Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguenta o upgrade?


Posts recomendados

Olá amigos! Recentemente ganhei algumas peças e pretendo usá-las para dar um upgrade no meu setup.

Gostaria de ter certeza que minha fonte é apropriada ou se seria mais aconselhável a compra de uma mais potente.

 

Minha configuração atual

Placa-mãe: gigabyte 970A-DS3P

Processaor: Phenom black II X6 1055T

Placa de vídeo: Radeon R9 380 4GB

RAM: 4x 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance (Total 16gb)

Fonte: Seventeam E-force series 650w

 

As peças a serem trocadas

Placa-mãe: Asus Crosshair V formula Z

Processador: AMD Bulldozer Vishera FX8320 3.5 Ghz Octa-core

 

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme giorgiani Olá, boa noite.

 

Caro colega você pretende comprar este processador e placa m~e, ou você ganhou? Pois se ganhou tudo bem porém não compensa investir em kit's FX atualmente mais. Porém embora sua fonte seja suficiente em fator de potência, temos de ver se é de boa qualidade, para isto leia este tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ganhou as peças, pode usar sim amigo... se fosse pra comprar eu não te recomendaria esse FX pois perde feio para os Intel, esquenta/consome mais e tal.... mas de graça até injeção na testa...kkk vai ter uma boa diferença de performance mesmo com o FX.

 

Já sua fonte não é um espetáculo, mas ruim também não é. Pode usar ela tranquilo, mas assim que puder, invista numa Corsair CX450 por exemplo que não custa mais que 230 reais. É uma fonte com projeto moderno e extremamente confiável. Tenho uma a uns 3 meses já e é um espetáculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, guilherme giorgiani disse:

Minha configuração atual

Placa-mãe: gigabyte 970A-DS3P

Processaor: Phenom black II X6 1055T

Placa de vídeo: Radeon R9 380 4GB

RAM: 4x 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance (Total 16gb)

Fonte: Seventeam E-force series 650w

 

As peças a serem trocadas

Placa-mãe: Asus Crosshair V formula Z

Processador: AMD Bulldozer Vishera FX8320 3.5 Ghz Octa-core

Se a placa-mãe não tiver problemas, não precisa troca-la.. Não tem muito sentido mesmo, gastar muito numa plataforma 2013.. Só a CPU já deve ser o bastante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...