Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Roger_Slayer

Qual melhor modem/Roteador custo beneficio?

Recommended Posts

Bom dia.

Preciso compra um modem/roteador, porém não tenho experiencia nesta ária. Preciso de um que tenha um bom alcance pois irei ligar vários dispositivos no Wi-Fi.

Tenho por volta de 350 reais, gostaria de saber qual marca e modelo devo compra.

Aproveitando gostaria também de saber qual repetidor de sinal e melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, cara, eu tenho um Archer C60 e recomendo, tenho uma net de 150 Mbs e uns 15 dispositivos conectados, ele supri completamente minhas necessidades, sobre o repetidor, já usei vários e acabei preferindo usar outros roteadores para repetir o sinal devido ao alcance e velocidade de transferências de arquivos, no caso agora estou usando dois wr849(em modo repetidor), uma para o andar secundário da casa e outro para o patio, deixando o archer c60 ligado diretamente no modem e gerenciando todos os IPs da rede. Com esses equipamentos sua rede vai ficar muito boa e ainda vai lhe sobrar dinheiro.

 

Att.: Nataniel de Campos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@natanielxd Mas o Archer C60 é somente roteador né, ele não é modem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

A melhor opção seria sempre usar um roteador dedicado, porém como quer um aparelho tudo-em-um, a opção mais em conta seria o TD-W9970. Uma opção mais completa seria o Archer D5 AC1200 porém bem mais caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci do modem, eu usaria um Tp-Link TD-8816 (uso um desses no interior na ***** e a rede vive tomando raios o que faz as coisas elétricas queimarem, então é barato para ser trocado) só pra fazer a conexão na linha de telefone(se for telefone, se for da net ou radio já é outra historia) ligando direto no archer c60, e amplificando com wr849, ou um archer d5(modem + roteador integrados) como o amigo acima citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Roger_Slayer Bom dia

 

Comprei um TL-WR841HP da Tp-link para minha mulher e me surpreendi pelo seu alcance, é um pouco caro mais vale muito a pena.

Possuo um AC750 que também é muito bom.

E é besteira na minha opinião comprar um roteador que seja modem, vou te falar porque.

Lado positivo:

Você ganha espaço aonde ele está instalado, e economiza tomada e dinheiro.

Lado negativo:

Se você comprar um modem que seja adsl por exemplo e você mudar de provedor que use outro padrão de conexão, como por exemplo por tv a cabo.

Você vai perder o modem que você comprou.

Um modem que é roteador normalmente um pouco mais caro.

 

Att Ejf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×