Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Adaptador de Vídeo.


Posts recomendados

Olá,boa noite.

Recentemente comprei um computador usado..Aqui abaixo estão as configurações dele.

Intel(R) Core(TM) I3-3220 CPU @ 3.30GHz 3.30 GHz

4GB  RAM

placa-mãe ASUS H61M-A/BR

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64 bits.

Comprei esse PC com essas configurações para jogar CS:GO,mas ao tentar abrir o jogo o jogo fechou sozinho..

A princípio pensei que fosse algum problema com o jogo,fui olhar em gerenciador de dispositivos e me apareceu um sinal de exclamação amarelo,cliquei e deu um tal de código 43 "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas."

Tudo bem,instalei os drivers recentes e antigos pra ver se algo acontecia e nada mudava.. o Computador não estava reconhecendo a placa Intel(R) HD Graphics..Este PC já teve uma Placa de vídeo offboard nele(caso seja útil essa informação) mas foi retirada,por opção minha.

Já instalei drivers e nada,reinstalei o windows e parecia ter resolvido.mas pediu pra instalar um novo Driver,instalei e deu um erro que o computador não iniciava.. tive que restaurar pra o momento antes de eu instalar o tal driver.. Agora não aparece nenhum sinal de exclamação amarelo.. Mas  de "Intel(R) HD Graphics" foi para "Standard VGA Graphics adapter."

Se eu atualizar o driver ele volta a dar o mesmo erro de antes da reinstalação do windows.. No índice de experiência do windows aparece isso.. O PC e suas configurações são relativamente bons para o que desejo fazer,mas tem esse problema aí..

(Se for útil essa informação ele não está conectado com o cabo VGA e sim com o HDMI na TV,se isso interfere de alguma forma ou de uma grande forma me avisem,por favor.)

Eh isso,agradeço a atenção e tenham uma boa noite.

Help :/

 

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Van Jacques disse:

qual a frequencia da memoria utilizada nesta mobo ? 

adicionado 1 minuto depois

drivers utilizados para o video onboard, era originais de cd ou da pagina oficial da mobo ?

"qual a frequencia da memoria utilizada nesta mobo ? " como consigo essa info? perdão,sou iniciante com esse tipo de coisa.

Quanto aos drivers eu não sei te responder,já que comprei usado.. para atualizar os drivers de vídeo eu fui até o site da intel e baixei um programa deles que diz o driver adequado..baixei e nada resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Van Jacques disse:

baixe o programa AIDA32 ou AIDA64 que vai lhe informar tudo a respeito da placa-mãe e demais componentes conectados a ela.

 

o melhor drive para todos os componentes da tua placa-mãe, podem ser encontrados em 

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/specifications/

 

  

Baixei o AIDA64,onde pego as infos necessárias e depois o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de instalado o programa, ao abrir, clique na coluna da esquerda, em computador e em seguida, em sumario

 

vai ser listado no quadro a  direita todas as informações referente ao computador

 

adicionado 3 minutos depois

os drivers necessarios para a tua mobo, estão no link da asus que te passei. instale o driver do chipset da placa-mãe, e da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o windows carrega totalmente, ou para durante a inicializacao do sistema ?

conseguiu baixar os drivers anteriormente indicados ? 

instalou na devida ordem ? chipset da placa-mãe, e depois video ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora,depois que você falou,eu instalei o driver de vídeo usando um programa. Ele atualizou mas continua com o erro do código 43..

Consegui baixar o Chipset da placa-mãe,mas pelo que vi tá dando erro.. toda vez que ligo o PC ele diz algo assim "Cant find chipset.." alguma coisa assim e diz o local de uma pasta.

Acho que não instalei nessa ordem.. Terei que formatar o PC novamente e instala-los na devida ordem?Isto é: Chipset da MOBA e depois De vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fredblaster disse:

Tente ir para a BIOS do computador e por na configuração: Optmal Settings. Salva e veja se corrigiu o problema.

 

 

Fiz isso mas não atualizei o Driver de vídeo ainda,devo fazê-lo depois de ativar o Optmal Settings ou antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...