Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus2179

Roteador limita velocidade da internet?

Recommended Posts

Olá boa noite, queria tirar uma dúvida, eu recentemente coloquei fibra ótica em minha casa de 60mb, fiz o teste no meu PC via cabo deu 60mb normal, porém quando você faz o teste em qualquer outro computador conectado via wi-fi, a velocidade atinge o máximo de 40mb isso é normal ou é limitação do roteador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O roteador tem que ser bem ruinzinho para não conseguir mandar 40MB por wifi. Qual é o modelo dele?

 

Provavelmente deve ter alguma outra coisa te limitando (sinal fraco causado por longa distância do dispositivo com as antenas - ou obstruções muito próximas das mesmas -, adaptador USB de baixa qualidade, drivers...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele manda 40mb de internet, só que minha internet é de 60mb, ele é um modelo da TP link de 3 antenas, já fiz o teste com celular/notebook/computador quase encostados nele, e mesmo assim nenhum deles chegou ah 60mb por wi-fi, mais no meu computador que uso cabo direto do roteador chega os 60mb normais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sr Mateus. 

Respondendo a pergunta título. 

R: Não

R, alt: Mas tem como limitar. 

Respondendo a pergunta post. 

R: Sim. 

R, alt: No entendimento de que existe diversos fatores que influenciam na taxa de transferência via wireless. 

 

Não só os 40Mbps quanto para menos e para mais. 

Uma coisa que você pode fazer é teste de transferência local. 

Por exemplo. Compartilhe uma pasta no desktop ou notebook,, e através de um arquivo grande, acima de 150Mb, copie de um equipamento para o outro. 

Com o gerenciador de tarefas aberto, acesse a aba redes e monitores a taxa de transferência. 

Se persistir livre os 40Mbps vide as configurações de desempenho wireless do roteador e verifique se o desempenho wireless do notebook tb está no máximo.

Sugiro o sr baixar o manual do roteador e do notebook,, pois assim ficará mais fácil identificar tais causas. 

Ou se desejar, nos passe o modelo de cada um para podermos analisar em sua ampla causa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso seus equipamentos sejam compatíveis com o padrão AC, que opera a 5 GHz, substitua seu roteador por um roteador padrão AC. Verifique nas especificações de cada equipamento se são compatíveis com essa tecnologia.

 

Exemplo de especificação de celular compatível com o padrão :

802.11 a/b/g/n/ac

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×