Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações adicionais do RADEON?


Posts recomendados

Seguinte, não encontro o item "configurações adicionais do Radeon" no painel de controle da placa de vídeo AMD.... Fica no item "preferências", conforme vídeo abaixo. No caso, eu quero deixar a taxa de hz em minha placa de vídeo igual à taxa de minha TV. Acredito que esse seja o motivo pelo qual a TV não está reconhecendo o sinal HDMI..... pois se ligo no monitor pelo mesmo cabo, dá sinal normal. E se ligo um console ps4 pro na entrada HDMI da TV o sinal aparece. Só pode ser, portanto, pelo que andei lendo, uma diferença de configuração de hz entre a placa e a TV. A placa deve estar configurada com hz superior a 60 hz.

 

Onde acho a resolução e hz no painel de controle da AMD???

 

Abraços...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@Diogo HF Não tem Hz na placa. Taxa de atualização é definida pelo aparelho, a placa tem suas limitações e lê as limitações do aparelho, fora as limitações do cabo, porta, etc. E aplica as configurações suportas.

 

Olha, não é o que está no vídeo. E no painel de controle da NVIDIA tem um local lá que você escolhe a resolução e taxa de hz sim.

 

Olha o vídeo ali. Só que esse item não aparece para mim. Fica na parte de "preferência" do painel de controle da AMD. Só que o item "configurações adicionais" não aparece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Dentro dos limites do display e placa, por padrão é assim. Você pode manualmente forçar uma resolução maior ou uma taxa de atualização maior. Mas isso não vai ocorrer automaticamente.

 

E taxas de hz acima do suportado causam distorções na imagem, mas não o desligamento do monitor, de acordo com os testes de overclock que fiz em 5 monitores diferentes variando em DVI-D\HDMI\VGA.

 

Mais provavel que você esteja com um cabo com problemas ou porta com problemas. O monitor é detectado pela placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Pode ver neste outro vídeo aqui aparece o item "configurações adicionais" dentro de "preferências". Pois bem, este item não aparece para mim. É ali que está esse lance de resolução e hz.

 

 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Atretador disse:

@Diogo HF Dentro dos limites do display e placa, por padrão é assim. Você pode manualmente forçar uma resolução maior ou uma taxa de atualização maior. Mas isso não vai ocorrer automaticamente.

 

E taxas de hz acima do suportado causam distorções na imagem, mas não o desligamento do monitor, de acordo com os testes de overclock que fiz em 5 monitores diferentes variando em DVI-D\HDMI\VGA.

 

Mais provavel que você esteja com um cabo com problemas ou porta com problemas. O monitor é detectado pela placa de video?

 

Cara, o que você está falando não tem nada a ver com o assunto. Não estou querendo forçar resolução maior alguma. Eu tenho uma TV 4K e quero eventualmente ligar meu PC nessa TV, só isso.

 

Não é problema algum de cabo, pois eu uso ele para ligar no monitor.... não é problema da entrada do HDMI da placa, nem da entrada da TV, pois se ligo o console nessa entrada HDMI funciona perfeitamente, como falei na primeira postagem... E se ligo a entrada HDMI da placa no monitor funciona perfeitamente também.

 

É um problema de não compatibilidade do hz da placa com o da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@Diogo HF Foi removido a um tempo. Resolução e hz customizados é nas opções do monitor\display.

 

Então o que acontece comigo é "sobrenatural", isso?

 

Só pode. Pois se o problema não é o cabo, nem a entrada HDMI da placa ou da TV, qual seria o problema? Como pode eu ligar o HDMI no monitor e funcionar e, ao mesmo tempo, ligar na TV e não aparecer sinal algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Atretador disse:

@Diogo HF A TV esta sendo detectada pelo windows? ou pelo Radeon Settings?

Como vou saber, se nem sinal aparece?

 

Simplesmente não dá sinal. Agora se ligo via HDMI da placa para o monitor funciona perfeitamente.

 

Normalmente eu ligo via displayport o PC para ter 75 hz e freesync. Mas para testar se não seria um problema do HDMI da placa ou mesmo do cabo eu fiz o teste ligando via HDMI no monitor e dá perfeitamente. Agora quando ligo na TV 4K o sinal HDMI não reconhece.

 

Aí várias pessoas já disseram que isso seria porque a placa está com hz acima da taxa de hz da TV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...