Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mal desempenho da placa de vídeo!


Posts recomendados

Olá pessoal.

Recentemente comprei um Notebook Dell inspiron 14

Especificações:

  • Placa NVIDIA GeForce 940MX(4gb GDDR5);
  • 8GB de RAM;
  • Processador Intel core I7 7th Gen 2.9GHz.

Antes de comprar eu pesquisei muito sobre a placa e ela aparentemente rodava bem jogos atuais sem muitos problemas(buscando custo-benefício). Quando recebi o produto ele rodava bem jogos como csgo numa resolução alta porém de alguns meses para cá ele vem apresentando alguns problemas, depois que eu ligo meu notebook e começo a jogar por horas ele começa a perder desempenho e acontecendo frame drops, pesquisei muito o que era e terminei baixando o MSI Afterburner para monitorar o uso da placa e limitei a taxa de quadros pra evitar superaquecimento etc.

De acordo com o software, a temperatura da GPU varia entre 60-75C e seu uso 80-100%. Na CPU não foge muito disso, temperatura elevada ~80C e uso dela bastante alto também (70-100%) como o uso da GPU quase sempre batia 100%, apesar de o uso da CPU ser nessa faixa também, não cogitei ser problema de gargalo mas pode ser que eu esteja equivocado. 

Recentemente eu vi uns vídeos sobre a perfomance dessa mesma placa em jogos como fortnite, cs go etc e no vídeo ele jogava numa resolução bem alta numa taxa de quadros boa, testando no meu notebook a taxa de quadros chega nem pela metade. Já fiz quase tudo pra otimizar meu dell pra jogos, como deixar a energia em alto desemepnho, configurar a placa de video pra alto desempenho, etc...

Enfim, eu não descarto a ideia que o que esteja afetando o mal uso da placa seria o carregador do notebook que não seja lá essas coisas e não esteja alimentando bem a placa de vídeo, mas vi em alguns sites que o windows que vem pré instalado na máquina quando você compra ele é uma porcaria, e uma formatação limpa ajudaria muito a melhorar esse desempenho(vou testar isso ainda).

Se alguém tiver alguma sugestão do que seja esse problema na minha GPU agradeceria muito!

Obs:Não fiz overclock da GPU nem da CPU;

Caso seja realmente um problema da peça eu tenho a garantia ainda da Dell pra trocar essa peça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...