Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de PC Gamer/Edição/Estúdio


Posts recomendados

Salve rapaziada do CDH.

Estou Montando um PC para rodar alguns jogos como o ARMA III / PUBG / CS:GO / FORZA / Call Of Duty, entre outros... E também para utilizar em edições de vídeo, fotos, áudio (estou montando um estúdio em casa).

 

Setup

CPU > Intel Core i7 7700 4.20GHz 8Mb LGA1151

COOLER > Water Cooler Cooler Master Masterliquid Lite 120

VGA > Nvidia GeForce Galax GTX1050 OC 2Gb DDR5

MOBO > msi H110M PRO-VH PLUS (JÁ ADQUIRIDO)

MEMO > Crucial Ballistix Sport Lt 16Gb (2x8Gb) 2400MHz DDR4

SSHD > Seagate 1Tb SATA III Firecuda 64Mb

SSD > Kingston A400 120Gb SATA III

GABINETE > Cooler Master Micro ATX Masterbox Q300I

FONTE > Corsair VS600 80 Plus White

MOUSE > Razer Deathadder Elite Chroma 5g 16.000dpi

TECLADO > Razer Blackwidow V2 Chroma

FONE > Razer Kraken 7.1 Chroma V2 USB

MONITOR > Alienware Free-sync 24.5"

 

Estúdio

Monitor Studio > KRK Rokit 6 G3 White (Par)

Subwoofer > KRK 8s Monitor Ativo

Interface > Behringer U-phoria Umc202HD By Midas

Microfone > MXL 990

Cabeamento Blindado > Mogami

Sistema Operacional > ???

Antivírus > Panda

 

Programas que vou usar

DAW > FL Studio (Mais Recente)

Plugins > Nexus / Omnisphere / ElectraX / Gladiator Tone 2 / Serum / DUNE 2 / Luxonix Purity / Kontakt / Massive / NemesisX e outros...

Áudio > Adobe Audition CC

Foto/Design > Photoshop CC / Illustrator CC / Illustrator Draw 

Vídeo > Adobe Premiere Pro CC

Animações > Adobe After Effects

 

Tem uns outros programas que agora eu não estou me lembrando, mas de base é isso aí mesmo que eu vou utilizar bastante, gostaria de algumas dicas e conselhos sobre este setup, dúvidas se fico no WIN7 ou vou para o WIN10 (vou adquirir tudo original, adeus a pirataria).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gbarrossss  Olá, qual seu orçamento para as peças e orçamento para os periféricos? 

 

Para o que você quer Intel não é a melhor opção. Veja se tem como devolver essa placa-mãe ou venda-a, um Ryzen te trará muito mais desempenho para esses programas e em jogos dará no mesmo com essa GPU.

 

A fonte, a linha VS não é a melhor, recomendo uma CX550, bem melhor e dá com bastante sobra para o seu setup.


Como você irá mexer com audio, não lhe recomendo um Headset, ao invés disso veja um Headphone que tem qualidade de audio bem melhor e compre um microfone a parte para quando precisar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, no caso do headset/headphone eu sei disso, só esqueci de mencionar mas eu vou ter os 2, um pra estúdio e o outro pra jogo... Pois na real que mais vai jogar nesse pc é meu irmão eu mesmo quase nem jogo então meus equipamento de áudio ele nem encosta kkkkkkk

adicionado 1 minuto depois

@Kris Wannieg Sobre o orçamento eu devo ter +/- de R$300 a R$500/mês para pode investir, lembrando que eu não tenho pressa nenhuma para montar essa máquina, cada mês vou adquirindo uma coisa começando sempre pelo mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, gbarrossss disse:

cada mês vou adquirindo uma coisa começando sempre pelo mais barato.

Ih, não recomendo, hein colega. Por dois motivos:

1) Lançamentos sempre vem, ou seja, começou a montar agora, daqui uns meses vai sair algo por preço similar e melhor.

2) Se vier algo com defeito não tem como testar.

 

Sempre recomendo juntar o dinheiro e montar tudo de uma vez, até porque não é como se desse para ir usando enquanto  comprando peça a peça, elas simplesmente vão ficar paradas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2018 às 10:43, gbarrossss disse:

Salve rapaziada do CDH.

Estou Montando um PC para rodar alguns jogos como o ARMA III / PUBG / CS:GO / FORZA / Call Of Duty, entre outros... E também para utilizar em edições de vídeo, fotos, áudio (estou montando um estúdio em casa).

Tem uns outros programas que agora eu não estou me lembrando, mas de base é isso aí mesmo que eu vou utilizar bastante, gostaria de algumas dicas e conselhos sobre este setup, dúvidas se fico no WIN7 ou vou para o WIN10 (vou adquirir tudo original, adeus a pirataria).

 

O que você já tem e o que você vai comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...