Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Gamer de Entrada até 2.000


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de informações sobre essa configuração que estou montando.


Bom, estou sem PC desde o final de 2015 e cá estou eu agora montando uma configuração bem de entrada e de custo x benefício, já que não posso gastar muito, no meu caso na faixa de 2.000 R$ (no máximo-estourando), uma bem de pobre mesmo kk, sendo que o monitor ainda estará incluso no meu orçamento. Em relação aos jogos eu não sou muito exigente, ainda sou meio "oldschool" e dos games mais atuais pretendo jogar só alguns mobas, como lol, heroes of the storm e overwatch, pois só costumo jogar os velhos de mmorpg e fps: point blank, mu, cabal, pw online, e emuladores de nes, snes, ps1 e ps2, etc... E olhando uns vídeos no youtube o processador que estou configurando tem dado conta desses jogos. Vi também no fórum que vocês recomendam muito os processadores Ryzen da AMD ao que escolhi, mas creio que sejam muito mais caros e ultrapassam meu orçamento, mesmo com o fato de serem melhor de upgrades futuros :).

Pesquisei muito e consegui montar esta configuração com os menores preços, porém necessito ainda do aval de vocês, rsrs, pois tenho dúvidas em relação a configuração no geral, memórias, HD x SDD e o orçamento final.

Processador : Pentium G4560 : R$ 288,78
Placa-mãeH110 : R$ 352,82

HD/SDD: 1 TB HDD : R$ 214,88 ou 120GB SDD : 175,29

RAM: 2x4 GB : 488,0 ou 1x8 GB : R$ 422,00 // 2400Mhz
Fonte: Corsair 400W : R$ 246,94
Monitor: LG HD '1366 x 768' 19,5" : R$ 349,00
Filtro de Linha: SMS : R$ 35,18

Gabinete: Ainda não procurei
 


Total : R$ 1.975,60

Consigo preço menor com outra configuração? Consigo achar algum item mais barato? Alguma configuração parecida com mais qualidade? O SDD de 120gb vale a pena por ser mais rápido? A frequência das rams dão conta? Por ser gráfico integrado a dual channel vai fazer realmente diferença? Alguma fonte mais barata ou essa ta boa? Algum monitor mais barato, de melhor qualidade, ou preciso fazer um tópico lá em Monitores?

Obs.1: Daqui pro final do ano ainda invisto numa GPU.
Obs.2: Se forem indicar algo da Pichau ou Terabyteshop adianto que não possuem processo de envio disponível para minha cidade.

Agradeço, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Woudry Rodrigues

Computador Ryzen 3 2200G + 8GB DDR4

 

Segue esse link 

Seja bem vindo .

Esse intel Pentium e muito fraco e também a placa gráfica integrada não é boa .

Esse ryzen 3 2200g tem uma placa gráfica bem superior , e pode jogar alguns jogos em baixa .

adicionado 3 minutos depois

Pegue uma configuração dessa e monte na Kabum ou cissa magazine . 

Já que pichau e terabyteshop não envia para onde você mora . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Woudry Rodrigues disse:

Bom dia, gostaria de informações sobre essa configuração que estou montando.


Bom, estou sem PC desde o final de 2015 e cá estou eu agora montando uma configuração bem de entrada e de custo x benefício, já que não posso gastar muito, no meu caso na faixa de 2.000 R$ (no máximo-estourando), uma bem de pobre mesmo kk, sendo que o monitor ainda estará incluso no meu orçamento. Em relação aos jogos eu não sou muito exigente, ainda sou meio "oldschool" e dos games mais atuais pretendo jogar só alguns mobas, como lol, heroes of the storm e overwatch, pois só costumo jogar os velhos de mmorpg e fps: point blank, mu, cabal, pw online, e emuladores de nes, snes, ps1 e ps2, etc... E olhando uns vídeos no youtube o processador que estou configurando tem dado conta desses jogos. Vi também no fórum que vocês recomendam muito os processadores Ryzen da AMD ao que escolhi, mas creio que sejam muito mais caros e ultrapassam meu orçamento, mesmo com o fato de serem melhor de upgrades futuros :).

Pesquisei muito e consegui montar esta configuração com os menores preços, porém necessito ainda do aval de vocês, rsrs, pois tenho dúvidas em relação a configuração no geral, memórias, HD x SDD e o orçamento final.

Processador : Pentium G4560 : R$ 288,78
Placa-mãeH110 : R$ 352,82

HD/SDD: 1 TB HDD : R$ 214,88 ou 120GB SDD : 175,29

RAM: 2x4 GB : 488,0 ou 1x8 GB : R$ 422,00 // 2400Mhz
Fonte: Corsair 400W : R$ 246,94
Monitor: LG HD '1366 x 768' 19,5" : R$ 349,00
Filtro de Linha: SMS : R$ 35,18

Gabinete: Ainda não procurei
 


Total : R$ 1.975,60

Consigo preço menor com outra configuração? Consigo achar algum item mais barato? Alguma configuração parecida com mais qualidade? O SDD de 120gb vale a pena por ser mais rápido? A frequência das rams dão conta? Por ser gráfico integrado a dual channel vai fazer realmente diferença? Alguma fonte mais barata ou essa ta boa? Algum monitor mais barato, de melhor qualidade, ou preciso fazer um tópico lá em Monitores?

