Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV cce led 24 modelo LN244 dificuldade em identificar capacitor e não acho esquema


Posts recomendados

nao, no primario tem 168v no capacitor da fonte, 90v no diodo da ponte retificadora são 4 diodos estão bons, mosfet bom, no secundario ta zerado não tem nada 12v,5v nada e os 2 diodos da pci fonte estão bons, eletroliticos do secundario bons, esse capacitor ceramico  de alta tensão CY3 é igual ao CY1 e CY2 agora que vi, ta escrito 471K 200-400v estão com as perninhas enferrujadas, essa tv acho que pegou umidade ou era de praia, sei la vou trocar os 3, posso colocar 471K 2KV?

 

 

 

 

Placa_da_Fonte_02.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acredito que sim! por via de dúvidas coloque um de 331KpF/2KV  no lugar do capacitor perto do foto acoplador.

O único detalhe é que ainda não vi um capacitor desses paralisar a fonte! você deve ter outros problemas no circuito oscilador ai!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, só medi com a placa da fonte ligada para ver as voltagens na saida do secundario tudo zero, vou trocar esses componentes e com a tv montada vou medir de novo fonte e principal, no verso da placa da fonte tem 1 mosfet smd e uma CI controladora que podem estar com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...