Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

To pensando em trocar meu processador que é um i5 e minha placa-mãe que é bem antiga e memorias 

gostaria de uma ajuda , estava vendo os novos processadores i7 8700 vale a pena? e qual placa-mãe é melhor pra elas e a memoria necessaria

tenho uma placa de video 1060 evga 6Gb e fonte de 550

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dario021 Qual é o seu orçamento mesmo? E o modelo especifico da sua fonte e uso especifico do PC?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO, 100-W1-0600-K0 essa é minha fonte

seria para games, da pra gastar em torno de uns 3,000

Compartilhar este post

Link para o post

O i7 8700 é um belo CPU pra jogos e aplicações pesadas por ter vários cores/threads... e como ele é bloqueado "não-K" você não gasta com cooler (só se quiser) e pode pegar uma placa-mãe mais simples, e investir em SSD, VGA forte, etc... ou ainda pegar um kit AMD Ryzen, vários colegas investiram nele e estão gostando ao meu ver, mas o Ryzen acho que precisa "amadurecer" mais, tá muito "verde" ainda... mas é questão de tempo da AMD melhorar ele... e isso é ótimo, termos concorrência e não só  a Intel dominando.

Diante disso, eu se fosse montar um PC hoje pra jogar e rodar aplicativos pesados, pegaria um i5 8400 (6 cores, isso é excelente) ou um i7 8700 + placa-mãe simples com chipset Intel série 300 + 8GB (melhor 16GB) DDR4, um SSD de uns 240GB no mínimo e uma VGA boa tipo a 1060 6GB ou 1070. Ficaria uma baita máquina para aguentar 5~6 anos numa boa.

Vai do seu gosto agora escolher entre Intel e AMD.. do gosto e do BOLSO hehe mas se pesquisar bem, acha preço bom, nem que tenha que comprar uma peça em cada loja como fiz com meu kit 6700k em 2016, garimpei preços e comprei uma coisa em cada loja....kkkkkk

Abraço, boa sorte na montagem do novo PC amigo!!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado mais sera que vale mais a pegar uma da serie k ?

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, dario021 disse:

obrigado mais sera que vale mais a pegar uma da serie k ?

Pegar um processador destravado "k" só se pegar uma placa com chipset Zxxx da Intel... se for B ou outra barata não tem como fazer overclock, aí um CPU não K é mais vantajoso caso pegue uma placa-mãe simples, com o que economiza pega uma VGA mais forte e/ou um SSD novo de pelo menos 240GB.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, agora vou procurar uns preços bons noa placa e processador kkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, dario021 disse:

valeu, agora vou procurar uns preços bons noa placa e processador kkk

Isso aí, toca no Google e vai garimpando... procura também na Kabum e Terabyteshop, já comprei mais de 4k nessas duas lojas e nunca me incomodei.

Tem no Mercado Livre também uns "kits de upgrade" com bons processadores e placas mãe, de repente você acha uma barbada lá de algum vendedor de confiança e de quebra frete grátis (já fiz umas 5 compras no ML de 40 dias pra cá e sempre peguei frete grátis).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Ryzen 5 2600 R$900
  • placa-mãe B350 R$450,00
  • 2X8Gb DDR4 2400Mhz R$840
  • SSD 240Gb R$300,00
  • HD 1Tb R$200,00
  • Gabinete a gosto

Vai fechar em torno de R$2700

Tem 6C\12T como o 8700K/8700, vai ter a mesma performance em jogos com a GTX1060, vem com um cooler melhor e tem uma plataforma melhor. Alem de ser desbloquedo para overclock, e voce poder fazer isso na mobo B350, ao in vez de ter que pagar mais em um modelo K mais mobo Z370.

Editado por Atretador
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais