Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece minha rede wi-fi.


Posts recomendados

Caros(as) Amigos(as).

Estou com um probleminha com o notebook da minha namorada, ela tem um Lenovo com Windows 10 instalado.

Compramos ele usado e, em ótima condições. Chegando em casa, conectei em minha rede wi-fi,  instalei alguns programas e anti-vírus.

Ao chegar na casa dela, o notebook não conseguiu achar a rede wi-fi, porém achou outras disponíveis "vizinhos" (Outros

dispositivos da casa dela conecta normalmente com o Wi-fi).  Já tentei de tudo, olhei em vídeos no YT, Google e nada. A solução foi usar

o notebook via cabo de internet. 

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Obrigado à todos(as).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vide o manual do roteador e do notebook dela. Pode acontecer N variáveis a este tipo de conflito. Desde raio de distância (seja perto ou longe) à faixa de frequência como mencionado acima.

Ou se desejar nos passe o modelo de cada equipamento, assim podemos observar com maior ângulo como lhe ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Diego FSTI disse:

Vide o manual do roteador e do notebook dela. Pode acontecer N variáveis a este tipo de conflito. Desde raio de distância (seja perto ou longe) à faixa de frequência como mencionado acima.

Ou se desejar nos passe o modelo de cada equipamento, assim podemos observar com maior ângulo como lhe ajudar. 

Desculpe a demora em responder.

O modelo do notebook é: Lenovo IdeaPad G400S;
Roteador: TL-WR941HP(BR).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive este modelo de notebook.
Gostei muito.

Se o adaptador wireless, for o original, creio que ele tb funcione o bluetooth.
Logo, nunca tive qualquer problema relacionado a rede wireless pelo meu note antigo.


A nivel de teste, baixe a frequência de rede wireless 

Já tive este modelo de notebook.
Gostei muito.

Se o adaptador wireless, for o original, creio que ele tb funcione o bluetooth.
Logo, nunca tive qualquer problema relacionado a rede wireless pelo meu note antigo.


A nivel de teste, baixe a frequência de rede wireless.
E realize o scan com este app.

O que eu tenho dele é o antigo, e vou testar este atualizado.
https://www.nirsoft.net/utils/wifi_information_view.html#DownloadLinks
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...