Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java sintaxe de data em javascript


Posts recomendados

bom, eu estou estudando um código, e basicamente ele recebe vários parâmetros de cadastro, e um deles é uma BirthDate, porém eu nao consigo entender o codigo que esta sendo utilizado para transformar o field do formulário em sintaxe para a url

        $scope.dateParse = function(date) //Data do field inserida aqui
        {
            var matches = /(?:([0-9]{2}))(?:([0-9]{2}))(?:([0-9]{4}))/.exec(date); // não faço a minima
            var day = matches[1];var month = matches[2]; var year = matches[3]; // penso eu que enumera qual das variaveis acima ele quer
            return day+'/'+month+'/'+year; // da o resultado da data final acrescentando a barra Ex: ?/?/?
        };

gostaria que me ajudassem a entender como vai ser a data final depois de passar nesse código pois não pretendo utilizar essa função e sim ir diretamente pela url apenas substituindo os parâmetros como variáveis (ele retorna erros em JSON quando algum parâmetro esta errado, e o único erro esta sendo na data)

já quebrei a cabeça e não consegui entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, a parte que você não faz ideia é chamado de regex(regular expression).

É como se fosse uma linguagem nova para capturar padrões em strings.

Este regex em específico pega 8 dígitos seguidos de 0-9, divididos em grupos 2-2-4, desabilitando a opção de backreference(?:), que é trivial, você pode pesquisar e entender pra que serve, resumindo ele tira o grupo do cache pois não será reutilizado. 

Isso quer dizer que um "match" deste regex vai te devolver um array do tamanho dos grupos(3). Ou seja, o matches[1] vai ser o dia(os dois primeiros digitos), matches[2] o mês(os dígitos 3 e 4) e matches[3] o ano(os dígitos 5,6,7 e 8), como você mesmo disse.

 

A sua análise do resto do código está certa, só ficou na dúvida do regex mesmo =).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...