Obs.1: Daqui pro final do ano ainda invisto numa GPU.
Obs.2: Se forem indicar algo da Pichau ou Terabyteshop adianto que não possuem processo de envio disponível para minha cidade.

Agradeço, desde já.

Pegue um A8-9600 se ainda quiser a mesma possibilidade de upgrades que o 2200G tem.

 

Tente pegar uma B350 (a mais barata na KaBuM costuma custar 370 reais).

 

Dê overclock na iGPU se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@moraesandre1975 @ClinkLinck Muito obrigado pelos comentários.

Ainda ando pesquisando porque só vou poder comprar no mês seguinte e acabei decidindo que vale a pena aumentar uns 500 reais a mais no orçamento, agora com R$ 2500 posso montar um:

Ryzen 3 2200G ~ R$ 540,00 +  Asus Prime B350m-a Am4 ~ R$ 560,00 + 2x 4GB 2666Mhz Crucial Ballistix Sport ~ R$ 517,00 + CX 450w ~ R$250 + HD 1TB ~ R$ 210 + Monitor LG 20m37aa 768p ~ R$ 410,00 = R$ 2.487,00

Prentendo fazer OC e consegui esses preços porque vou dividir tudo em 10x, o que acham?
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Woudry Rodrigues disse:

@moraesandre1975 @ClinkLinck Muito obrigado pelos comentários.

Ainda ando pesquisando porque só vou poder comprar no mês seguinte e acabei decidindo que vale a pena aumentar uns 500 reais a mais no orçamento, agora com R$ 2500 posso montar um:

Ryzen 3 2200G ~ R$ 540,00 +  Asus Prime B350m-a Am4 ~ R$ 560,00 + 2x 4GB 2666Mhz Crucial Ballistix Sport ~ R$ 517,00 + CX 450w ~ R$250 + HD 1TB ~ R$ 210 + Monitor LG 20m37aa 768p ~ R$ 410,00 = R$ 2.487,00

Prentendo fazer OC e consegui esses preços porque vou dividir tudo em 10x, o que acham?
 

Bom, pelo que vi, você só vai dividir em 10x o processador e a placa-mãe.

Não acho que você vai perder tanta grana assim, se pudesse comprar a vista seria melhor, pois iria economizar uns 200 pila aí.

Fora isso, está uma ótima configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Você poderia me ajudar agora numa configuração de um amigo? O orçamento dele é de apenas R$ 1300, ele só poderá reaproveitar o Monitor e estou em dúvida entre intel de AMD para futuros upgrades, etc... 

Acho que de acordo com as recomendações do fórum, Intel não vale a pena investir hoje em dia, certo? Tipo G3930 ou G4560 + VGAs... Dai sobraria os AMDs Fx ou os APUS Ax xxxx... Ou seria melhor investir em processadores antigos? No caso do meu amigo ele queria uma configuração que rodasse PUB, Lol e CSGO, sei que o que roda PUB roda o resto, mas o problema é o limitado orçamento,rs.

Obs.: Ele irá dividir tudo em 10x e ele não entende nada de hardware, etc. e mesmo que eu ensinasse ele teria medo de fazer OC, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

3 horas atrás, ClinkLinck disse:

Além de um orçamento reduzido, ele vai parcelar?

Aí é bem difícil mesmo.

Nem G3930 + GT 730 dá pra fazer nesse orçamento.

Talvez um G3930 + GT 710 (ou placa usada do mesmo preço, como uma HD 5750) + 4GB RAM.

Mas isso aí não roda PUBG nem com água benta.

KKKKKK, não te julgo por tu ser de SP, kkk, aqui no Nordeste, Maceió/AL, se tu falar a palavra "a vista" tu leva voadara na cara :D:D. Aqui se não for em 10x nem rola.

Pois é, pelo o que eu vi com esse orçamento não da pra PUBG mesmo.

Então o mínimo "jogável" do PUBG, seria G3930 +GT 730? Porque não vi no Youtube esse teste, sei que com o G4560 roda com essa GPU, mas não vi com o Celeron... Nem em que seja em 70/80% screen scale de 720p no very low, high distance e medium textures em ~20/30fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G3930 em PUBG vai ser um monte de queda de FPS (coisa de estar jogando em 35 FPS e cair pra 2)

 

O problema não é isso, se vocês aí do nordeste preferem gastar 15% a mais, aí vai de vocês.

Eu prefiro economizar. Sabe quanto é 15% de 1300 reais? 195 reais. Sabe o que dá pra comprar com 195 reais? Um SSD de 120GB ou HDD de 1TB, ou um processador melhor, etc.

 

Com 1300 reais, só peças usadas, que costuma ser bem difícil achar por um preço justo parcelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...