Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mau desempenho em jogos no win10


Posts recomendados

Bom, primeiramente gostaria de agradecer a todos que estejam lendo esse topico e dispostos a ajudar, então vamos direto ao assunto

 

estou tendo problemas de desempenho em jogos no win10 (um dos piores na minha opiniao) ,

como darei ao exemplo o Insurgency, em que, até certo tempo atras, pegava cerca de 70-100 fps numa boa, de repente, veio a cair gradativamente, sem sequer ter feito NENHUMA atualizaçao do jogo, sem atualizaçao nao teria como fica mais pesado, ele chega a pegar em algumas areas 45-55 fps, do nada.

penso que pode ter sido algumas daquelas **** de atualizaçao do win10, que ja me deram problemas uma vez, por que beneficiar nao beneficiam em nada.

inclusive desabilitei o win upgrade, mas mesmo assim, continua a atualizar. desabilitei tb o xbox dvr, que rola mal desempenho em jogos,etc.

fora isso , tenho duvidas que talvez possa ter sido virus ou algo do tipo,  tinha baixado um programa para aumentar o limite pop. no age of mytology,  (obviamente no singleplayer)  mas, nao pegou então tirei ele.

quero saber o que vcs pensam a respeito.

 

minha config.

GTX 1050 TI

fx-8600 eight core

8RAM

1T hd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Orangotango Vuador Verifica a temperatura do processador e placa de vídeo in-game. Marca e modelo de sua fonte? Utiliza estabilizador?

 

Em 10/06/2018 às 01:04, Orangotango Vuador disse:

fx-8600

 

Esse processador não existe, seria o FX8300? Qual modelo de sua placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2018 às 14:08, Jasiel disse:

@Orangotango Vuador Verifica a temperatura do processador e placa de vídeo in-game. Marca e modelo de sua fonte? Utiliza estabilizador?

 

 

Esse processador não existe, seria o FX8300? Qual modelo de sua placa-mãe?

pois é, escrevi errado, nem me toquei, fx8300 mesmo, mas nunca deu problema, começou de uns dias para ca,

pouco tempo, a placa-mãe é Asus M5A78L-M PLUS/USB3

e a fonte, que o amigo aiperguntou corsair 400w, sei que nao é muito, mas veio junto com o pc.

tava tudo de boa, foi de uns dias pra ca sabe...

nao cheguei a ver as temperaturas, mas vi que , em um jogo (rainbow six) pa GPU estava com baixo uso 3 a 7, 9%

e o CPU 80-90%

mesmo saindo do jogo, depois de fechar e tal, sem nenhum jogo aberto, apenas o Chrome e discord CPU fica com 70% do uso, e a memoria 44%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Jasiel disse:

@Orangotango Vuador Utiliza estabilizador? Já verificou a temperatura do processador e placa de vídeo in-game?

 

Faça o download do software "DDU" e desinstale o driver de vídeo. Reinicie o computador e instale uma versão diferente.

nao utilizo estabilizador nao, apenas aqueles "Ts" sabe, adaptadores de tomada , 

mas como você disse, desinstalar o driver de video?

e sobre o alto uso do CPU? alguma ideia doq seja...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Orangotango Vuador disse:

e sobre o alto uso do CPU? alguma ideia doq seja...?

 

Algum bug do windows, talvez!?

 

1 hora atrás, Orangotango Vuador disse:

mas como você disse, desinstalar o driver de video?

 

 

Sim, reinstale o driver de vídeo utilizando o programa DDU. (Display Driver Uninstaller)

 

Também tente isso. Se não resolver, recomendo reinstalar o sistema operacional.

 

Windows 10 - CPU em 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 às 23:28, Jasiel disse:

 

Algum bug do windows, talvez!?

 

 

Sim, reinstale o driver de vídeo utilizando o programa DDU. (Display Driver Uninstaller)

 

Também tente isso. Se não resolver, recomendo reinstalar o sistema operacional.

 

Windows 10 - CPU em 100%

sim, tambem desconfio do windows, vou tentar isso, caso nao funcione, vou formatar e reinstalar o sistema,

dar uma limpada no hd e tal...

obrigado dps posto dnv pra ver se resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...