Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando um PC para mexer com edições de fotos e videos, poderiam me dar opiniões? o que pode melhorar, dicas de peças, essas coisas
Meu orçamento é de R$2.900 a vista (dependendo da necessidade posso acabar gastando mais)
Todas as peças estão sendo consultadas pelo site da kabum.

• Processador: AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4
    Valor a vista: R$928,90
  • Memória RAM: Kingston HyperX FURY 4GB 2666Mhz DDR4 CL15 Black Series
    Valor a vista: R$299,90
  • HD: WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s
    Valor a vista: R$258,73
    Observação: Estarei adquirindo um SSD em breve.
  • Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
    Valor a vista: R$372,82
    Alterado para: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
    Valor a vista: R$244,90
  • Gabinete: Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower
    Valor a vista: R$243,41

• Placa-mãe: Ainda estou me decidindo, se tiverem algumas recomendações, por favor postem :D
    Vi que as placas mães estão a maioria com a bios desatualizada, então terei que atualizar =/
    Como o processador Ryzen 5 não tem vídeo integrado, tem como utilizar o vídeo da placa-mãe?

Alterado para: Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H
    Valor a vista: R$389,90

• Placa de vídeo: Eu realmente não sei se vou pegar uma agora, pegaria se couber no meu orçamento
    Tenho uma placa de vídeo bem fraquinha mesmo, quase pré-histórica, mas me serviria até pegar uma boa (cerca de 1 mês)
Editado por Vinicius.barbosa
Atualização

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius.barbosa Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, esta configuração está meio desbalanceada, eu indicaria você ir numa Corsair CX 550w que fca por apenas R$250, pois duvido que você vá utilizar mais de 350w desta fonte.

E tente investir em no mínimo 8GB de memória.

Seria mais aconselhável utiliar uma A320 e uma GTX 1050 Ti neste seu kit

Editado por GabrielLP14
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius.barbosa pegue mais 4gb de ram, a mobo procure uma b350 com bios atualizada ou a320 caso queira economizar. E sim você vai precisar uma vga pois este r5 n tem vídeo integrado. Sobre a atualização de bios peça para a loja fazer isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Vinicius.barbosa Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, esta configuração está meio desbalanceada, eu indicaria você ir numa Corsair CX 550w que fca por apenas R$250, pois duvido que você vá utilizar mais de 350w desta fonte.

E tente investir em no mínimo 8GB de memória.

Seria mais aconselhável utiliar uma A320 e uma GTX 1050 Ti neste seu kit

Obrigado @GabrielLP14, fiz as alterações que você recomendou,mudei a fonte de 650w para uma 550w da corsair, a placa-mãe coloquei uma GIGABYTE mATX GA-A320M-S2H.
Quanto a placa de vídeo seguindo seu conselho vi essa: VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS-GTX1050TI-O4G 90YV0A74-M0NA00
é uma boa placa de vídeo? será que é compatível? Será que uma GTX 1050 de 2Gb é boa tmb?

1 hora atrás, Angern disse:

@Vinicius.barbosa pegue mais 4gb de ram, a mobo procure uma b350 com bios atualizada ou a320 caso queira economizar. E sim você vai precisar uma vga pois este r5 n tem vídeo integrado. Sobre a atualização de bios peça para a loja fazer isso.

Obrigado @Angern,esterei aumentando a memoria RAM quando comprar o SSD, essa placa-mãe que nosso colega acima recomendou já vem com a bios atualizada :3

Editado por Vinicius.barbosa

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius.barbosa Excelente escolha, cara a 1050 é para quem quer jogar em Full HD com gráficos no medium a 60 fps. Com a 1050 Ti você pode até jogar no alto a 60 fps. E em alguns games até no ultra.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais