Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo consumindo muito!


Posts recomendados

Boa tarde, venho aqui pedir ajuda pois estou com um problema que não consigo resolver.

 

Bom, eu tinha apenas uma memória de 4GB no computador e uma placa de vídeo de 1GB, porém depois de um tempo a memória instalada no meu computador estava apenas (2,75GB). E foi aí que eu desconfiei que poderia ser a memória compartilhada da placa de vídeo. Mas depois eu adicionei um pente de memória de 2GB e assim ficando 6GB instalado na BIOS. Porém o Windows diz que está instalado somente (2,75GB). Poderia ser a placa de vídeo consumindo muito? Como proceder?

 

(1° POST)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor está ligado na saída da placa de vídeo?? Já tentou dar um reset na BIOS? Talvez o vídeo onboard não tenha desativado mesmo com a VGA espetada.

 

Se o driver do vídeo integrado ainda está instalado, desinstale. Deixe o driver apenas da sua placa de vídeo (Nvidia ou AMD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, simforoso disse:

O monitor está ligado na saída da placa de vídeo?? Já tentou dar um reset na BIOS? Talvez o vídeo onboard não tenha desativado mesmo com a VGA espetada.

 

Se o driver do vídeo integrado ainda está instalado, desinstale. Deixe o driver apenas da sua placa de vídeo (Nvidia ou AMD).

Sim, o monitor está diretamente ligado a placa de vídeo. Não dei reset na BIOS. E vou conferir se o driver integrado estiver instalado!. Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, KarlMarxTrabalhador disse:

Sim, o monitor está diretamente ligado a placa de vídeo. Não dei reset na BIOS. E vou conferir se o driver integrado estiver instalado!. Desde já obrigado

Beleza, depois dê um reset na sua BIOS (via jumper ou retirando/colocando a bateria da placa-mãe por alguns segundos). A pergunta do colega acima é importante também: seu Windows é 64bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Qual a versão do Windows? É 32 ou 64 bits?

Windows 7 Professional,32 bits .

 

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, simforoso disse:

Beleza, depois dê um reset na sua BIOS (via jumper ou retirando/colocando a bateria da placa-mãe por alguns segundos). A pergunta do colega acima é importante também: seu Windows é 64bits?

É de 32Bits, porém antes da formatação recente que eu fiz era 64Bits e permanecia no mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, KarlMarxTrabalhador disse:

Windows 7 Professional,32 bits .

 

adicionado 2 minutos depois

É de 32Bits, porém antes da formatação recente que eu fiz era 64Bits e permanecia no mesmo problema!

Tens que instalar 64 bits OBRIGATÓRIO acima de 3GB de RAM amigo... se mesmo o Windows 64bits não mostrar o valor correto, pode ser alguma incompatibilidade com a placa-mãe ou mesmo o pente não estar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, KarlMarxTrabalhador disse:

Windows 7 Professional,32 bits .

O Windows 7 tem os seguintes limites de endereçamento de memória, em gigabytes:

Versão - 32/64

Starter - 2/2

Home Basic - 4/8

Home Premium - 4/16

Professional - 4/192

Esses 4 Gb são falsos também, pois devido a capacidade de endereçamento, qualquer sistema 32 bits vai endereçar apenas 2,96 Gb. 

 

Logo, terás que mudar para um sistema de 64 bits.

 

Se no sistema de 64 bits não reconhecer e endereçar toda a memória, pode-se ter várias hipóteses:

- memória incompatível com a placa-mãe.

- memória com problemas

- banco de memória com problemas.

 

Mas como você disse que na BIOS aparecem os 6 Gb, então é bem provável que seu windows anterior também fosse de 32 bits. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...