Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar arquivos após formatação


Posts recomendados

Olá! 

Eu estava tentando recuperar algumas fotos que perdi por ter formatado o PC. Este computador foi formatado 3 vezes, primeiramente do Windows XP para o Windows 7, depois de Windows 7 para Windows 7 de novo. As fotos eu tinha no Windows XP, "perdi" elas, pois criei um usuário adm e não sabia que o usuário padrão ficava oculto, como não achei mais as fotos, fiz a formatação dele para o Windows 7, após um ano formatei de novo (Windows 7), fiquei sabendo de alguns programas que recuperam arquivos de HD formatado e tentei usar, funcionou, mas consegui recuperar apenas arquivos que haviam no último Windows (Windows 7), os do Windows XP não apareceram. Eu queria saber se eu usar esse programa no Windows 7 ele só busca arquivos apagados do Windows 7? Será que se eu formatar a máquina e recolocar o Windows XP, rodar esse programa, ele vai encontrar os arquivos que eu tinha no Windows XP que estava instalado anteriormente?

Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido!!

Valeuu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, quanto mais formatar menores as chances de recuperar alguma coisa. Qual programa você usou? Alguns tem versões pagas que podem ser mais eficientes. Mas saiba que um ano depois é difícil recuperar mais alguma coisa, pois os dados deletados foram sobrescritos por dados novos e possivelmente só restam fragmentos dos dados originais.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardov disse:

Não, quanto mais formatar menores as chances de recuperar alguma coisa. Qual programa você usou? Alguns tem versões pagas que podem ser mais eficientes. Mas saiba que um ano depois é difícil recuperar mais alguma coisa, pois os dados deletados foram sobrescritos por dados novos e possivelmente só restam fragmentos dos dados originais.

 

 

Hmmm, usei o Recuva se não me engano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hyptz quanto mais arquivos você salva/cria/altera nesse HD, maior a possibilidade dos dados apagados serem sobre-escritos, e com isso perdidos.

Baixe e faça um pendrive bootável com essa ISO: http://www.boot-disk.com/

Rode o Active File Recovery e selecione a opção "Deep Scan" (ou algo assim). Irá demorar um pouco mas mostrará todas as partições criadas nesse HD, inclusive as apagadas. Depois basta selecionar o tipo de arquivo que você deseja, no seu caso imagens. É o mais eficiente que já utilizei para este fim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2018 às 10:24, Erso disse:

@Hyptz quanto mais arquivos você salva/cria/altera nesse HD, maior a possibilidade dos dados apagados serem sobre-escritos, e com isso perdidos.

Baixe e faça um pendrive bootável com essa ISO: http://www.boot-disk.com/

Rode o Active File Recovery e selecione a opção "Deep Scan" (ou algo assim). Irá demorar um pouco mas mostrará todas as partições criadas nesse HD, inclusive as apagadas. Depois basta selecionar o tipo de arquivo que você deseja, no seu caso imagens. É o mais eficiente que já utilizei para este fim.

OK! Vou tentar, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...