Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Orangotango Vuador

Mau desempenho em jogos no win10

Recommended Posts

Bom, primeiramente gostaria de agradecer a todos que estejam lendo esse topico e dispostos a ajudar, então vamos direto ao assunto

estou tendo problemas de desempenho em jogos no win10 (um dos piores na minha opiniao) ,

como darei ao exemplo o Insurgency, em que, até certo tempo atras, pegava cerca de 70-100 fps numa boa, de repente, veio a cair gradativamente, sem sequer ter feito NENHUMA atualizaçao do jogo, sem atualizaçao nao teria como fica mais pesado, ele chega a pegar em algumas areas 45-55 fps, do nada.

penso que pode ter sido algumas daquelas **** de atualizaçao do win10, que ja me deram problemas uma vez, por que beneficiar nao beneficiam em nada.

inclusive desabilitei o win upgrade, mas mesmo assim, continua a atualizar. desabilitei tb o xbox dvr, que rola mal desempenho em jogos,etc.

fora isso , tenho duvidas que talvez possa ter sido virus ou algo do tipo,  tinha baixado um programa para aumentar o limite pop. no age of mytology,  (obviamente no singleplayer)  mas, nao pegou então tirei ele.

quero saber o que vcs pensam a respeito.

minha config.

GTX 1050 TI

fx-8600 eight core

8RAM

1T hd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já monitorou a temperaturas da placa de vídeo ou do processador?

Qual a fonte que está utilizando?

teria como testar outro sistema operacional como windows 7 ou 8?

Compartilhar este post

Link para o post

@Orangotango Vuador Verifica a temperatura do processador e placa de vídeo in-game. Marca e modelo de sua fonte? Utiliza estabilizador?

Em 10/06/2018 às 01:04, Orangotango Vuador disse:

fx-8600

Esse processador não existe, seria o FX8300? Qual modelo de sua placa-mãe?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/06/2018 às 14:08, Jasiel disse:

@Orangotango Vuador Verifica a temperatura do processador e placa de vídeo in-game. Marca e modelo de sua fonte? Utiliza estabilizador?

Esse processador não existe, seria o FX8300? Qual modelo de sua placa-mãe?

pois é, escrevi errado, nem me toquei, fx8300 mesmo, mas nunca deu problema, começou de uns dias para ca,

pouco tempo, a placa-mãe é Asus M5A78L-M PLUS/USB3

e a fonte, que o amigo aiperguntou corsair 400w, sei que nao é muito, mas veio junto com o pc.

tava tudo de boa, foi de uns dias pra ca sabe...

nao cheguei a ver as temperaturas, mas vi que , em um jogo (rainbow six) pa GPU estava com baixo uso 3 a 7, 9%

e o CPU 80-90%

mesmo saindo do jogo, depois de fechar e tal, sem nenhum jogo aberto, apenas o Chrome e discord CPU fica com 70% do uso, e a memoria 44%

Compartilhar este post

Link para o post

@Orangotango Vuador Utiliza estabilizador? Já verificou a temperatura do processador e placa de vídeo in-game?

Faça o download do software "DDU" e desinstale o driver de vídeo. Reinicie o computador e instale uma versão diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Jasiel disse:

@Orangotango Vuador Utiliza estabilizador? Já verificou a temperatura do processador e placa de vídeo in-game?

Faça o download do software "DDU" e desinstale o driver de vídeo. Reinicie o computador e instale uma versão diferente.

nao utilizo estabilizador nao, apenas aqueles "Ts" sabe, adaptadores de tomada , 

mas como você disse, desinstalar o driver de video?

e sobre o alto uso do CPU? alguma ideia doq seja...?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Orangotango Vuador disse:

e sobre o alto uso do CPU? alguma ideia doq seja...?

Algum bug do windows, talvez!?

1 hora atrás, Orangotango Vuador disse:

mas como você disse, desinstalar o driver de video?

Sim, reinstale o driver de vídeo utilizando o programa DDU. (Display Driver Uninstaller)

Também tente isso. Se não resolver, recomendo reinstalar o sistema operacional.

Windows 10 - CPU em 100%

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/06/2018 às 23:28, Jasiel disse:

Algum bug do windows, talvez!?

Sim, reinstale o driver de vídeo utilizando o programa DDU. (Display Driver Uninstaller)

Também tente isso. Se não resolver, recomendo reinstalar o sistema operacional.

Windows 10 - CPU em 100%

sim, tambem desconfio do windows, vou tentar isso, caso nao funcione, vou formatar e reinstalar o sistema,

dar uma limpada no hd e tal...

obrigado dps posto dnv pra ver se resolveu

Compartilhar este post

Link para o post

@Orangotango Vuador Beleza, volte quando fizer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais