Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Caiom

Pinos de Ryzen tortos funcionam ?

Recommended Posts

Comprei um Ryzen de um amigo porém ele veio com alguns pinos levemente tortos ( conforme foto) alguém q manja sabe dizer se isso é suficiente para fazer o processador não funcionar ?

IMG_20180610_052330401.jpg

IMG_20180610_052508972.jpg

IMG_20180610_052330401.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Caiom Eu acho que nesse estado ai ele até pode funcionar. Só testando para saber. 

Quando ele comprou já veio assim? Como foi a Historia? 

Compartilhar este post

Link para o post

Então,comprei ele no ml usado ,ai ele chegou assim,não sei se o vendedor já me vendeu assim ou se foi no transporte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Caiom Se o Processador veio na caixa todo bonitinho, provavelmente foi o vendedor que entortou. Acredito que você ainda esteja nos 7 dias para troca no mercadolivre. Testa o processador antes do prazo acabar. Desculpa perguntar mas quanto pagou? Qual o modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então , o produto veio fora da embalagem original,estou sim nós 7 dias ,estou só esperando minha b350 chegar para testa lo,é um ryzen 5 1400 e me saiu 500 reais.(sei q ele já custou isso novo em promoção mas hj em dia é impossível acha lo)

Compartilhar este post

Link para o post

@Caiom Faça o teste o mais rápido possível e depois posta aqui o que deu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, valeu. Certamente segunda minha placa chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada pino tem sua função, eles não estão lá à toa... na foto não dá pra perceber direito quais estão tortos, mas vale a pena testar quando sua placa chegar, estressar bastante o sistema e qualquer anormalidade acionar o vendedor do CPU e exigir a troca ou devolução da importância paga. 

Esses pinos até dá pra desentortar em casa com calma, mas o risco de quebrar um pino ou estragar ainda mais se você tem a mão  meio pesada que nem eu é grande, então por via das dúvidas não mexe nos pinos, tenta instalar na placa normalmente. Se tiver dificuldades para encaixar no socket (ele tem que deslizar sem pegar em nada) aí nem force mesmo, reclame imediatamente com o vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já contratou o vendedor 

Compartilhar este post

Link para o post

@Caiom Com o pino torto nem vai entrar, e se tentar forçar a entrada, pode quebrar ou entortar outros pinos.

Pegue uma lamina de barbeador e desentorte os pinos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No caso os que estão tortos estão na fileira da extremidade, dá para vê-los melhor na segunda foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera,montei o PC e funcionou tudu normal com o processador assim,só vou fazer mais alguns testes de stress para garantir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Caiom Faz teste de stress do processador. Roda um jogo que come processador como o GTA V.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz os teste , coloca para jogar , se fosse para dar alguma coisa errada já tinha dado . 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais