Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JuliaRay

Garantia, Mercado Livre vale a pena ?

Recommended Posts

Postado (editado)

Hey you guys ! Então vamos por partes como jack, eu to montando meu primeiro computador todas as peças vou comprar em lojas como terabyteshop, kabum! entre outras conforme os preços. Esse fórum ja tirei várias dúvidas e por isso resolvi fazer a pergunta por aqui mesmo pros veteranos.

 

Sou leiga no assunto mas pelo que eu analisei os preços pra montar um computador são bastante maleáveis, um colega meu do discord disse q as placas de vídeo ficaram mais caras por conta de "mineração" e consequentemente o brasileiro se lascou pra variar.

Eu estava pensando em comprar os periféricos pelo mercado livre que ta mais barato só que lá não vem nota fiscal então a garantia "soy jo", por exemplo comprar um headset da razer por lá que ta mais barato ai ele da um problema eu não posso arrumar certo? O barato sai caro. Vocês acha que vale a pena o investimento ou comprar em uma loja dessas grandes que vem com comprovante ?

 

 

 

Editado por JuliaRay

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@JuliaRay Vai variar de loja para loja, muitas oferecem nota fiscal sim e várias tem garantia própria.

 

Também tem a opção de comprar usado, por exemplo eu comprei um mouse que em loja oficial custa mais de R$300,00 paguei R$180,00 o mouse tinha três meses de uso ainda na garantia (o vendedor me mandou a notinha e tudo).

 

Eu recomendo apenas sempre comprar pelo Mercado Pago e Mercado Envios, desta forma se houver algum problema imediato o próprio ML se envolve e te ajuda.

Editado por Kris Wannieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, JuliaRay disse:

Então vamos por partes como jack, eu to montando meu primeiro computador todas as peças vou comprar em lojas como terabyteshop, kabum! entre outras conforme os preços.

RAM, HD e SSD costumam ser mais baratos no Mercado Livre do que nessas lojas.

 

7 minutos atrás, JuliaRay disse:

Eu estava pensando em comprar os periféricos pelo mercado livre que ta mais barato só que lá não vem nota fiscal então a garantia "soy jo",

Se é produto novo, vem com nota fiscal sim. Se é usado, aí vai do cara ainda ter a nota da compra dele e te enviar junto.

 

9 minutos atrás, JuliaRay disse:

por exemplo comprar um headset da razer por lá que ta mais barato ai ele da um problema eu não posso arrumar certo? O barato sai caro.

Sendo produto novo, você não tem problema com garantia, você consegue realizar a troca como se fosse qualquer outra loja (aliás, é até mais fácil, pois tem sistema automático para isso).

 

E se é usado... bem, aí vai sem a garantia normal, mas mesmo que chegue com problema, o ML ainda assim protege o seu dinheiro. Dito isso, eu não aconselho comprar periféricos usados por questão de higiene mesmo, então não é como se você devesse se preocupar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então guys, pelo que eu vi no mercado livre alguns oferecem garantia de longo prazo e tudo mais, outros não apenas 3 meses no máximo e alguns nem oferecem =\ também vi que lá vendem por loja oficial. Vale a pena sim mas tem que olhar direitinho pra não cair numa furada, me disseram que não pode confiar muito nas qualificações de vendedor porque podem manipular, mas isso eu já não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×