Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050Ti ou 1060 6gb?


Posts recomendados

Meu primeiro post no grupo e não entendo muito de hardware, então por favor perdoem a leiguice do amigo. Primeiramente como diz o post estou em dúvida entre as 2 placas pois farei uma viagem aos EUA em agosto e estou querendo fazer um upgrade no meu pc, que já está bem antiguinho e ruim, porém as peças ainda plenas, queria saber se vale fazer o upgrade com uma dessas placas, no caso com qual ou se vale mais a pena conseguir um pc novo, sem mais, aqui vão as configs:

 

Processador: i5 2400 3.1GHZ

4gb Ram ddr3(eu iria comprar +1 Ram de 8GB pra deixar com 12gb)

placa-mãe: ASRock H61M-DGS

Fonte 500W(Não recordo a marca)

Placa de vídeo: Geforce 210(é bem ruim mesmo)

Hd: 500GB

 

Queria saber se vale a pena esse upgrade, no caso se for necessário mudar o processador e a placa-mãe por questões de gargalo eu prefiro pegar um pc novo, queria saber se vale a pena o upgrade sem mudar o processador pois não estou podendo gastar muito, é isso galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum amigo.


A 1060 6GB é bem mais forte e vai durar bem mais tempo rodando tudo numa boa, se puder pegar ela, recomendo mesmo.

 

E seu CPU e fonte precisam ser trocados. A FONTE em especial antes de pensar em comprar a 1060 ou 1050Ti (a que você escolher), você TEM que trocar de fonte. Não dá pra brincar com fonte genérica amigo. Tem na internet Corsair CX450 por 220 reais ou menos, uso uma aqui e funciona 100%, durmo sossegado com ela, pois sei que tem qualidade.

 

Portanto resolva a questão da fonte antes e depois decida qual placa pegar. Não vá arriscar uma placa cara com uma fonte qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo!
Questão de durabilidade, a GTX 1060 de 6GB com certeza durará mais tempo. Tanto no setup, como no mercado. Como já foi dito, ela é bem superior a GTX 1050ti, e essa diferença reflete no preço também.
MAS dependendo do que você for jogar, se não faz questão de gráficos ultra ou resoluções astronômicas, se talvez não tenha nem tela para isso, pode ser que a GTX 1050ti já aguente com folga. E como ela é mais em conta, sobraria tranquilamente para você fazer o upgrade na fonte também.
Pessoalmente, eu iria de GTX 1060 + fonte, pois daria para reaproveitar ela para o próximo upgrade/pc. 

Abraços
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, kanguruinfo disse:

Bem vindo!
Questão de durabilidade, a GTX 1060 de 6GB com certeza durará mais tempo. Tanto no setup, como no mercado. Como já foi dito, ela é bem superior a GTX 1050ti, e essa diferença reflete no preço também.
MAS dependendo do que você for jogar, se não faz questão de gráficos ultra ou resoluções astronômicas, se talvez não tenha nem tela para isso, pode ser que a GTX 1050ti já aguente com folga. E como ela é mais em conta, sobraria tranquilamente para você fazer o upgrade na fonte também.
Pessoalmente, eu iria de GTX 1060 + fonte, pois daria para reaproveitar ela para o próximo upgrade/pc. 

Abraços
 

Assino embaixo meu amigo, disseste bem a real. Uma 1060 6GB + uma Corsair CX450 e bora se divertir no PC bem de boas. ;) 

49 minutos atrás, MoeIsFine disse:

No caso era isso que eu queria saber mesmo, como será preciso trocar CPU eu prefiro comprar um pc novo, já que vou ter que trocar a placa-mãe, adaptar a RAM para DDR4, é basicamente montar um PC novo kkk, Obrigado pelas respostas galera!

 

@simforoso, @thallesaguiar

Pois é, seu i5 está bem velhinho já, aguentaria claro alguns jogos/programas não tão pesados, mas se puder trocar logo o combo placa-mãe + CPU + memória DDR4 logo, melhor. Mas os preços não estão muito amistosos, principalmente memória DDR4. E não é só por causa da alta do dólar, faz tempo já que DDR4 está sendo vendida a preço de ouro no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, kanguruinfo disse:

O Coffee Lake aparenta ser uma gen com processadores excelentes. Porém você terá que investir um pouco mais em placa-mãe, visto que eles só são compatíveis com a série 300. 

Estou analisando várias opções, estou vendo a opinião de alguns amigos e eles acham que é viável eu manter esse processador, porém trocando a Ram por uma de 8GB DDR3 1600MHZ com dual channel(2 de 4gb), a fonte corsair cx450 e usar a Gtx 1060, porque eu também não pretendo jogar nada incrivelmente pesado, só quero ter um desktop que me deixe jogar as coisas e que fique bonitinho, fora que as outras alterações como processador+ MODB eu poderia fazer ano que vem quando já estivese mais capitalizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MoeIsFine disse:

@simforoso Eu estava pensando como alternativa de processador Low budget um i3 da oitava gen, está por cerca de 100 doláres, dai já mudava a placa-mãe e a Ram ddr4, o que acha?

É uma boa sem dúvidas, daí quando sobrava uma verba, pegava um i5 8400 (acho uma baita opção, 6 cores e 6 threads, o futuro vai ser 6-core pra cima), aqui na minha cidade vi um i5 desses por menos de 850 reais... eu se tivesse jogando como até 2016 por aí, com certeza pegaria esse 8400, mas como não tô fazendo nada demais no PC atualmente, o i7 6700k de início de 2016 vai ter que segurar as pontas pelo menos mais 5 anos.

 

Mas se você está querendo uma build nova, vai firme numa mobo para 8ªgeração em conta e pelo menos 8GB DDR4 (pega 8GB agora e junta uns meses e pega outro pente de 8GB porque os preços das DDR4 estão um absurdo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, simforoso disse:

É uma boa sem dúvidas, daí quando sobrava uma verba, pegava um i5 8400 (acho uma baita opção, 6 cores e 6 threads, o futuro vai ser 6-core pra cima), aqui na minha cidade vi um i5 desses por menos de 850 reais... eu se tivesse jogando como até 2016 por aí, com certeza pegaria esse 8400, mas como não tô fazendo nada demais no PC atualmente, o i7 6700k de início de 2016 vai ter que segurar as pontas pelo menos mais 5 anos.

 

Mas se você está querendo uma build nova, vai firme numa mobo para 8ªgeração em conta e pelo menos 8GB DDR4 (pega 8GB agora e junta uns meses e pega outro pente de 8GB porque os preços das DDR4 estão um absurdo).

Tranquilo, acho que vou seguir a opção que eu citei para o @kanguruinfo, por hora estou sem grana suficiente para maiores upgrades mas ao mesmo tempo não quero ficar sem jogar, de qualquer forma obrigado a todos! foi muito esclarecedor, já sei quais passos tomarei para futuros upgrades, valeu gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, MoeIsFine disse:

Tranquilo, acho que vou seguir a opção que eu citei para o @kanguruinfo, por hora estou sem grana suficiente para maiores upgrades mas ao mesmo tempo não quero ficar sem jogar, de qualquer forma obrigado a todos! foi muito esclarecedor, já sei quais passos tomarei para futuros upgrades, valeu gente.

Tranquilo amigo! Conte conosco sempre que tiver qualquer dúvida! Abraço! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...