Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade e configurações da placa-mãe Ga-B360 D3h


Posts recomendados

Olá pessoal   ,  eu estou montando um pc gamer  e já comprei um gabinete corsair 200 r  ,  fonte corsair cx 550 w 80 plus Bronze e um processador core i38100 coffe lake , agora eu estou querendo comprar a placa-mãe da gigabyte B360 d3h  , mas tenho algumas duvidas sobre esta placa ,   será que vocês podem me ajudar ?

 

Segue abaixo 

 

01 -  o meu gabinete é um corsair 200r  e suporta placas itx , matx , atx ,  mesmo que o fabricante  diz que ele suporta placas micro atx ,   mas não suporta todas ,   eu estou usando uma placa antiga  micro atx da msi  lga 775  , mas na hora de colocar os parafusos , os furos da placa não bateu com os  do gabinete , só conseguir colocar 3 parafusos  , e anteriormente antes desta placa eu estava usando outra da gigabyte  ga vm900m v1  24x23   e esta deu certo  , mas  depois de um tempo ela queimou ,  e agora  estou usando a da msi lga 775 micro atx   mas  2 ou 3 centimetros menor do que a ga vm900 m v1 , só que a furação dela não bateu com o gabinete corsair 200 r   , a minha pergunta é    a placa gigabyte B360 -d3h  que vou comprar é compativel  com o gabinete corsair 200r  usb 3.0   ?

 

02- a B360-d3h tem o slot pc express 1x  encostado no slot pci express 16 x  , quando eu comprar uma placa de video  o slot pci express 1x vai ficar debaixo da placa de video , impossibilitando instalar uma placa de audio pc express 1x igual a da creative  , a minha pergunta é  possivel instalar uma placa de audio pci ex 1x creative no ultimo slot pci ex 4x da B360 -d3h ?

 

03 - a B360 -d3h  tem a bios equipada com UEFi  e algumas configurações é comprexa , a minha pergunta é , quando eu for instalar o windows 10  pela prineira vez qual as configurações devo ativar ou desativar nesta placa ?

 

Me ajuda ai pessoal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

 

01 - Você chegou a mudar as porcas do gabinete? Geralmente é só trocar a posição delas para as furações ficarem na posição correta. Se não mudar você corre o risco de queimar a placa por curto.

Qualquer placa ATX, MATX é compatível com esse gabinete.

 

02 - Sim. No pci express, você pode usar placas offboard de tamanho igual ou menor ao slot. Ou seja, uma x1 encaixa no x4, x8 e x16.

 

03 - Habilitar AHCI (se já não estiver habilitado), habilitar secure boot, habilitar boot EFI, configurar pendrive com Win 10 com o Rufus, na opção GPT para sistemas UEFI/EFI (ou usar o "media creation tool" da Microsoft). Na instalação do Win, converter o HD para GPT. Essas são sugestões de otimização da instalação.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo obrigado pela informação ,  o meu gabinete parece que tem as porcas soldadas de fabrica  e não é possivel tirar ,    apenas 2 porcas veio  separadas , e  ja tentei de tudo , e  so existe 2 perfurações para colocar as 2 porcas , as outras não tem como movimentar não existe perfuração para outras , de todas maneiras que tentei não deu certo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa que estou usando é uma msi p4m890m3 -v ( ms -7255 ) 

Tamanho 210 mm x 240 mm  o problema dela é que os furos é diferente da gigabyte vm 900 m v1    , e o gabinete corsair 200 r  vem com porcas soldadas e uma delas vem com um pino de aço de encaixe  , e bem neste lugar a placa msi está faltando um furo para este pino   e os outros parece que não pode ser removidos não existe lugar para eles , só existe lugar para só mais 2 porcas que vieram separadas , mas  não é compativel com os furos da placa  ,   e placa gigabyte que eu disse que estava queimada lavei ela com agua e sabao liquido e deixei secar  e voltou a funcionar.

20180611_164239.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jovem, esse pino não se usa em placas mais estreitas. Somente os 5 mais internos fixos e um sexto que é removível. :exorcize:

 

4197Hadw+9L.jpg

 

Vi aqui que a da Gigabyte tem um pino mais externo. Essa da MSI é mais curta. Portanto não irá utilizar esse pino.

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, cristiano 2 disse:

A placa que estou usando é uma msi p4m890m3 -v ( ms -7255 ) 

Tamanho 210 mm x 240 mm  o problema dela é que os furos é diferente da gigabyte vm 900 m v1    , e o gabinete corsair 200 r  vem com porcas soldadas e uma delas vem com um pino de aço de encaixe  , e bem neste lugar a placa msi está faltando um furo para este pino   e os outros parece que não pode ser removidos não existe lugar para eles , só existe lugar para só mais 2 porcas que vieram separadas , mas  não é compativel com os furos da placa  ,

 

Não quer dizer que não seja compatível. Só não será utilizado. Se você ler as especificações do gabinete, ele suporta vários tamanhos de placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   é exatamente assim que a msi esta instalada no meu gabinete ,  os outros ficam fora , só servem para placas atx  , este gabinete da imagem é o meu , mas ele não mostra o pino de aço sodado dentro da porca , é muito estranho  , ja mudei a placa msi de varias maneiras e não deu certo ,   mas em breve vou trocar ela , e colocar a B360 d3h + core i38100 coffe lake  .

 

Falou amigo obrigado pelas informações

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde pessoal  ,  eu comprei uma memoria  Kingston Hyperx Fury 4GB DDR4 2400Mhz Black, HX424C15FB/4  para usar com a placa-mãe Gigabyte B360 d3h  mais core i3 8100 coffe lake , Mas  não confirmei o pagamento ainda , alguém poderia me dizer se ela é compativel ?

 

E se eu comprar 2 ou mais pentes desta mesma memoria funcionara em dual channel na ga B360 d3h ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristiano 2 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, dificilmente irá dar problema de compatibilidade, e se der, "E SE", uma atualização de BIOS em 99% das vezes ajuda, más vá tranquilo, uma coisa é problema de compatibilidade de memória nova com placa-mãe mais "antiga" más placa nova e memória sendo nas frequências orientadas pelo fabricante(gigabyte)" não terá problema algum.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...