Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar o pc com SSD e DDR4


Posts recomendados

Fala Galera, beleza? 

 

Tenho um pc na empresa e gostaria de melhora-lo colocando uma ssd de 120g e uma memoria dd4 de 8g 3200.

 

Hoje o processador é um Amd Phenom Ii X6 1090t

E a placa-mãe Asus M4a79t Deluxe

 

Sei que a placa-mãe preciso trocar, mas o processador é necessário também? Se sim as melhores opções seria  AMD FX 8300 ou AMD Ryzen 3 2200G ou tem outra melhor? 

 

A placa-mãe eu estou vendo algumas na faixa de R$400,00 (limite).. Indicariam alguma?

 

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Donizetti Boa tarde e bem vindo ao Fórum.

 

Qual é a utilização do PC?

 

Seguinte, faça somente o Up-Grade do SSD e veja como o computador reage.

 

O melhor custo/benefício disponível é o Kingston A400.

 

Qntos Gb de Ram seu PC tem agora?

 

Não vale a pena sair de um Phenom pra um FX, se for trocar vai logo pros Ryzen.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Obrigado.

 

Então, eu uso para edição de vídeo no Premiere. E pouca coisa no PS e Illustrator..

 

A placa de vídeo é uma ati radeon hd 5800

 

Tem 8G de Ram ddr3 1600....

 

Minha duvida em somente acrescer a SSD é se a placa-mãe tem potencial para trabalhar na mesma velocidade.. Por isso a duvida em qual placa escolher e se necessita trocar o processador também..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Donizetti disse:

@Pietro Luigi Obrigado.

 

Então, eu uso para edição de vídeo no Premiere. E pouca coisa no PS e Illustrator..

 

A placa de vídeo é uma ati radeon hd 5800

 

Tem 8G de Ram ddr3 1600....

 

Minha duvida em somente acrescer a SSD é se a placa-mãe tem potencial para trabalhar na mesma velocidade.. Por isso a duvida em qual placa escolher e se necessita trocar o processador também..

 

A sua mobo é SATAII(3Gb/s) enquanto já estamos no SATAIII(6Gb/s). Por enquanto o SSD irá trabalhar em 3Gb/s, porém muito acima  da velocidade de um HD Mecânico.

 

Qual o seu orçamento total p/ upgrade agora?

 

Estamos numa época complicada, onde as RAM's e GPU's(essas principalmente) estão com preços muito inflacionados. Se o seu orçamento permitir, oriento realizar um up-grade do mainkit (CPU+MOBO+RAM) e dps realizar da placa de vídeo.

 

Eu acabei de adquirir um kit AMD R5 2600(R$929) + Biostar B350 GT5(R$469). A DDR4 eu já tinha antes da alta dos preços, mas você consegue em promos 1x8 DDR4 por volta de R$400.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

A sua mobo é SATAII(3Gb/s) enquanto já estamos no SATAIII(6Gb/s). Por enquanto o SSD irá trabalhar em 3Gb/s, porém muito acima  da velocidade de um HD Mecânico.

 

Qual o seu orçamento total p/ upgrade agora?

 

Estamos numa época complicada, onde as RAM's e GPU's(essas principalmente) estão com preços muito inflacionados. Se o seu orçamento permitir, oriento realizar um up-grade do mainkit (CPU+MOBO+RAM) e dps realizar da placa de vídeo.

 

Eu acabei de adquirir um kit AMD R5 2600(R$929) + Biostar B350 GT5(R$469). A DDR4 eu já tinha antes da alta dos preços, mas você consegue em promos 1x8 DDR4 por volta de R$400.

 

 

Entendi.

 

No caso o orçamento aprovado pela empresa é de R$600,00.. E pelo que pesquisei, com esse valor não da para implantar SSD e DDR4, porque preciso mudar a placa-mãe também, e possivelmente o processador..

 

Se eu fizer o upgrade da placa-mãe e colocar um SSD, vou ter melhores resultados sem mudar o processador?

 

E uma placa-mãe que lê DDR4, ela também lê DDR3 normalmente? 

 

 

Obs: Nunca usei o fórum, não sei se estou sendo persistente em minhas perguntas, se for o caso, peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruno Donizetti disse:

Se eu fizer o upgrade da placa-mãe e colocar um SSD, vou ter melhores resultados sem mudar o processador?

Nao, vai ter ganho de desempenho com o SSD somente, experiencia propria, eu uso um SSD na porta SATAII e o desempenho mesmo nao sendo o maximo é MUITO acima de um HD convencional

 

4 minutos atrás, Bruno Donizetti disse:

E uma placa-mãe que lê DDR4, ela também lê DDR3 normalmente?

Nao

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bruno Donizetti disse:

Obs: Nunca usei o fórum, não sei se estou sendo persistente em minhas perguntas, se for o caso, peço desculpas.

Não precisa se desculpar mano, estamos aqui pra trocar conhecimento. Qualquer dúvida é valida.

 

20 minutos atrás, Bruno Donizetti disse:

No caso o orçamento aprovado pela empresa é de R$600,00.. E pelo que pesquisei, com esse valor não da para implantar SSD e DDR4, porque preciso mudar a placa-mãe também, e possivelmente o processador..

Com esse orçamento, não há muito o que ser feito. Oriento por enquanto o SSD.

 

20 minutos atrás, Bruno Donizetti disse:

Se eu fizer o upgrade da placa-mãe e colocar um SSD, vou ter melhores resultados sem mudar o processador?

Não gaste dinheiro mudando uma placa-mãe antigona p/ outra antiguinha. Investa apenas no SSD por enquanto. Como o @rusty1 comentou, ainda sim terá um desempenho muito melhor, o computador como um todo irá trabalhar mais fluido.

 

20 minutos atrás, Bruno Donizetti disse:

E uma placa-mãe que lê DDR4, ela também lê DDR3 normalmente? 

Não, pois são slots/encaixes diferentes. Antigamente tinha uns frankstein da vida que liam DDR2 e DDR3, mobo com os 2 tipos de encaixes.

Atualmente a controladora de RAM está diretamente no CPU, então é o processador que irá determinar qual tecnologia ele aceita, e estamos na DDR4.

Nas linhas antigas da AMD (Phenom e dps FX's) utilizam DDR2 e DDR3, variando de acordo com modelo da CPU e etc.


Uma 2° opção p/ aumentar um pouco o desempenho é realizar um OC no processador. Abra um tópico na área de OC que a galera irá lhe auxiliar. Esse Phenom Il X6 1090t é um monstrinho.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!