Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java sintaxe de data em javascript


Posts recomendados

bom, eu estou estudando um código, e basicamente ele recebe vários parâmetros de cadastro, e um deles é uma BirthDate, porém eu nao consigo entender o codigo que esta sendo utilizado para transformar o field do formulário em sintaxe para a url

        $scope.dateParse = function(date) //Data do field inserida aqui
        {
            var matches = /(?:([0-9]{2}))(?:([0-9]{2}))(?:([0-9]{4}))/.exec(date); // não faço a minima
            var day = matches[1];var month = matches[2]; var year = matches[3]; // penso eu que enumera qual das variaveis acima ele quer
            return day+'/'+month+'/'+year; // da o resultado da data final acrescentando a barra Ex: ?/?/?
        };

gostaria que me ajudassem a entender como vai ser a data final depois de passar nesse código pois não pretendo utilizar essa função e sim ir diretamente pela url apenas substituindo os parâmetros como variáveis (ele retorna erros em JSON quando algum parâmetro esta errado, e o único erro esta sendo na data)

já quebrei a cabeça e não consegui entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, a parte que você não faz ideia é chamado de regex(regular expression).

É como se fosse uma linguagem nova para capturar padrões em strings.

Este regex em específico pega 8 dígitos seguidos de 0-9, divididos em grupos 2-2-4, desabilitando a opção de backreference(?:), que é trivial, você pode pesquisar e entender pra que serve, resumindo ele tira o grupo do cache pois não será reutilizado. 

Isso quer dizer que um "match" deste regex vai te devolver um array do tamanho dos grupos(3). Ou seja, o matches[1] vai ser o dia(os dois primeiros digitos), matches[2] o mês(os dígitos 3 e 4) e matches[3] o ano(os dígitos 5,6,7 e 8), como você mesmo disse.

 

A sua análise do resto do código está certa, só ficou na dúvida do regex mesmo =).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites