Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LeviPereira

Modificar Sensor Sonoff DW1

Recommended Posts

Olá a todos,

Comprei um Sensor de Porta DW1 e ele esta funcionando perfeitamente, porém eu preciso saber do esforço para realizar uma modificação neste sensor.

Basicamente o Sensor tem um Reed Switch, um encoder EV1527 e um Transmissor R433A e tem pré-configurado 4 Keys sendo que apenas 1 é utilizada. Essas keys são números pré-configurados que são ativadas por Jump. (Ex key1 = 123 , key2 = 321, se eu quiser mudar a key quando a porta é aberta basta apenas trocar o jump para da key1 para key2, então ao invés de receber 123 no receptor vou receber 321).

Desafio:

Não conheço nada de eletrônica :( (tenho noção de algumas coisas).

Preciso saber quando a porta foi fechada(reed switch fechado).

A minha ideia é tentar usar uma segunda keys para enviar dados quando o Reed Switch muda de Aberto para Fechado, sendo que atualmente ele só envia dados de Fechado para Aberto.

Não pretendo mudar as keys apenas mudar o circuito da placa para utilizar a segunda key para esse proposito.

Estou anexo a foto da placa. Se puderem me ajudar ficarei grato. 

Obrigado pelo seu tempo.

sensor_dw1_02.jpeg

sensor_dw1_03.jpeg

sensor_dw1_01.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais