Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema configurando rede doméstica grande


Posts recomendados

Olá! Bom dia a todos. Logo de Lerma e buscar muito, decidí vim pedir ajuda aquí para configurar uma rede. 

 

Primeiro me apresento: meu nome é Álvaro, sou brasileiro más moro no exterior ha muitos, desde já preço desculpas pelos errores de gramática. 

 

Situação: reformei meu apto recientemente e uma das coisas qué me preocupava era ter uma boa Internet em todos os lugares. Sem problemas de WiFi e com conexão estavel para streaming em todos os pontos da casa, que tem 260 metros. Com esse propósito armed a estructura da seguinte maneira:

 

1) em um "centro de controle" esta reunido o seguinte equipamento. 

1.1) modem ISP

1.2) Router TPU Link R600vpn

1.3) Switch administrable TP Link T2600g-18ts

1.4) 4 router TP Link Deco M5 cabeados até o switch 

1.5) Previsão para 6 TV cabeados até o switch.

1.6) 6 cámaras WiFi Arlo Pro (se conectam por WiFi à uma base qué esta conectada com um patch cord ao switch)

 

Obs.)

1) Cabo usado Cat 6e

2) os dispositivos foram escolhidos dessa forma simplemente porque quería que a rede fosse gigabit e um switch com 10 Bocas (6 TV + 4 access point) é foi o que pude encontrar. 

3) eu já tinha essas cámaras antes, por isso mantive esas em lugar de colocar com cabo

4) o serviço de Internet é fibra óptica com 160/15mb (download/upload)

 

Problema: não consigo configurar bem Router e switch para ter uma conexão otima (apenas conseguí qué funcione Internet) e qué as cámaras funcionem correctamente.

 

Perguntas:

1) quais são as configuraciones básicas que eu deveria prestar atención?

2) DHCP no router, deve estar habilitado?

3) No switch devo indicar em qual das suas portas está conectado o router? E devo configurar em algum lugar o endereço (192.168.0.1) do router?

4) No router, devo indicar que tenho um switch no endereço (192.168.9.2)?

5) É conveniente alguma configuración especial para a porta aonde está cada access point? E para casa tv?

 

Muito obrigado a todos pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...