Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador USB 2.0 Wireless 802.11n com instalação defeituosa


Posts recomendados

Olá comunidade do Clube do Hardware,

Preciso de ajuda para um problema que não consigo resolver com esse aparelhinho. Busquei aqui no fórum por problemas semelhantes mas não encontrei soluções pro meu problema, então precisei pedir essa ajuda.

 

Consegui fazê-lo funcionar em vários computadores, porém, no computador que preciso que ele funcione, surgiram empecilhos. Nos que deram certo, instalei apenas um driver da MediaTek (IS_Setup_ICS_011916_1.5.39.173) que veio num CD junto com o aparelho. No que não consegui, que tem um Windows 7 de 32-bits, instalei o driver da MediaTek e um da Realtek, que também veio no CD, primeiro só com o da MediaTek, depois só com o da Realtek e depois com ambos instalados. Em todos os procedimentos testei a conexão, que informava não haver conexões disponíveis. Executei a solução de problemas e fui informado de que havia algum problema na instalação do driver. Tentei atualizar o driver automaticamente pelo Windows, porém, sem sucesso.

 

Enfim, esse é o ID de Hardware dele: USB\VID_148F&PID_7601&REV_0000.

Aguardo retorno.

35086653_1713731685392680_3557091089913479168_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia sr Tayrone.

 

Uma sugestão,

Vide os serviços do windows, pode acontecer de que esteja algum serviço parado ou impedindo a instalação dos drivers.
Creio que o sr testou todas as portas usbs disponíveis.

Uma outra sugestão é, verifique a pasta inf, talvez os drivers referente ao adaptador contidos nela estejam trazendo conflitos.

 

Abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PID aponta para um driver da Mediatek, conforme você instalou. Tente executar este procedimento abaixo e teste:

 

Botão direito no ícone do Menu Iniciar -> Prompt de Comando (Admin) -> execute os comandos abaixo um a um:

 

netsh int ip reset

netsh winsock reset

 

Reinicie  teste se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Ja faz bastante tempo, talvez ja tenha resolvido o problema. Mas que fique registrado pra quem tiver o mesmo problema. Siga esses passos para ver se da certo como foi comigo. Primeiramente conecte o adaptador, em seguida, no menu "Iniciar" do Windows 7 ache o botao "Computador", botao esquerdo do mouse, selecione "Propriedades", abrira uma janela, do lado esquedo da janela encontre "Gerenciador de Dispositivos", abra-o, (com o adaptador ja conectado) encontre "802.11n" (estara com um sinal de exclamaçao amarelo) botao esquerdo do mouse, selecione "Propriedades", selecione a aba "Detalhes", em seguida em "Propriedade" selecione "IDs de Hardware". Em "Valor" aparecerá dois nomes, copie um deles (nao feche nenhuma janela). Abra o navegador e entre no site "devid.info/pt". Cole o nome que foi copiado, (no meu caso, o primeiro nome nao foi encontrado, foi o segundo) procure, (na procura obtive este driver "Realtek RTL8188FTV Wireless LAN 802.11n USB 2.0 Network Adapter" mas pode aparecer outro driver pra voce) aparecera o nome do driver, pesquise e baixe o driver obtido (cuidado com sites com programas maliciosos). Extraia o conteudo baixado para uma pasta, exemplo: "Area de Trabalho". volte para o "Gerenciador de Dispositivos", botao esquerdo do mouse em "802.11n", selecione "Atualizar Driver", na janela que se abriu, selecione "Procurar software de driver no computador", Vá na pasta que voce extraiu, botao "Ok" e em seguida "Avançar". Em condições normais o driver sera instalado automaticamente.

Espero ter sido útil e claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...