Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cristiano 2

compatibilidade e configurações da placa-mãe Ga-B360 D3h

Recommended Posts

Olá pessoal   ,  eu estou montando um pc gamer  e já comprei um gabinete corsair 200 r  ,  fonte corsair cx 550 w 80 plus Bronze e um processador core i38100 coffe lake , agora eu estou querendo comprar a placa-mãe da gigabyte B360 d3h  , mas tenho algumas duvidas sobre esta placa ,   será que vocês podem me ajudar ?

Segue abaixo 

01 -  o meu gabinete é um corsair 200r  e suporta placas itx , matx , atx ,  mesmo que o fabricante  diz que ele suporta placas micro atx ,   mas não suporta todas ,   eu estou usando uma placa antiga  micro atx da msi  lga 775  , mas na hora de colocar os parafusos , os furos da placa não bateu com os  do gabinete , só conseguir colocar 3 parafusos  , e anteriormente antes desta placa eu estava usando outra da gigabyte  ga vm900m v1  24x23   e esta deu certo  , mas  depois de um tempo ela queimou ,  e agora  estou usando a da msi lga 775 micro atx   mas  2 ou 3 centimetros menor do que a ga vm900 m v1 , só que a furação dela não bateu com o gabinete corsair 200 r   , a minha pergunta é    a placa gigabyte B360 -d3h  que vou comprar é compativel  com o gabinete corsair 200r  usb 3.0   ?

02- a B360-d3h tem o slot pc express 1x  encostado no slot pci express 16 x  , quando eu comprar uma placa de video  o slot pci express 1x vai ficar debaixo da placa de video , impossibilitando instalar uma placa de audio pc express 1x igual a da creative  , a minha pergunta é  possivel instalar uma placa de audio pci ex 1x creative no ultimo slot pci ex 4x da B360 -d3h ?

03 - a B360 -d3h  tem a bios equipada com UEFi  e algumas configurações é comprexa , a minha pergunta é , quando eu for instalar o windows 10  pela prineira vez qual as configurações devo ativar ou desativar nesta placa ?

Me ajuda ai pessoal 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

01 - Você chegou a mudar as porcas do gabinete? Geralmente é só trocar a posição delas para as furações ficarem na posição correta. Se não mudar você corre o risco de queimar a placa por curto.

Qualquer placa ATX, MATX é compatível com esse gabinete.

02 - Sim. No pci express, você pode usar placas offboard de tamanho igual ou menor ao slot. Ou seja, uma x1 encaixa no x4, x8 e x16.

03 - Habilitar AHCI (se já não estiver habilitado), habilitar secure boot, habilitar boot EFI, configurar pendrive com Win 10 com o Rufus, na opção GPT para sistemas UEFI/EFI (ou usar o "media creation tool" da Microsoft). Na instalação do Win, converter o HD para GPT. Essas são sugestões de otimização da instalação.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo obrigado pela informação ,  o meu gabinete parece que tem as porcas soldadas de fabrica  e não é possivel tirar ,    apenas 2 porcas veio  separadas , e  ja tentei de tudo , e  so existe 2 perfurações para colocar as 2 porcas , as outras não tem como movimentar não existe perfuração para outras , de todas maneiras que tentei não deu certo .

Compartilhar este post

Link para o post

Pode mandar uma foto? No site da fabricante não deu pra reparar que são porcas fixas.

adicionado 7 minutos depois

Olhando aqui uma G31 mATX com 200R, aparentemente a furação está perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa que estou usando é uma msi p4m890m3 -v ( ms -7255 ) 

Tamanho 210 mm x 240 mm  o problema dela é que os furos é diferente da gigabyte vm 900 m v1    , e o gabinete corsair 200 r  vem com porcas soldadas e uma delas vem com um pino de aço de encaixe  , e bem neste lugar a placa msi está faltando um furo para este pino   e os outros parece que não pode ser removidos não existe lugar para eles , só existe lugar para só mais 2 porcas que vieram separadas , mas  não é compativel com os furos da placa  ,   e placa gigabyte que eu disse que estava queimada lavei ela com agua e sabao liquido e deixei secar  e voltou a funcionar.

20180611_164239.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem, esse pino não se usa em placas mais estreitas. Somente os 5 mais internos fixos e um sexto que é removível. :exorcize:

4197Hadw+9L.jpg

Vi aqui que a da Gigabyte tem um pino mais externo. Essa da MSI é mais curta. Portanto não irá utilizar esse pino.

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, cristiano 2 disse:

A placa que estou usando é uma msi p4m890m3 -v ( ms -7255 ) 

Tamanho 210 mm x 240 mm  o problema dela é que os furos é diferente da gigabyte vm 900 m v1    , e o gabinete corsair 200 r  vem com porcas soldadas e uma delas vem com um pino de aço de encaixe  , e bem neste lugar a placa msi está faltando um furo para este pino   e os outros parece que não pode ser removidos não existe lugar para eles , só existe lugar para só mais 2 porcas que vieram separadas , mas  não é compativel com os furos da placa  ,

Não quer dizer que não seja compatível. Só não será utilizado. Se você ler as especificações do gabinete, ele suporta vários tamanhos de placa-mãe.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é exatamente assim que a msi esta instalada no meu gabinete ,  os outros ficam fora , só servem para placas atx  , este gabinete da imagem é o meu , mas ele não mostra o pino de aço sodado dentro da porca , é muito estranho  , ja mudei a placa msi de varias maneiras e não deu certo ,   mas em breve vou trocar ela , e colocar a B360 d3h + core i38100 coffe lake  .

Falou amigo obrigado pelas informações

Compartilhar este post

Link para o post

Olá boa tarde pessoal  ,  eu comprei uma memoria  Kingston Hyperx Fury 4GB DDR4 2400Mhz Black, HX424C15FB/4  para usar com a placa-mãe Gigabyte B360 d3h  mais core i3 8100 coffe lake , Mas  não confirmei o pagamento ainda , alguém poderia me dizer se ela é compativel ?

E se eu comprar 2 ou mais pentes desta mesma memoria funcionara em dual channel na ga B360 d3h ?

Compartilhar este post

Link para o post

@cristiano 2 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, dificilmente irá dar problema de compatibilidade, e se der, "E SE", uma atualização de BIOS em 99% das vezes ajuda, más vá tranquilo, uma coisa é problema de compatibilidade de memória nova com placa-mãe mais "antiga" más placa nova e memória sendo nas frequências orientadas pelo fabricante(gigabyte)" não terá problema algum.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@cristiano 2 Imagine, espero ter lhe ajudado.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais