Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus a320m-k/br e tela azul windows


patykam

Posts recomendados

Por favor, preciso de ajuda:

Estou tentando instalar Windows pela primeira vez na minha máquina e não sobe de jeito nenhum, dá tela azul na instalação.

Já tentei por pendrive, dvd e nada. Ora trava, ora vários erros de tela azul.

A placa-mãe é uma asus prime a320m-k/br, ryzen 3 2200g, hyperx 8gb ddr4 2400mhz, ssd sandisk 120gb.

Será que algum hardware está com defeito? Tem algo a ver? Já tentei de tudo e nada.

Por favor, uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, patykam disse:

erá que algum hardware está com defeito? Tem algo a ver?

 

bem, pela experiencia q tenho, poderia apostar que venha a ser a memoria ram com defeito.. telas azuis aleatorias sem sentido e sem motivo levam a crer nisso

 

porém sua placa-mãe é para os ryzen de 1.a geração e o seu é de segunda.. se a atualizacao de bios nao foi feita, pode ser isso tb

 

veja qual a bios atual do seu computador, a que suporta o 2200g é a 3203 conforme mostrado no site da asus

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K-BR/HelpDesk_CPU/

 

Screenshot_1.thumb.png.6dd599948ecca0a13ba34cac6c8d5c1d.png

 

caso a bios esteja atualizada, ai você parte para testar as memorias com o memtest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Também estou com o problema da tela azul na instalação do Windows, minha placa-mãe é a Gigabyte a320m-s2h, nela está instalado a última versão da bios (f23d)

@patykam você disse q resetou a placa, mas isso não irá desatualizar a bios ? Tenho medo de fazer isso e depois não conseguir atualizar a bios de volta pra última versão por não ter um processador de primeira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...