Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deem sua opinião deste setup


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando um PC para mexer com edições de fotos e videos, poderiam me dar opiniões? o que pode melhorar, dicas de peças, essas coisas
Meu orçamento é de R$2.900 a vista (dependendo da necessidade posso acabar gastando mais)
Todas as peças estão sendo consultadas pelo site da kabum.

 

  • Processador: AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4
    Valor a vista: R$928,90
  • Memória RAM: Kingston HyperX FURY 4GB 2666Mhz DDR4 CL15 Black Series
    Valor a vista: R$299,90
  • HD: WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s
    Valor a vista: R$258,73
    Observação: Estarei adquirindo um SSD em breve.
  • Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
    Valor a vista: R$372,82
    Alterado para: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
    Valor a vista: R$244,90
  • Gabinete: Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower
    Valor a vista: R$243,41

  • Placa-mãe: Ainda estou me decidindo, se tiverem algumas recomendações, por favor postem :D
    Vi que as placas mães estão a maioria com a bios desatualizada, então terei que atualizar =/
    Como o processador Ryzen 5 não tem vídeo integrado, tem como utilizar o vídeo da placa-mãe?

    Alterado para: Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H
    Valor a vista: R$389,90

  • Placa de vídeo: Eu realmente não sei se vou pegar uma agora, pegaria se couber no meu orçamento
    Tenho uma placa de vídeo bem fraquinha mesmo, quase pré-histórica, mas me serviria até pegar uma boa (cerca de 1 mês)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius.barbosa Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, esta configuração está meio desbalanceada, eu indicaria você ir numa Corsair CX 550w que fca por apenas R$250, pois duvido que você vá utilizar mais de 350w desta fonte.

E tente investir em no mínimo 8GB de memória.

Seria mais aconselhável utiliar uma A320 e uma GTX 1050 Ti neste seu kit

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Vinicius.barbosa Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, esta configuração está meio desbalanceada, eu indicaria você ir numa Corsair CX 550w que fca por apenas R$250, pois duvido que você vá utilizar mais de 350w desta fonte.

E tente investir em no mínimo 8GB de memória.

Seria mais aconselhável utiliar uma A320 e uma GTX 1050 Ti neste seu kit

 

Obrigado @GabrielLP14, fiz as alterações que você recomendou,mudei a fonte de 650w para uma 550w da corsair, a placa-mãe coloquei uma GIGABYTE mATX GA-A320M-S2H.
Quanto a placa de vídeo seguindo seu conselho vi essa: VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS-GTX1050TI-O4G 90YV0A74-M0NA00
é uma boa placa de vídeo? será que é compatível? Será que uma GTX 1050 de 2Gb é boa tmb?

1 hora atrás, Angern disse:

@Vinicius.barbosa pegue mais 4gb de ram, a mobo procure uma b350 com bios atualizada ou a320 caso queira economizar. E sim você vai precisar uma vga pois este r5 n tem vídeo integrado. Sobre a atualização de bios peça para a loja fazer isso.

Obrigado @Angern,esterei aumentando a memoria RAM quando comprar o SSD, essa placa-mãe que nosso colega acima recomendou já vem com a bios atualizada :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...