Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual bios é melhor 1201 ou 1603 para a asus M5A78L-M LX BR


Posts recomendados

Tenho um sistema muito bom, vamos dizer que mediano as configurações saio:

Asus M5A78L-M LX BR

AMD FX 6300 (overclock para 4.6ghz)

Cooler master Hyper T4

2x 4gb de ram da HYPERX da Fury

GTX 1050 TI 4gb da gigabyte com duas fans( praticamente é um winderforcer)

Fonte de 450 watts máximo (fonte genérica, mas consegue ligar o PC)

 

 

Eu queria saber se eu trocasse a versão mais recente da placa que é a 1201(atualizado em 2017), por uma versão da mesma placa só que a versão sem ser BR, a versão dessa outra placa M5A78L-M LX a mais recente é 1603(atualizado em 2013, se eu não me engano). Se eu fizesse essa troca de 1201 para 1603 meu PC iria ficar melhor? Porque ele tá muito horrível, fiz várias publicações para ver se alguém poderia me ajudar, mas até agora meu PC está muito ruim e lento. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Thiago Stefano disse:

Eu queria saber se eu trocasse a versão mais recente da placa que é a 1201(atualizado em 2017), por uma versão da mesma placa só que a versão sem ser BR, a versão dessa outra placa M5A78L-M LX a mais recente é 1603(atualizado em 2013, se eu não me engano).

 

qual seria a logica de trocar uma bios mais nova e recente por uma mais antiga?

 

as bios, quanto mais recentes, melhores em tese sao pois já vem corrigindo falhas e adicionando recursos com o tempo..

 

fora que pode existir diferencas entre a versao BR e a nao BR e você nao saber e atualizar e perder a placa-mãe..

 

28 minutos atrás, Thiago Stefano disse:

Porque ele tá muito horrível, fiz várias publicações para ver se alguém poderia me ajudar, mas até agora meu PC está muito ruim e lento

 

ruim em q situações? uso cotidiano? jogos? quais jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, eu entendo o que está acontecendo tenho a mesma placa-mãe respondendo sua pergunta a bios que recomendo é a 0901 já explico o porque, porém estejá ciente que esta placa-mãe é cheio de problema e instabilidade, ela tem chipset 760g que é um lixo, falo isso porque tenho e sei muito bem o que passo com essa porcaria de placa que se diz ser compátivel quando na realidade não é, as bios 1101 e 1201 tem um problema se você atualizar o que vai acontecer é seu cooler do processar não vai mais chegar a 5000 rpm maximo 3800 o que vai esquentar de mais esse processador você disse que esta com overclock recomendo tirar isso deixar ele padão com turbo core desabilitado porque? porque essa placa é instalavel reinicios aleatórios que estão relacionados com inicialização rapida essa placa-mãe dropa fps de uma maneira absurda trava todo monento todos os jogos VRM dá pra queimar o dedo de quente Chipset literalmente pode fritar um ovo todos que tem essa maldita placa acontece isso basta digitar ae no goole e veraz alguns não tem problema mais a grande maioria tem  

adicionado 25 minutos depois

A esqueci de falar vi que você tem problemas de reinicios tenho 3 solução pra essa placa sobre os renicios

 

1- mudar a bios para 0901 Arriscado

2-desabilitar a inicialização rápida do windows

3 desabilitar a inicialização rápida na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...