Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 18a em duas linhas


Posts recomendados

Boa tarde tenho uma fonte de 500w ocz modxtream pro modular meu PC tem a seguinte configuração

I3 3240

placa-mãe gigabyte ga-h61m-dsh

HD 160gb

Ssd 120gb

Gravador de DVD

 

Gostaria de saber pois ela tem duas linhas 12v 

18a cada e eu gostaria de por uma placa de vídeo que consome apenas da placa-mãe ou seja uma linha 12v não daria conta correto tem que ser uma placa com o suporte para a segunda linha 12v? 

 

Os 18a de uma linha da uns 200w fornecendo para a  cpu suficiente se por uma rx 460 que consome +- 75w sem pedir energia externo poderia queimar a placa de vídeo? Tenho que trocar por uma fonte com 12v em linha única?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Rios

 

O fato dela ter 2 linhas de 12V não é algo ruim, desde que a fabricante dimensione bem elas.. E mesmo placas com conector de energia, puxam energia do slot PCI, de qualquer forma..

 

Enfim, precisa saber o que cada linha alimenta, mas seu PC não consome tanta energia assim..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC consome bem pouca energia amigo, essa tua fonte de 500W dá e sobra. Se tiver um multímetro, teste as tensões dela, mas se está funcionando bem, deixa assim.

 

Geralmente quando a fonte tem mais de uma linha de 12V, eles dividem bem a carga. Tive uma Zalman 600W por 9 anos assim, era bem dividido. A Corsair CX450 atual que tem uma linha de 12 V única por ser um projeto mais moderno e tal, mas no final dá na mesma... a Zalman durou 9 anos comigo, só troquei pra CX450 porque a Zalman já estava muito usada, teve uma época lá por 2011 que meu PC ficava ligado por meses e "judiou" bastante dela. Ainda funciona, mas deixei de reserva no roupeiro, vou ficar 9 anos agora com essa Corsair... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2018 às 15:14, simforoso disse:

Seu PC consome bem pouca energia amigo, essa tua fonte de 500W dá e sobra. Se tiver um multímetro, teste as tensões dela, mas se está funcionando bem, deixa assim.

 

Geralmente quando a fonte tem mais de uma linha de 12V, eles dividem bem a carga. Tive uma Zalman 600W por 9 anos assim, era bem dividido. A Corsair CX450 atual que tem uma linha de 12 V única por ser um projeto mais moderno e tal, mas no final dá na mesma... a Zalman durou 9 anos comigo, só troquei pra CX450 porque a Zalman já estava muito usada, teve uma época lá por 2011 que meu PC ficava ligado por meses e "judiou" bastante dela. Ainda funciona, mas deixei de reserva no roupeiro, vou ficar 9 anos agora com essa Corsair... ;)

Agora entendi a linha +12VA é só alimentação da placa-mãe e componentes que trabalhem com ela a +12VB em hd, pci express, fans com os cabos modulares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Junior Rios disse:

Agora entendi a linha +12VA é só alimentação da placa-mãe e componentes que trabalhem com ela a +12VB em hd, pci express, fans com os cabos modulares

Depende muito da marca, minha antiga Zalman 600W eram 2 linhas de 30A, uma alimentava a placa-mãe, HDs, drive de DVD, etc. A outra linha de 30A alimentava o conector de 4+4pin 12V da CPU e o chicote que ia para a placa de vídeo (PCI-E 6pin/6+2pin). 

Eu achava uma distribuição interessante na Zalman que tive por 9 anos. Usei HD4850, HD6950, GTX570, GTX680, GTX970 etc naquela fonte e ela sempre firme. Troquei pela Corsair atual porque já estava bem usada a Zalman (a 9 anos atrás eu deixava o PC ligado direto) e pela Corsair ter um projeto mais atual e maiores proteções contra superaquecimento, curto circuito, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...