Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Fala Galera, beleza? 

Tenho um pc na empresa e gostaria de melhora-lo colocando uma ssd de 120g e uma memoria dd4 de 8g 3200.

Hoje o processador é um Amd Phenom Ii X6 1090t

E a placa-mãe Asus M4a79t Deluxe

Sei que a placa-mãe preciso trocar, mas o processador é necessário também? Se sim as melhores opções seria  AMD FX 8300 ou AMD Ryzen 3 2200G ou tem outra melhor? 

A placa-mãe eu estou vendo algumas na faixa de R$400,00 (limite).. Indicariam alguma?

Obrigado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno Donizetti Boa tarde e bem vindo ao Fórum.

Qual é a utilização do PC?

Seguinte, faça somente o Up-Grade do SSD e veja como o computador reage.

O melhor custo/benefício disponível é o Kingston A400.

Qntos Gb de Ram seu PC tem agora?

Não vale a pena sair de um Phenom pra um FX, se for trocar vai logo pros Ryzen.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pietro Luigi Obrigado.

Então, eu uso para edição de vídeo no Premiere. E pouca coisa no PS e Illustrator..

A placa de vídeo é uma ati radeon hd 5800

Tem 8G de Ram ddr3 1600....

Minha duvida em somente acrescer a SSD é se a placa-mãe tem potencial para trabalhar na mesma velocidade.. Por isso a duvida em qual placa escolher e se necessita trocar o processador também..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Donizetti amigo se quer adquirir um Ryzen vai ter que trocar o kit todo, processador, placa-mãe, memoria, você nao pode reaproveitar as suas ddr3 pois nao sao compativeis da mesma forma que sua placa-mãe atual nao sera compativel com memorias ddr4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bruno Donizetti disse:

@Pietro Luigi Obrigado.

Então, eu uso para edição de vídeo no Premiere. E pouca coisa no PS e Illustrator..

A placa de vídeo é uma ati radeon hd 5800

Tem 8G de Ram ddr3 1600....

Minha duvida em somente acrescer a SSD é se a placa-mãe tem potencial para trabalhar na mesma velocidade.. Por isso a duvida em qual placa escolher e se necessita trocar o processador também..

A sua mobo é SATAII(3Gb/s) enquanto já estamos no SATAIII(6Gb/s). Por enquanto o SSD irá trabalhar em 3Gb/s, porém muito acima  da velocidade de um HD Mecânico.

Qual o seu orçamento total p/ upgrade agora?

Estamos numa época complicada, onde as RAM's e GPU's(essas principalmente) estão com preços muito inflacionados. Se o seu orçamento permitir, oriento realizar um up-grade do mainkit (CPU+MOBO+RAM) e dps realizar da placa de vídeo.

Eu acabei de adquirir um kit AMD R5 2600(R$929) + Biostar B350 GT5(R$469). A DDR4 eu já tinha antes da alta dos preços, mas você consegue em promos 1x8 DDR4 por volta de R$400.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

A sua mobo é SATAII(3Gb/s) enquanto já estamos no SATAIII(6Gb/s). Por enquanto o SSD irá trabalhar em 3Gb/s, porém muito acima  da velocidade de um HD Mecânico.

Qual o seu orçamento total p/ upgrade agora?

Estamos numa época complicada, onde as RAM's e GPU's(essas principalmente) estão com preços muito inflacionados. Se o seu orçamento permitir, oriento realizar um up-grade do mainkit (CPU+MOBO+RAM) e dps realizar da placa de vídeo.

Eu acabei de adquirir um kit AMD R5 2600(R$929) + Biostar B350 GT5(R$469). A DDR4 eu já tinha antes da alta dos preços, mas você consegue em promos 1x8 DDR4 por volta de R$400.

Entendi.

No caso o orçamento aprovado pela empresa é de R$600,00.. E pelo que pesquisei, com esse valor não da para implantar SSD e DDR4, porque preciso mudar a placa-mãe também, e possivelmente o processador..

Se eu fizer o upgrade da placa-mãe e colocar um SSD, vou ter melhores resultados sem mudar o processador?

E uma placa-mãe que lê DDR4, ela também lê DDR3 normalmente? 

Obs: Nunca usei o fórum, não sei se estou sendo persistente em minhas perguntas, se for o caso, peço desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Bruno Donizetti disse:

Se eu fizer o upgrade da placa-mãe e colocar um SSD, vou ter melhores resultados sem mudar o processador?

Nao, vai ter ganho de desempenho com o SSD somente, experiencia propria, eu uso um SSD na porta SATAII e o desempenho mesmo nao sendo o maximo é MUITO acima de um HD convencional

4 minutos atrás, Bruno Donizetti disse:

Nao

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Bruno Donizetti disse:

Obs: Nunca usei o fórum, não sei se estou sendo persistente em minhas perguntas, se for o caso, peço desculpas.

Não precisa se desculpar mano, estamos aqui pra trocar conhecimento. Qualquer dúvida é valida.

No caso o orçamento aprovado pela empresa é de R$600,00.. E pelo que pesquisei, com esse valor não da para implantar SSD e DDR4, porque preciso mudar a placa-mãe também, e possivelmente o processador..

Com esse orçamento, não há muito o que ser feito. Oriento por enquanto o SSD.

Não gaste dinheiro mudando uma placa-mãe antigona p/ outra antiguinha. Investa apenas no SSD por enquanto. Como o @rusty1 comentou, ainda sim terá um desempenho muito melhor, o computador como um todo irá trabalhar mais fluido.

Não, pois são slots/encaixes diferentes. Antigamente tinha uns frankstein da vida que liam DDR2 e DDR3, mobo com os 2 tipos de encaixes.

Atualmente a controladora de RAM está diretamente no CPU, então é o processador que irá determinar qual tecnologia ele aceita, e estamos na DDR4.

Nas linhas antigas da AMD (Phenom e dps FX's) utilizam DDR2 e DDR3, variando de acordo com modelo da CPU e etc.

Uma 2° opção p/ aumentar um pouco o desempenho é realizar um OC no processador. Abra um tópico na área de OC que a galera irá lhe auxiliar. Esse Phenom Il X6 1090t é um monstrinho.

Editado por Pietro Luigi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais