Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Huntermonk

PC reinicia depois de um tempo em jogos pesados

Recommended Posts

Config:

FX8350

12GB ram DDR3

Gigabyte 990fxa-ud3 rev4.0

Geforce GTX 950

Não sei mais o que fazer, o pc reinicia de repente quando to jogando. ja monitorei as temperaturas e a placa de video é a unica que chega a 60º. Se for fonte como posso testar sem ter outro pc para liga-la

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Huntermonk Marca e modelo de sua fonte? Utiliza estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Huntermonk Reinicia em todos os jogos? (Somente nos jogos?) Tem outra fonte para testar?

Compartilhar este post

Link para o post

6 minutos atrás, Jasiel disse:

@Huntermonk Reinicia em todos os jogos? (Somente nos jogos?) Tem outra fonte para testar?

reiniciou no gta v depois de uns 30 minutos, no minecraft (com mods graficos texturas entre outros), skyrim só depois de instalar um ENB e no euro truck simulator 2. nao reiniciou no the sims 4 e nem no nier automata. somente nos jogos. não tenho outra fonte

Compartilhar este post

Link para o post

@Huntermonk Verifica novamente a temperatura do processador e placa de vídeo in-game. É necessário o teste com outra fonte para descartar ou apontar os problemas. Se não possui outra fonte, leve seu computador em uma boa loja de informática para testarem.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Huntermonk Verifica novamente a temperatura do processador e placa de vídeo in-game. É necessário o teste com outra fonte para descartar ou apontar os problemas. Se não possui outra fonte, leve seu computador em uma boa loja de informática para testarem.

vou fazer isso. referente a temperatura cheguei a mexer no vcore para ter certeza que o processador não esquentaria e agora ele fica de 40º a 50º nos jogos mas mesmo antes de mexer ele não passava de 60º

Compartilhar este post

Link para o post

@Huntermonk Beleza, temperatura então está descartada. Faça o teste com a fonte e depois nos informe como foi.

Citação

cheguei a mexer no vcore

Antes de mexer no Vcore, o computador já reiniciava?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@Huntermonk Beleza, temperatura então está descartada. Faça o teste com a fonte e depois nos informe como foi.

Antes de mexer no Vcore, o computador já reiniciava?

sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Huntermonk Ok, faça o teste com a fonte e nos conte o resultado assim que possível.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Jasiel disse:

@Huntermonk Ok, faça o teste com a fonte e nos conte o resultado assim que possível.

ainda não consegui testar com outra fonte mas fiz uns testes hj. coloquei o jogo no LOW e o pc nao desligou, outro teste foi o furmark e o teste de estabilidade do amd overdrive e não desligou mas quando coloquei para fazer os dois testes juntos o pc desligou. aparentemente o pc so desliga se o processador e a placa de video estiverem a 100%

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Huntermonk disse:

ainda não consegui testar com outra fonte mas fiz uns testes hj. coloquei o jogo no LOW e o pc nao desligou, outro teste foi o furmark e o teste de estabilidade do amd overdrive e não desligou mas quando coloquei para fazer os dois testes juntos o pc desligou. aparentemente o pc so desliga se o processador e a placa de video estiverem a 100%

Estou com um problema bem parecido. Meu pc também está reiniciando do nada, mas só com o PUBG. A temperatura não passa de 60°, porém minha fonte começa a fazer um barulho bem alto de estática assim que abro qualquer jogo (acredito que o problema esteja nela). Faça como o amigo falou, testa com outra fonte ou leve numa loja para testarem. No meu caso vou fazer a 2 opção e, conforme for, posto aqui o resultado.

Da uma olhada nesse post também: 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Huntermonk disse:

Pode ser a fonte mesmo, ela pode não estar conseguindo entregar a energia corretamente... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais