Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive não abre e nem formata


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware.
Gostaria de um grande help aqui. Ontem eu comprei um Pendrive de 8 GB da SanDisk. Conectei ao meu notebook, e ele não apareceu no "Meu computador". Reiniciei e reconectei algumas vezes, e ele finalmente foi reconhecido.
captura1.PNG.0f80ad6cc9692f86204f91c5a980d301.PNG
. Apareceu lá, porém com um problema: eu não consigo abrir ele. Aperto para abrir, o Windows explorer começa a carregar, mas no final não acontece nada, ou dá o seguinte erro:
"F:\ não está acessível. A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S." 
captura2.PNG.4a62df1652a177788ce564ea685f49ba.PNG
Pesquisei sobre o suposto "E/S" e é algo a ver com "Entrada e saída"
Tentei formatar também e nada acontece, o Windows explorer começa a carregar, trava por alguns segundos e nada.
Para descobrir se era o pendrive, tentei conectá-lo em outros dispositivos. Não tenho nenhum outro computador para testar, então usei um cabo OTG para testar no celular. E funciona! Dá para abrir, criar coisas, ler, apagar, etc.
Já troquei a letra da unidade de destino dele e mesmo assim não funciona. Nem mesmo aparece a capacidade/espaço livre dele no Meu computador. Nas propriedades dele mostra 0 bytes livres de 0 bytes usados. Já procurei no site da fabricante do notebook se há quaisquer drivers para atualizar, mas não há nenhum em relação à conexão USB; apenas coisas sobre touchpad, teclado, etc. 
Indo em Gerenciamento de disco >Gerenciamento do computador, ele aparece como "Disco 1  Removível  Nenhuma mídia" !?

captura4.PNG.7bed1d674628f93be3abf8a98d8e47e5.PNG

Comprei o pendrive lacrado, nenhum problema aparente. Era o único que tinha lá, vai ser complicado eu trocá-lo com o vendedor sem a embalagem. Como deu no celular via cabo OTG também, não duvido que vá funcionar igualmente em outro computador. Provavelmente o problema é no meu notebook então :(. Uma ajuda seria muito bem vinda, pois o pendrive vai precisar ser utilizado em breve. Conto com a ajuda de vocês :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques Sim, já tentei conectar um mouse no computador e funciona normal, tentei conectar celulares com cabo USB aqui no computador e funcionou igualmente: dá para explorar os arquivos do celular, o celular até mesmo carrega pelo cabo.
@texugo566  Não tenho nenhum computador que eu possa testar por enquanto :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...