Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá Bom dia;

Gostaria de começar a streamar mais não sei se minha configurações de computador suporta sem placa de captura.

Tenho uma placa de video Geforce 970 

I5 ultima geração

12 gb de ram

240 gb SSD

e 1 tera de HD.

Uso o programa o OBS mais quando estou streamando da muito lag e minha internet e de 100 megas. 

Chega a 60 de upload.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Birao22 Você já tem a configuração? Um Ryzen seria melhor para essa tarefa, mas seu i5 vai quebrar um galho.

Marca e modelo da fonte? É muito importante ter uma fonte de qualidade para evitar problemas com a configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jasiel e uma fonte de 600 mais e sem marca antiga sera que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Birao22 disse:

Então Jasiel e uma fonte de 600 mais e sem marca antiga sera que pode ser isso?

Com certeza pode ser isso, abra a tampa lateral do gabinete e tire uma foto da etiqueta da fonte pra sabermos a marca e modelo da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

@Birao22 Não existe fonte sem marca... (Made in China, talvez..) Tem algum link que mostra ela? Caso não, tire uma foto se estiver com ela.

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Poderia me passar? O site ai mais tarde eu entro e vejo , pois estou no trabalho !

Compartilhar este post

Link para o post

@Birao22 Na verdade estamos pedindo informações sobre sua fonte... Não tem como a gente saber qual é sua fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte 650 da Cooler master vocês acham legal?

Tambem estou pensando em muda a placa-mãe pois ela e DDR3 e nao DDR4

e a frequência das minhas memorias ram sao 1333.

Compartilhar este post

Link para o post

@Birao22 Pega uma Corsair CX550 se pensa em futuros upgrades. Se pegar uma placa-mãe DDR4, terá que mudar processador e memórias...

3 minutos atrás, Birao22 disse:

Tambem estou pensando em muda a placa-mãe pois ela e DDR3

Como falou no tópico que seu i5 é de última geração?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Birao22 disse:

Tenho uma placa de video Geforce 970 

I5 ultima geração

12 gb de ram

240 gb SSD

e 1 tera de HD.

4 minutos atrás, Birao22 disse:

Tambem estou pensando em muda a placa-mãe pois ela e DDR3 e nao DDR4

e a frequência das minhas memorias ram sao 1333.

Core i5 de última geração, que seria 8ª Geração Coffee Lake, nunca vai usar DDR3.. Tu deve ter um Core i5 Kaby Lake, pelo visto.. Ele é seu problema.. Pelo jeito, não é o único..

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Você acha que meu problema esta no processador?

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel Então seu eu troca a placa-mãe e certeza que vou tem que compra outras memorias ram e outro processador.

Estou pensando em pega um i7 também sera que vai adiantar para outra placa-mãe que tenha slot ddr4?

Compartilhar este post

Link para o post

@Birao22 Se trocar de kit, inevitavelmente terá que trocar "Processador + Placa-mãe DDR4 + Memórias DDR4". Para Stream eu recomendo um Ryzen como o R5 2600. (Linha intermediária)...

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Birao22

Streaming requer muito da CPU.. Dependendo da configuração do OBS, ele acaba levando mais recursos que o próprio jogo.. Se você realmente quer fazer streaming, terá de gastar um bocado, pelo jeito, trocando .... tudo: CPU, MOBO e RAM..

Compartilhar este post

Link para o post

Então e que eu nao curto muito AMD =\

Mais o que eu posso trocar agora pra ver se adianta ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Birao22 Não tem muito o que fazer... DDR3 com SkyLake ou KabyLake é furada. Também veja alguns vídeo de como configurar o OBS, talvez possa aliviar algo com alguma configuração...

Compartilhar este post

Link para o post

@Birao22 Você pode pegar um Kit R5 2600 + B350 + 8Gb DDR4, ou gastar o dobro com a Intel em um processador semelhante ao Ryzen, gastar mais em refrigeração por processadores Intel atuais esquentarem mais, e se limitar mais em questão de plataforma.

Intel só é viavel para Stream a partir de um i7-8700/8700K.

Aqui um i5-8600K que mesmo a 5Ghz com um cooler caro, perde para um Ryzen 5 2600 a 3.4Ghz com o cooler stock

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Gostei da sua ideia se acha que vai rola de boa a stream?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/06/2018 às 11:04, Birao22 disse:

Olá Bom dia;

O que eu preciso para Streamar?

Obrigado.

Muito dinheiro

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Birao22 Pra quem quer streamar com OBS, a Intel sequer é uma opção nessa faixa de preço. Veja a diferença de performance da stream entre o i5 8600k e o R5 2600 no vídeo que o Atretador mostrou.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/06/2018 às 11:56, Birao22 disse:

Então e que eu nao curto muito AMD =\

Mais o que eu posso trocar agora pra ver se adianta ?

Se você preza seu bolso e quer streamar, é melhor começar a curtir :cool:

E nada que você fizer com sua config atual vai adiantar.

Editado por LiOoN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais