Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

To pensando em trocar meu processador que é um i5 e minha placa-mãe que é bem antiga e memorias 

gostaria de uma ajuda , estava vendo os novos processadores i7 8700 vale a pena? e qual placa-mãe é melhor pra elas e a memoria necessaria

tenho uma placa de video 1060 evga 6Gb e fonte de 550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 8700 é um belo CPU pra jogos e aplicações pesadas por ter vários cores/threads... e como ele é bloqueado "não-K" você não gasta com cooler (só se quiser) e pode pegar uma placa-mãe mais simples, e investir em SSD, VGA forte, etc... ou ainda pegar um kit AMD Ryzen, vários colegas investiram nele e estão gostando ao meu ver, mas o Ryzen acho que precisa "amadurecer" mais, tá muito "verde" ainda... mas é questão de tempo da AMD melhorar ele... e isso é ótimo, termos concorrência e não só  a Intel dominando.

 

Diante disso, eu se fosse montar um PC hoje pra jogar e rodar aplicativos pesados, pegaria um i5 8400 (6 cores, isso é excelente) ou um i7 8700 + placa-mãe simples com chipset Intel série 300 + 8GB (melhor 16GB) DDR4, um SSD de uns 240GB no mínimo e uma VGA boa tipo a 1060 6GB ou 1070. Ficaria uma baita máquina para aguentar 5~6 anos numa boa.

 

Vai do seu gosto agora escolher entre Intel e AMD.. do gosto e do BOLSO hehe mas se pesquisar bem, acha preço bom, nem que tenha que comprar uma peça em cada loja como fiz com meu kit 6700k em 2016, garimpei preços e comprei uma coisa em cada loja....kkkkkk

 

Abraço, boa sorte na montagem do novo PC amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, dario021 disse:

obrigado mais sera que vale mais a pegar uma da serie k ?

Pegar um processador destravado "k" só se pegar uma placa com chipset Zxxx da Intel... se for B ou outra barata não tem como fazer overclock, aí um CPU não K é mais vantajoso caso pegue uma placa-mãe simples, com o que economiza pega uma VGA mais forte e/ou um SSD novo de pelo menos 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dario021 disse:

valeu, agora vou procurar uns preços bons noa placa e processador kkk

 

Isso aí, toca no Google e vai garimpando... procura também na Kabum e Terabyteshop, já comprei mais de 4k nessas duas lojas e nunca me incomodei.

 

Tem no Mercado Livre também uns "kits de upgrade" com bons processadores e placas mãe, de repente você acha uma barbada lá de algum vendedor de confiança e de quebra frete grátis (já fiz umas 5 compras no ML de 40 dias pra cá e sempre peguei frete grátis).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ryzen 5 2600 R$900
  • placa-mãe B350 R$450,00
  • 2X8Gb DDR4 2400Mhz R$840
  • SSD 240Gb R$300,00
  • HD 1Tb R$200,00
  • Gabinete a gosto

 

Vai fechar em torno de R$2700

 

Tem 6C\12T como o 8700K/8700, vai ter a mesma performance em jogos com a GTX1060, vem com um cooler melhor e tem uma plataforma melhor. Alem de ser desbloquedo para overclock, e voce poder fazer isso na mobo B350, ao in vez de ter que pagar mais em um modelo K mais mobo Z370.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...