Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Samuel Massarotto

Csgo laggy é stutters em combate

Recommended Posts

meu pc:

----------------------------------------------------------

I7 7700 non-k 

gtx 750ti sc evga

hdd seagate 500gb 5900 rpm

hdd wd blue 250gb 5900 rpm

b250m-plus/br

cooler do processador t4 cooler master

memoria corsair vengeance 8gb 2400 mhz

monitor xl2411

-----------------------------------------------------------

eu uso o csgo tudo no low é em 1024 black bars é estou tendo problema com travamentos as vezes,ou melhor nas horas importantes 

com esses equips era para rodar o cs liso,tmb bem que essa placa não e da melhores é não tenho ssd mas era para ter um cs liso alias cs é puro processador .

mas falando dos stutter,estou sofrendo muito mas muito mesmo,vivo no reddit vendo post sobre stutter e sempre o mesmo nada muda,ou muda no dm da gc e chega na partida laga quando to em combate, na vdd quando vejo um inimigo,ja fui na bios desabilitei o eist é o c6 fico melhor em termo de fps mas eu sinto os mesmos lags ainda pior do antes,ja formatei o windows inumeras vezes ate troquei de hdd por que achei que tinha formatado de mais e tal,mas fico a mesma coisa,to pensando em fazer o que for para tiras essas travadas pois jogo competitivamente csgo,estou na liga principal na gc e sinto que se eu tiver sem esses stutters eu iria para a pro muito mais fácil,queria arrumar isso o mais rápido possivel,espero que a galera aqui ajude me com esse problema, de coração agradecerei e responderei a todos os comentarios =D,meu fps fica sempre 300 as vezes cai para uns 260 230 o minimo é 180,mas mesmo com 260 tenho essa sensação de lag que é horrivel 

Editado por Samuel Massarotto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu monitor é 144hz , então trave os FPS do jogo a 144. Assim os frames vão ficar mais estáveis . % de uso dos componentes vai abaixar , temperatura vai abaixar , e isso só tem pontos positivos e pode até ser a solução para o seu problema.

Pode checar a porcentagem de uso , do processador , e da placa de vídeo durante a sua gameplay ? Como você deixa o V-sync desligado , provavelmente você está usando 100% de processador e/ou da placa de vídeo. Isso faz com que esquente e cause os problemas de travamento que você citou.

E é exatamente assim mesmo , você está com 100% de uso de processador , vai pra um combate durante o jogo , explode uma granada ,ai dropa FPS. 

Eu ligo o V-sync em todos os jogos . A menos que seja um monitor G-sync , não vale a pena jogar com os frames destravados.

Como o CS:GO é um game relativamente leve , eu não sei se ele tem limitação de FPS máximo , então pode ser que você mesmo com 300fps não esteja usando os 100% de um ou mais componentes. Ai nesse caso pode ser um dos 3 problemas abaixo:

• Mesmo sem o uso máximo de memoria, processador ou vga , cheque a temperatura do processador e da VGA , pode ser um problema relacionado a isso.
  • Cheque a integridade do disco , no seu caso o HD que esta o jogo. Também pode ser a causa.
  • Qual fonte você usa ?  Pode ser também um problema , se você não usar uma fonte de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que trava fps para o hz do monitor não vai melhorar acho que vai piorar em questao de input lag pelo que li por ae,alias minha fonte é uma corsair cx600 , minha temp fica oscilando tem vez que vai há 70 graus max,mas normal mesmo é 50 há 65

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é quase certeza que vai eliminar os travamentos.

Com V-sync desligado , Trave os fps pelo RivaTurner , em uma quantidade desejada e faça o teste .

Nunca joguei em monitor 144hz , então não sei te dizer se realmente piora a questão do input lag.

Depende muito do monitor ( O seu é bom , não deve ter problemas) e do feeling da pessoa essa questão do input lag .

Para mim em monitor 60 e 75 que já joguei , rodou exatamente fluido , sem nenhum problema. E olha que sou chato quanto a desempenho em games. Talvez pra você que jogue competitivamente seja um problema travar os fps

Sua fonte é boa , não deve ser o problema.

70 graus temperatura da placa de vídeo ou do processador ? Enfim sei que o i7 é esquentado e não sei a temperatura de target da 750ti ,mas deve olhar especificamente para cada modelo, mas de uma maneira geral se o processador passar de 80 , e placa de vídeo de 75~80 graus , pode começar a apresentar problemas de desempenho.

Faça o seguinte , com msi afterburner e riva turner , ative o monitoramento de uso e temperatura da cpu e gpu , framerate e frametime  . Se puder monitorar o clock de ambos também , seria bom.

Assim você descobre se o problema de limitação é no processador ou na placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais