ótimo. Talvez até uma de 3, se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/06/2018 às 12:45, Tiago020202 disse:

Olá, estou pensando em pegar um i7 8700k, GTX 1070 ti. porém, tenho um problema, não sei qual Memoria ram 16gb pegar(Mhz).

Também não sei qual placa-mãe pegar. Alguém poderia me ajudar ?

Antes de tudo

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais